Ir para conteúdo

[VENDIDO] Filtro IMS B68 H24,5


DDDiego_as

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Estou vendendo um filtro IMS sem uso pois o mesmo não é compatível com meu porta filtro.

 

Valor: R$100,00 + frete

 

2cf95609244fe1261a919d0cbf5d723f.jpg

 

6606595501d3f02313e4350417e83745.jpg

 

É provável que nos próximos dias eu tenha o modelo B68 H26 para vender pelo mesmo preço.

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o CEP para cálculo:

04815-260

 

O filtro possui 58mm e comprei para utilizar na minha Fiamma Minibar.

O filtro entra no portafiltro mas a borda do portafiltro é mais grossa que o filtro não dando o encaixe perfeito impossibilitando o engate do portafiltro no grupo.

Pelo que pesquisei deveria ter comprado o modelo B70 (borda de 70mm)que é compatível com máquinas E61.

 

Enviado de meu Redmi 2 pro usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, pela foto é ridgeless, né? E no catálogo só tem B68 ridged em single-dose. Os 2 modelos B68 double-dose são "sem-sulco".

 

E, caso esteja pensando em usar na Musica, é bom dar uma olhada no site da IMS, os filtros de borda de 68mm podem não servir na sua máquina. O seletor automático deles só indica o B70 pras Nuova Simonelli.

 

Acho que o Mortari poderia usar esses filtros B68 na Big Bar Duetto dele...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Cabral falou esses filtros são ridgeless. Pelo que pude verificar eles são recomendados para Gaggia e Cimbali mas o ideal é fazer a consulta no site da IMS.

 

Enviado do meu Redmi 2 Pro usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que tenho uma Gaggia e uma Rancilio, os filtros que servem na Gaggia servem na Rancilio, mas não o oposto, os originais da Rancilio só servem nela mesmo, na Gaggia não entram direito, ficam tortos...

Muito esquisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aurélio, bom saber que o B68 serve na NS, então deve servir na Oscar também. Vou avisar um amigo meu que tem uma Oscar que "tunamos" um tempo atrás...  ;)

 

Ah, pra mim a 1a foto também deu dúvida, por isso consultei o catálogo da IMS  :rolleyes: , coisa de nerd. E agora o DDDiego já confirmou que ambos são sem-sulco.

 

De repente você "completa" seu parzinho agora, hein?

 

Cheers!  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara!! informação errada! My bad!! Acabei de olhar aqui os meus ridgeless ou não, são B70... 
Então não posso afirmar que servem ou não, mas acredito que não seriam inutilizáveis como disse o Rodrigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Que bom que vc avisou! Eu tinha mandando um e-mail linkando o tópico e recomendando negociar... Agora já mandei outro e um Whats avisando pra pesquisar melhor se interessar, que pode não servir...  ;)

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui conferir com o paquímetro e fiz confusão!

Tenho um filtro "The Single" da IMS que medi e tem 70mm na borda mas mesmo assim consigo usar tanto na Rancilio quanto na Gaggia sem problemas, mas de fato um filtro duplo (antigo) que tenho da Gaggia é de 68mm na borda e na Rancilio não serve, fica pequeno na borda do PF.

Esse eu nunca tinha usado na Rancilio pois só usava o filtro duplo original dela que é excelente.

Os dois filtros originais da Rancilio tem 70mm e não entram direito na Gaggia, talvez num PF bottomless desses "genéricos" eles até sirvam, mas no PF original da Gaggia eles ficam tortos, acredito que batam no fundo.

Lembro que quando comprei esse "The Single" o vendedor no eBay me vendeu como sendo para a Gaggia/Cimballi, ele realmente serve corretamente em ambas, na Gaggia até melhor pois a mola do PF prende mais, na Rancilio tem que cuidar para não cair na hora de bater a borra.

Por causa disso fiquei com a impressão errada de que tanto faz B68 ou B70, ambos serviriam, mas isso só ocorre no "The Single" que de fato é vendido sem especificar B68 ou B70, mesmo na embalagem não informam nada.

Como o "The Single" tem exatos 70mm, acho que ele só consegue funcionar no PF da Gaggia por causa da baixa altura, vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...