Ir para conteúdo

Gelaterias em SP que valem a pena conhecer


Rodolfo M

Postagens recomendadas

Fiquei procurando por algum tópico parecido, achei muita coisa no topico de sorvete caseiro/ sorveteira, mas achei que fugiria um pouco do mote daquele tópico.

Eu mesmo nunca fui fã de sorveterias, gosto de sorvete mas sempre fui mais salgado que doce.

Ultimamente estou tendo a oportunidade de ficar visitando pontos gastronômicos na área da Paulista, e creio que 2 vezes por semana ficarei batendo cartão, até o final do ano (motorista particular da filha - levo e espero por 3:30h).

Obviamente lá se encontram muitos pontos badalados, mas por enquanto meu bolso permite apenas as cafeterias e gelaterias rsrsrsrs

 

Tocando nesse assunto lembrei que eu fui em uma cafeteria que além de ser mal atendido, serviram um café intragável. Na hora lembrei de um trecho do livro "loucos por café", onde fala que nós brasileiros não reclamamos de um café mal tirado. Me senti mal pelo café e por não ter reclamado (é a cafeteria que fica embaixo da Casper Libero, junto de um cinema. Pronto, falei! Agora me sinto menos mal hahaha).

 

Voltando ao foco:

 

image_zpsdvksyald.jpeg

 

Ouvi dizer bem sobre a mestre sorveteira Marcia Garbin (ganhou alguns premios em 2012 e 2013),

 

Expetimentei um café-lime, um de coco, um pistache e um de chocolate belga. Particularmente eu curti!

 

O de caffè-lime, é baseado em grãos selecionados pela Isabela Raposeiras.

 

Ah, já aviso que eu entendo tanto sobre sorvetes como entendo de cafés (ou seja, nada rsrsrs)

 

Obviamente, acabei tirando foto da maquina de espresso, com direito a um ristretto na saida.

 

image_zpsbyj0bpjh.jpeg

image_zpskk4grsij.jpeg

 

image_zpsellv6e19.jpeg

 

Já aviso que o lote foi torrado em 5 de fevereiro, nada recente. O dosador do moedor devia esta mal regulado pois 1/3 do pó foi desprezado na caixa de borras. A extração foi bem feita e apesar da idade, saiu café com nada de amargor, corpo médio. Muito melhor que o café que fica embaixo da Casper Libero...

 

 

A unidade da Gelato Boutique visitada foi o do Shopping Cidade São Paulo, na frente do cinema (quarto andar).

 

Bom o foco é claramente os sorvetes (a atendente ficou educadamente me explicando que a dose curta de café que eu pedi vinha pouco, 15ml e talz, até a hora que eu perguntei se era um ristretto), então senti que ela ficou menos preocupada com minha possível reação a uma xícara quase vazia de café.

 

Foi boa a experiência.

 

Peço para os expert em sorvetes darem suas sugestões de locais (me lembrei de um post do Gilberto onde ele conta que pretendia ir tomar café da manhã em um lugar e logo em seguida narra um café muito bem tirado...) ri demais, mas sua cozinha não vale!!!

 

 

Elaia, jurava que tinha criado no "fora de foco"..., sou EU que estou sem foco kkkkkkkkk

 

Se algum moderador puder colocar no lugar certo eu agradeceria!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, veja se aparece no próximo encontro, pelos seus textos vai dar muita conversa boa, rsrsrsrsr

Esta sorveteria fica no Shopping onde era a casa dos Matarazzos né? Fui uma vez, mas não lembro dos sorvetes.

 

Caramba faz tempo que não vou em sorveterias pois estou controlando a glicose, mas vou relacionar algumas que ia e me lembro ter gostado.

Fiquei curioso, se você leva sua filha e fica esperando então você não é o garoto da foto do avatar, rsrsrsr

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, curti o "garoto" hahaha

Levo a mais velha (12 anos - que odeia sair em fotos) para umas aulas extras, a mais nova (da foto) e a esposa vão junto e ficamos zanzando pela área.

O shopping fica sim no antigo endereço dos Matarazzo.

Lá tem as "cafeterias" de sempre (starbucks, kopenhage, e vi mais duas, uma tinha adesivos do Santo Grão - vou experimentar depois).

 

Do lado do shopping tem o Top Center, que tb tem algumascafeterias e gelaterias boas. A esposa foi no Baccio di Latte, curtiu muito, irei lá e depois passo um feedback.

 

Fiquei tentado em ir no último encontro, mas a esposa estava presa no serviço e eu com as crianças rs, mas pessoalmente sou mais "ouvir que falar" ( o Fernando que o diga, coitado, ficamos mais de duas hora alugando ele nesse ultimo domingo lá na 1268 Café).

Aliás parte do tempo foi conversando sobre suas invenções hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Felipe, acabei dando de guloso e quando vi já tinha dado umas colheradas naquelas gostosuras, ai ficou feio pras fotos rsrsrs,

@Gilberto, não conheço a Casa Elli, mas já anotei o endereço,

@Sergio, pistache é obrigatório aqui em casa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom, toda segunda feira retornei a rotina de levar a filha, esperar 3:30 e ir embora.

Fui em algumas sorveterias interessantes, e experimentei drinks gelados de café tb.

 

Bacio di late: o de pistache lembra muito paçoca kkkkkkkkk, é bom, mas foi o que minhas meninas perguntaram quando experimentaram, o chocolate belga, o bacio di late são divinos, o limão siciliano tb é ótimo e o de morango é mais azedo que o de limão rsrsrs

 

Eu andei experimentando uns drinks gelados no Frans Café do Fnac Paulista, tirei foto do cardápio, do drink, mas tomei e n curti (ambos tinham café, chantilly e um alcoolico), achei que o resultado final ficou muito a desejar.

 

No Shopping Cidade São Paulo tem uma lanchonete anos 50, Johnny Rocket, muito bacana, o cardapio de lanches é bem variado (por enquanto só experimentei os pratos de comidas, bons tb), e lá tem uma torta de maça com sorvete que vale a pena experimentar. O sorvete n é nenhum premiado, mas ficou dahora com a torta de maça quente.

 

Talvez minhas próximas saidas sejam mais econômicas (a pança e meu bolso agradecem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...