Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Mortari

Mostre Aqui o Seu Cantinho de Torra

Recommended Posts

Givc    37

Cabral, falou tudo. tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Allexlimaa2    1,073

@Givc Um Bolinha número 2 comprado no mercado livre resolve seu problema ;) pode só revestir os pés dele para torrar no fogão e será bem feliz.

Cabral    2,194
23 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

Isso! Era esse cara mesmo, num outro vídeo, bem menos profissional... devia ser um dos primeiros.

@Givc, olhando no vídeo dá pra ver que o cara usa um fogão elétrico, o que deve melhorar muito os sintomas que tivemos... mas mesmo assim as películas que caem pegam fogo. Acredito que ocorra menos fumaceira. E o problema de aromatizar o café com GLP também não deve ocorrer.

Se você já tem um soprador térmico, sugiro tentar. É uma brincadeira interessante.

34929486_1GG.jpg

Mas, uma pela outra, se for pra torrar "raiz", um bolinha resolve, como o @Allexlimaa2 mencionou.

• Like 3

Mesquita    885
Cabral, falou tudo. tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrs

Cara além dos bolinha tem o forninho do Beto-o, aqui do clube. Procure, vai achar legal e acessível!

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

• Like 2

MReis    225
Em 12/02/2019 at 22:18, Givc disse:

Cabral, falou tudo. emoji20.png tentei e parece que não dá, na boca do fogão chamusca, demora muito, a torra fica super irregular e com cheiro de fumaça, faiscando as casquinhas que saem, uma meia hora pra torrar tudo horrivelmente... por ora vou voltar pra pipoqueira até comprar meu sonhado Gene Coffee roaster, é o que temos pra hoje! rsrs

Acho que um "fogareiro elétrico como este resolveria o problema do chamuscamento e aroma de gás ,mas continua o da queima das películas
40629455_1SZ.jpg

• Like 3

FábioS    16

ótimo vídeo. mas parece que o fogão que ele utiliza é a gás mesmo, daqueles de cartucho:

18553282_1SZ.jpg

Mesquita    885
19 horas atrás, FábioS disse:

ótimo vídeo. mas parece que o fogão que ele utiliza é a gás mesmo, daqueles de cartucho:

Esse gás (provavelmente butano) não tem o "odorizador" que o GLP tem. Talvez por isso a recomendação do nosso mestre @Cabral aqui!

Abraços!

• Like 1