Ir para conteúdo

[VENDO] Café da Bodega Torrado


Postagens recomendadas

Olá, bom dia!

 

Eu sou apaixonado por café e acompanho o fórum aqui há pelo menos dois anos, Li todos os tópicos sobre torra doméstica de café e já torrei no forno do fogão, em forno turbo, em fritadeira elétrica, em churrasqueira elétrica, em panela de cerâmica, de ferro, alumínio, pipoqueira e até com secador de cabelo. Os meu amigos já em chamam de professor Pardal, hehehe. Mas assim, eu descobri aqui por meio do fórum que eu podia fazer isso, que eu podia torrar café. Gosto muito de cozinhar e descobri que a torra de café é como uma receita de comida. Depende dos ingredientes, dos equipamentos e principalmente do processo e das boas energias de quem está torrando. Da mesma forma que uma receita nunca fica igual, mesmo sendo feita de forma idêntica por pessoas diferentes. Com o café, sinto o mesmo!

 

No final de 2014, por conta dessa paixão abri uma cafeteria em Itajaí, SC. Por vários motivos, que não vem ao caso agora, nós precisamos vendê-la. Mas perceber que pessoas viajavam 60, as vezes até 80 km em um dia de semana só pra vir tomar um café com a gente me deu a certeza de que não poderíamos deixar isso morrer. Então, com base nas minhas experiências malucas e apoiado, mesmo que vcs não saibam, mas muito apoiado por vocês com essas histórias e experiências, eu decidi criar uma marca de café. Aí nasceu o Café da Bodega.

 

Bodega era onde se vendiam várias coisas antigamente, inclusive o café, moído na hora. Como moro em SC, o café que chegava aqui naquela época das bodegas era do Norte do Paraná por uma questão logística. E torrado em torradores por condução de calor, método considerado antigo que causa uma torra ligeiramente irregular. Mas decidi apostar nele para trazer de volta aquele gostinho de infância pra muita gente.

Uso um grão Catuaí Amarelo da cidade de Pinhalão, PR, com o padrão 'duro' conforme a classificação da ABIC.

 

Eu senti a necessidade de cafés intermediários, pelo menos aqui em SC, que sejam melhores que o padrão normal de supermercado, blend com conillon e torra escura, mas que seja mais barato do que os cafés gourmets que chega ao consumidor final custando em média de R$ 60 o quilo. O Meu café custa metade disso. Além disso, eu trabalho com torra média para dar mais cor e aromas para o café.

 

Se tiver interesse em conhecer mais criamos o site www.cafedabodega.com.br

 

Eu só queria dividir essa experiência com vocês e deixar o meu mais sincero MUITO OBRIGADO por tudo o que me ensinam aqui.

Um abraço!

post-4349-0-82434000-1465394596_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Rafael e sucesso na nova empreitada!

Eu não sou da turma da torra, mas reconheço que deve ser uma prazerosa aventura.

Tb sou fã dessa turma do clube. Aprendizado e diversão garantidos.  :P

 

Como ficam seus cafés em métodos coado e AeroPress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal xará! Sou aqui do interior de SC, região muito carente de cafés superiores aos de mercado. O valor do frete me pareceu acessível, aproximadamente 20 reais por PAC ou Sedex. Gostaria de comprar alguns cafés para experimentar, só fiquei na dúvida sobre a frequência em que são feitas as torras. Seria legal se informasse a data da torra no site, blog ou mail list.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Rafael e sucesso na nova empreitada!

Eu não sou da turma da torra, mas reconheço que deve ser uma prazerosa aventura.

Tb sou fã dessa turma do clube. Aprendizado e diversão garantidos.  :P

 

Como ficam seus cafés em métodos coado e AeroPress?

Oi Wagner, tudo bem?

 

Cara a  minha aeropress estava meio que aposentada ali no armário. Aí decidi fazer o teste pra te responder. Acho que eu não tinha provado esse café na aeropress ainda. Me surpreendi com o resultado. Ele ficou mais amadeirado, lembrando um pouco até de cacau, com um corpo legal, mais presente do que no coado. A acidez praticamente não percebi. Ficou um café bem diferente do coado.

 

No coado ele fica mais cítrico e levemente frutado com um corpo mais leve.

 

Espero que tenha te respondido.

 

Obrigado pelo contato e por me dar um motivo pra reativar a aeropress.

