Ir para conteúdo

Aonde achar café Colombiano?


Postagens recomendadas

Pode tentar a coffeery, acho q tinha por lá, mas nunca comprei com eles...

 

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo, Carlos Eduardo.

 

Se está procurando cafés especiais importados no Brasil, acho que vai ser difícil encontrar algo bom. Talvez o melhor que vá encontrar é a cápsula Rosabaya da Nespresso. Como não é permitido importar grãos verdes no país, os cafés torrados que chegam acabam tendo data de torra relativamente antiga, e consequentemente, perda de aroma/qualidade.

 

Qual seu interesse nos cafés colombianos? Onde você mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Obrigado pela rápida resposta!

 

Posso importar café torrado né?

 

Eu gosto muito do sabor do café. O interesse é mais para variar. Pois pelo que eu saiba o processo deles é diferente. 

A alguns anos atras comprei nos EUA e trouxe na mala. Mas não sei se é permitido comprar por exemplo, da Colombia e pedir que mandem por correio. Ou mesmo comprar no Amazon pra vir de DHL.
 

E eu não acho aqui no Brasil facilmente como se acha nos EUA, por exemplo.

 

Abraço e mais uma ver obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, tem uma proibição para importar café verde (na verdade, você pode importar, mas precisa de uma análise de pragas que nunca concedem, então dá pra considerar proibição), por isso ninguém vende aqui. Comprar torrado do exterior é permitido, mas juntando com frete+imposto, pode ser que faça você desistir.

 

Soube que o Santiago virou barão do café Colombiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer sabor variados e diferenciados e caso tente importar mesmo com o alto valor e risco (O José Cal esses dias tenteou importar grãos verdes e me parece que ficou retido e perdeu), porque não tenta do continente africano? Esses sim são bem diferentes, já experimentei alguns da Colômbia e não vi tamanha exoticidade, creio que aqui você encontra isso, pois há cafés excelentes também, já experimentei cafés do mundo inteiro e os africanos são os mais diferenciados inclusive o grão é diferente, olha só um ex. de uma torra com grãos de Burundi que fiz dias atras:

 

85EC250E-38BC-44F1-B27A-93FFAD44AB0A_zps

 

 

Já este é uma torra que fiz de Sumatra, os grãos já são mais parecidos com os nossos:

 

164A6C7A-EEEB-4B92-8BC6-175F26144554_zps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar comprar torrado da mesma hasbean.co.uk que eu usei. Imagino que não vão criar caso, mas vai demorar uns dois meses pra chegar e ainda vão provavelmente cobrar imposto. Tem outras lojas também, tanto nos eua como na europa.

Comprar direto de países produtores é complicado. Da África então, eu diria pra esquecer.

Colômbia talvez seja o mais razoável, mas eu uma época procurei e não encontrei nenhum site promissor. Vai ter o mesmo problema de demorar e cobrarem imposto.

Infelizmente, importar qualquer coisa no Brasil é assim. O melhor jeito é trazer na mala. A única 'dica' é que a viagem não precisa ser necessariamente pro mundo rico: Argentina e Chile, por exemplo, vendem café de várias partes do mundo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu postei no tópico deles: se você escrever pra eles e se comprometer a não reclamar, eles enviam por royal mail normal. Eu fiz isso e o frete saiu de 75 pra 19 libras (ou algo assim). O único porém é que a importação foi proibida e eu perdi o dinheiro. Até falaram que voltando pra eles eles me reembolsariam. Vamos ver...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias comprei 2 cafés no Canadá. Um El Salvador e um Colombiano. Um eu pedi que viesse por avião, o colombiano pedi por terrrestre mesmo. Recebi o El Salvador com quase 4 meses ...isso porque paguei avião. O Colombia ainda não chegou. Esses cafés o vendedor me enviou com valor de 10 dolares, não foi barrado nem tributado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer sabor variados e diferenciados e caso tente importar mesmo com o alto valor e risco (O José Cal esses dias tenteou importar grãos verdes e me parece que ficou retido e perdeu), porque não tenta do continente africano? Esses sim são bem diferentes, já experimentei alguns da Colômbia e não vi tamanha exoticidade, creio que aqui você encontra isso, pois há cafés excelentes também, já experimentei cafés do mundo inteiro e os africanos são os mais diferenciados inclusive o grão é diferente, olha só um ex. de uma torra com grãos de Burundi que fiz dias atras:

 

85EC250E-38BC-44F1-B27A-93FFAD44AB0A_zps

 

 

Já este é uma torra que fiz de Sumatra, os grãos já são mais parecidos com os nossos:

 

164A6C7A-EEEB-4B92-8BC6-175F26144554_zps

 

Adorei sua sugestão. Aonde compro grão africanos?

NÃO QUER VERDES. Quero torrados.

 

 

Esses dias comprei 2 cafés no Canadá. Um El Salvador e um Colombiano. Um eu pedi que viesse por avião, o colombiano pedi por terrrestre mesmo. Recebi o El Salvador com quase 4 meses ...isso porque paguei avião. O Colombia ainda não chegou. Esses cafés o vendedor me enviou com valor de 10 dolares, não foi barrado nem tributado...

Aonde comprou? 

