Givc 37 Report post Posted Wednesday at 12:18 AM Cabral, falou tudo. tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrsEnviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Share this post Link to post Share on other sites
Allexlimaa2 1,073 Report post Posted Wednesday at 10:45 AM @Givc Um Bolinha número 2 comprado no mercado livre resolve seu problema pode só revestir os pés dele para torrar no fogão e será bem feliz. Share this post Link to post Share on other sites
Cabral 2,194 Report post Posted Wednesday at 01:43 PM 23 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse: Isso! Era esse cara mesmo, num outro vídeo, bem menos profissional... devia ser um dos primeiros. @Givc, olhando no vídeo dá pra ver que o cara usa um fogão elétrico, o que deve melhorar muito os sintomas que tivemos... mas mesmo assim as películas que caem pegam fogo. Acredito que ocorra menos fumaceira. E o problema de aromatizar o café com GLP também não deve ocorrer. Se você já tem um soprador térmico, sugiro tentar. É uma brincadeira interessante. Mas, uma pela outra, se for pra torrar "raiz", um bolinha resolve, como o @Allexlimaa2 mencionou. 3 Share this post Link to post Share on other sites
Mesquita 885 Report post Posted Friday at 01:30 AM Cabral, falou tudo. tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrsEnviado do meu iPhone usando TapatalkCara além dos bolinha tem o forninho do Beto-o, aqui do clube. Procure, vai achar legal e acessível! Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 2 Share this post Link to post Share on other sites
MReis 225 Report post Posted Friday at 08:56 PM Em 12/02/2019 at 22:18, Givc disse: Cabral, falou tudo. tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Acho que um "fogareiro elétrico como este resolveria o problema do chamuscamento e aroma de gás ,mas continua o da queima das películas 3 Share this post Link to post Share on other sites
FábioS 16 Report post Posted 20 hours ago ótimo vídeo. mas parece que o fogão que ele utiliza é a gás mesmo, daqueles de cartucho: Share this post Link to post Share on other sites
Mesquita 885 Report post Posted 1 hour ago 19 horas atrás, FábioS disse: ótimo vídeo. mas parece que o fogão que ele utiliza é a gás mesmo, daqueles de cartucho: Esse gás (provavelmente butano) não tem o "odorizador" que o GLP tem. Talvez por isso a recomendação do nosso mestre @Cabral aqui! Abraços! 1 Share this post Link to post Share on other sites