 

Abraço,

 

Rafael

Legal xará! Sou aqui do interior de SC, região muito carente de cafés superiores aos de mercado. O valor do frete me pareceu acessível, aproximadamente 20 reais por PAC ou Sedex. Gostaria de comprar alguns cafés para experimentar, só fiquei na dúvida sobre a frequência em que são feitas as torras. Seria legal se informasse a data da torra no site, blog ou mail list.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Oi, 

 

legal você dizer isso pra eu melhorar a comunicação lá no site.

É o seguinte, eu não tenho estoque de café torrrado, somente cru. Então eu torro ele depois do teu pedido. Conforme o seu pedido. Tem gente que pede uma torra ainda mais clara ou ligeiramente mais escura que o meu padrão e até há diferenças na granulometria do pó conforme o método pedido. Então eu produzo só depois do seu pedido pra eu poder fazer o café de acordo com o que você precisa.

 

Grande abraço,

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, tentei fazer a compra, tive algumas dificuldades...

 

Para não precisar fazer DOC, fui numa agência da caixa econômica para fazer depósito em dinheiro. Ficou faltando informar ao cliente no fechamento do pedido: CPF ou CNPJ da loja, titular da conta, tipo de OP (exigência no caixa eletrônico da caixa econômica, não sei o que significa). No final não consegui fazer pagamento.

 

O café tipo tradicional de 500g em grãos não permite adicionar mais do que 1 unidade no site. Já o outro vendido em pacote de 250g está liberado para adicionar mais quantidade.

 

Uma sugestão bem importante para venda online: outros métodos de pagamento como cartão, boleto, paypal, mercado pago, ou no mínimo outras contas bancárias em bancos diferentes (hj em dia é possível ter conta gratuita em diversos bancos) para que os clientes não precisem gastar com DOC pois as vezes esse adicional acaba com o custo benefício de comprar um café pela internet.

 

Fico no aguardo dos dados bancários completos para concluir o pagamento.

Sent from Lumia 1020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, bom dia Rbata.

 

Cara, fico muito feliz com suas contribuições, mesmo. E fico muito triste de ter causado esse contratempo a você. A vantagem é que agora eu resolvi essas pendências que você informou. A do pagseguro eu já estava há dias pra habilitar e não fazia.

 

Vamos por partes então. Informei os dados adicionais da conta da Caixa. Acrescentei mais um banco lá. Ativei o Pagseguro e por ele você pode pagar com cartões de crédito ou débito, boleto bancário ou transferência para contas de outros bancos.

 

Sobre o café tradicional torrado em grãos era um erro na configuração do produto no site. Já arrumei.

 

Para que seja mais fácil para você pagar eu creio que seja melhor fazer uma nova compra. E a novidade é que criei um Cupom de desconto de 30% para o Clube do Café. Então lá no carrinho, no momento de fechar a conta, é só digitar no campo Cupom "Clube do Café" (sem as aspas) que ele vai te dar o desconto. O Cupom vale para qualquer usuário do Clube e pode ser usado quantas vezes quiser, tá?

 

Muito obrigado pelo seu interesse e pela sua gentileza com essa ajuda imensurável para melhorar o site. Fico te devendo essa.

 

Grande abraço!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, parabéns.

Como sugestão, em sites uma das coisas que me ajudam a escolher entre os grãos e até estimulam a compra, é uma descrição mais detalhada do perfil sensorial do grão, métodos mais adequados para o grão/torra

 

Abc

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rubensp,

 

Obrigado pela dica, vou criar isso lá.

Valeu mesmo!

 

Abraço.

 

 

Rafael, parabéns.

Como sugestão, em sites uma das coisas que me ajudam a escolher entre os grãos e até estimulam a compra, é uma descrição mais detalhada do perfil sensorial do grão, métodos mais adequados para o grão/torra

 

Abc

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael boa tarde,

 

Muito legal sua iniciativa. Também torro café e sei como é prazeroso.

Entrei em seu site e gostei bastante, porem acho que está com algum erro.

Tanto o café de 250g como o de 500g estão com o mesmo preço.

 

Boa sorte nessa nova empreitada.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Patrick,

 

Você criou uma marca, vamos trocar experiências.

 

O café de 250g do meu site é de qualidade diferente do 500g por isso chamei de Reserva Especial. Ainda não coloquei no site o tradicional em 250g.

 

Abraço e obrigado pelo toque.

 

Rafael

 

 

Rafael boa tarde,

 

Muito legal sua iniciativa. Também torro café e sei como é prazeroso.

Entrei em seu site e gostei bastante, porem acho que está com algum erro.

Tanto o café de 250g como o de 500g estão com o mesmo preço.

 

Boa sorte nessa nova empreitada.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...