 

 

Carlos, tem uma proibição para importar café verde (na verdade, você pode importar, mas precisa de uma análise de pragas que nunca concedem, então dá pra considerar proibição), por isso ninguém vende aqui. Comprar torrado do exterior é permitido, mas juntando com frete+imposto, pode ser que faça você desistir.

 

Soube que o Santiago virou barão do café Colombiano.

Quem é Santiago? Tem algum contato?

 

 

você pode tentar comprar torrado da mesma hasbean.co.uk que eu usei. Imagino que não vão criar caso, mas vai demorar uns dois meses pra chegar e ainda vão provavelmente cobrar imposto. Tem outras lojas também, tanto nos eua como na europa.

Comprar direto de países produtores é complicado. Da África então, eu diria pra esquecer.

Colômbia talvez seja o mais razoável, mas eu uma época procurei e não encontrei nenhum site promissor. Vai ter o mesmo problema de demorar e cobrarem imposto.

Infelizmente, importar qualquer coisa no Brasil é assim. O melhor jeito é trazer na mala. A única 'dica' é que a viagem não precisa ser necessariamente pro mundo rico: Argentina e Chile, por exemplo, vendem café de várias partes do mundo. 

Vou dar uma olhada. O imposto é por sorte. Eu importo eletronico de fora  alguns anos e em menos de 50% das vezes pago imposto. Acho que com o café não deve ser muito diferente.

 

Obrigado a todos e aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deles é que pelo visto eles só tem uma opção atualmente. Café Brasileiro. Colocam como se tivessem opções de outros países, mas esta tudo esgotado. Não sei não se a empresa esta bem das pernas.

 

 

Eu achei diversas opções no ebay. 
Queria saber se é possível que uma pessoa la dos EUA, me envie via correio o grão torrado.

 

Eu sei que vocês preferem verde pra torra-lo. Mas eu neste momento não estou interessado em torrar em casa. 

 

Alguém tem a experiencia de alguém enviar o café via correio?

Editado por Santiago Luz
Removido citação de post anterior. Favor dar uma olhada na Leitura Obrigatória do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu fiz uma assinatura no coffeery e neste mês eles estão enviando um café da Guatemala, ainda não o recebi (por enquanto só recebi o email deles avisando do envio do café), ainda não pude avaliar nem verificar se é velho ou não.

Caso seu interesse seja cafés diferentes, existem muitas opções nacionais que vc consegue com torra recente, no final talvez o resultado na xícara seja compensador.

Eu recebi dia 14/06 cinco pacotes de 250g da Unique (blend, frutado, citrico, moka e orgânico), todos com torra do dia 5/06 (o orgânico deles esta muito bom). Também recebi da fazenda Pereira Vilella no dia 14/06 três tipos de café que eles produzem, com torra do dia 13/06, segundo o produtor (nesse caso, o interessante é que a classificação SCAA dos cafés em questão são 85, 88 e 88,5 ou seja, boas classificações). Como a torra é bem recente, estou aguardando uns dias para experimentar no espresso (só quero ver eu dar conta de todo esse café rsrsrs, já comprei sacos para congelar, mas vai dar dó).

Assim como vc, eu estava com certa urgência de bons cafés (como não tenho tanta experiência, os nacionais já me bastam), andei garimpando faz uns dias e encontrei essas opções. Caso quiser saber mais detalhes, só dar um alô.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, sobre congelar, com dó ou sem dó, veja (pelo menos) nas duas últimas páginas deste tópico sobre sacos zip-lock a vácuo para congelamento, e moagem de café congelado. No seu caso, com um Hario Slim (também tenho um para viagens), não sei se dará certo moer café congelado. :rolleyes: Quando não estou fazendo muitos testes, consumo uns 750g/mês e estava tendo o mesmo problema de sobrar café e perdê-los (ou quase) para o oxidação, mesmo conservando-os em potes a vácuo da Consul, que gosto muito e funcionam bem também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lisboa!

O Cabral me passou essas referências já, o saco que comprei são esses ziplock a vácuo da Mor. Só que eu ainda não embalei nada, peguei um dos pacotes de café para lacrar mas... acabei usando para um espresso. Peguei outro..., mesma coisa rs. Abri 3, tomei 3, fiquei com medo de tentar guardar o resto rsrsrs

Hj vou reunir uns parentes para degustar café (e uma garrafa de chantilly que ganhei nessa semana), vamos ver o que sobra dessa brincadeira (então entrarei para essa sociedade dos "embaladores de café" hahaha).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

tem um tópico sobre a squaremile, também do Reino Unido. Vários de nós (eu, inclusive) compramos e recebemos o café (torrado) em menos de 10 dias.

Eles têm cafés bons. Quando eu comprei, foi 200 reais por quilo (comprei um quilo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um tópico sobre a squaremile, também do Reino Unido. Vários de nós (eu, inclusive) compramos e recebemos o café (torrado) em menos de 10 dias.

Eles têm cafés bons. Quando eu comprei, foi 200 reais por quilo (comprei um quilo). 

Fiz um teste aqui, 700g tá saindo uns 100 reais com frete, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, mas dê uma olhada no tópico, o melhor é pagar a mais pelo rastreio, pois ao chegar no Brasil cai no fluxo do sedex 10 (com a iminente extinção do sedex 10, não sei como vai ficar...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...