Ir para conteúdo

Semana Internacional do Café 2016


Postagens recomendadas

No site do Conexão Aeroporto (ônibus executivo) tem uma linha pra estação Vilarinho. Parece ser nova, não sei se já está ativa... Aí na estação Vilarinho é pegar o "metrô" até a estação Gameleira, que é do lado do Expominas. Ou se a linha de bus não estiver ativa, dá pra pegar a que vai pra rodoviária, atravessar a Av. do Contorno e pegar o "metrô" na estação Lagoinha. Essas eu acho que são as opções mais baratas. Com trânsito leve eu acho que dá pra fazer tudo em 1h30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa ...agora q li a msg do @Luis Paulo..... Me corrija se eu estiver errado , Luis :

 

Tem um ônibus executivo do aeroporto de Confins para o Centro de BH ( http://www.conexaoaeroporto.com.br/home ) custa em torno de R$26,00 / pessoa . 

O Expominas é um tando distante do centro de BH mas tem acesso fácil por linhas de ônibus e me parece de metro tbem.

 

Preferimos ficar mais próximo do centro da cidade q próximo ao Expominas pela variedades de hotéis e opções de alimentação e lazer ( mercado municipal , choperia pinguim rsrsrsr ) 

 

É nossa  avaliação mas agora deixe os amigos de BH opinar. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse de $26 vai direto pra av Álvares Cabral. Tem um com a metade do preço que vai parando até a rodoviária, que é bem no centrão mesmo onde estão os hotéis mais baratos, mas que não garanto nem água quente, hehe. Av. Álvares Cabral e rodoviária estão +/- a mesma distância da Av. Amazonas, com vários ônibus indo direto nela até o Expominas. Já a estação de "metrô" fica mais próxima da rodoviária.

 

De qualquer forma, concordo sobre ficar hospedado na região central. Mais opções de hotel/albergue, atrações turísticas, e até a feira não demora mais de 30min.

 

Pra quem for estender um pouco a estadia, tô pensando com o pessoal aqui em algo pra gente fazer no sábado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Hmmm... eu vou, salvo mudanças de planos (algo inesperado e urgente a surgir depois).

 

Uma hora e meia de distância com trânsito leve? O evento é em Sampa? :o:)

 

As opções listadas pelo colega na página anterior ficam no centro? (Nada sei de BH, estive aí há anos).

 

Meu retorno é domingo de manhã. No sábado vou ao Inhotim. Preciso ver passagem pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Boa tarde, pessoal!

...

Tem o hostel Lá em Casa que recomendo, apesar de não servir pra mim por causa do sono leve e o quarto ser coletivo. R$ 45,00 café da manhã incluso (TOP)

E a pousada que fiquei 2 dias no ano passado, Hospedagem Platina. Pra mim ideal, apesar de muito simples, porém, limpíssima. R$ 35,00

TMJ!

Trimonte, a Platina é esta?

 

http://hostelplatina.com.br/

 

Tem lugar pra gente fazer café. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, ainda é mais rápido que ir pra qualquer lugar descendo no aeroporto de Guarulhos, kkkkkk.

 

A feira vai ser só dia de semana e fecha cedo... Esse ano nem vai rolar pra mim. Mas o que forem fazer no sábado eu tô topando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ih, LP, eu morei em Guarulhos. O povo da zn aqui conhece as quebradas e sabe ir por dentro quando necessário. :)

 

Então você vai conosco ao Inhotim. Vamos fazer piquenique lá. :)

 

Te mandei MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, teoricamente não pode entrar no Inhotim com comida nem fazer piquenique... mas se quiserem arriscar pra não precisar pagar os  :ph34r: (leia-se olhos da cara) nos restaurantes e lanchonetes de lá...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Suspenso o piquenique. :(

 

Obrigada, Trimonte. Esta opção é perto do evento, mas longe de outras coisas interessantes (museus, mercado etc).

 

Vi 3 bed and breakfast ( b&b ) que gostei, longe do evento, mas perto das outras coisas.

 

Não se pode ter tudo. :)

 

Vou decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gostei da ideia de nos encontrarmos lá, mas e as datas e horários? Ainda não sei se vou, mas se disserem uma data, posso tentar me organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola todos ! Pretendo ir. Seria bom ver quem vai pra gente se encontrar lá ! Irei só e aqui do Piaui não conheço alguém que vá ! rs

 

abcrs a todos !

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! 

 

Queria saber se alguém aqui do fórum irá comparecer na Semana internacional do Café, no caso, será nos dias 21 a 23 de Setembro em Belo Horizonte. 

 

Vejo uma excelente oportunidade de nos encontrarmos por lá! fazer um network e ter um contato mais pessoal entre os integrantes do fórum, além de prestigiar diversos produtores de café e baristas. 

 

Quem se interessar podemos amadurecer a ideia. 

 

Sobre o evento, clique aqui para maiores informações. 

 

Abraço!  :)

 

Boa Idéia !

Realmente Aurélio! É o que escrevo no formulário de avaliação do evento todo ano: se preocupar mais com o consumidor final. Mas quem sabe eles não começam a valorizar mais a gente com o aumento do nosso número no evento? Então quanto mais de vocês vierem, melhor! E ainda podemos marcar um super encontro num dia próximo... Com direto a pão de queijo e outras mineirices, hehe

 

Legal Luis Paulo ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Infelizmente, mas não muito, estou tendo que desistir da viagem. Tenho passagem comprada de Sampa para o dia 20/09 à tarde e volta no Domingo à tarde, paguei na época +-R$200,00 fora taxas de embarque. Não sei se dá pra transferir, se alguém estiver interessado mande MP para mim, até amanhã. Tenho que resolver logo se peço reembolso, remarco para uma data futura ou fica como crédito, ainda não sei como funciona isto tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...