Ir para conteúdo

[COMPRO] Cafeteira DeLonghi EC220


Postagens recomendadas

Murilo, tem uma Poemia com PID que está à venda com ótimo custo/benefício. Vai lá nos classificados...

Acho que vai o tamper no pacote... confere lá...

 

Eu vi essa, mas ela é 110v, aqui na minha cidade a corrente é 220v =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... mesmo assim, pela procedência e pelos mod's que já vem com ela, tá muito em conta. Vc pode colocar um adaptador de voltagem, tem tópicos sobre isso em algum lugar, talvez alguém aparece aqui para dar uma dica mais específica, mas vende-se esse adaptador até pelo mercado livre. O custo total ainda acho que vale a pena. Enfim, é só um palpite... essas diferenças de voltagens são um pé no s@c^...  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... mesmo assim, pela procedência e pelos mod's que já vem com ela, tá muito em conta. Vc pode colocar um adaptador de voltagem, tem tópicos sobre isso em algum lugar, talvez alguém aparece aqui para dar uma dica mais específica, mas vende-se esse adaptador até pelo mercado livre. O custo total ainda acho que vale a pena. Enfim, é só um palpite... essas diferenças de voltagens são um pé no s@c^...  <_<

 

Com certeza está valendo muito a pena, o problema maior é que vou usar na bancada da minha cozinha, numa área seca que não é muito grande, se eu colocar um adaptador desses eu tiro praticamente o espaço que pretendo ocupar com um moedor que quero comprar também... Eu só encontro adaptadores que são de tamanho médio, não sei se existe algum que seja de tomada, estilo "T", nem sei se existe na verdade.

 

 

Essa também é 110V =/ mas obrigado pela intenção de ajuda, o preço dela também está bem legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bem novo nesse ramo de máquinas expresso, o que ela é melhor que a DeLonghi? Ela não tem bico vaporizador né?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que dê uma lida no tópico das Gaggias, ou pelo menos use a busca (modo Google) pra ler a respeito da Gaggia Evolution.

 

Na categoria das máquinas "de entrada", a Evolution, ao lado da Carezza, está "no topo" do grupo, enquanto a EC220 está "na base", lado a lado com a Viva! Gaggia.

 

Se estiver tudo OK, a Evolution é mesmo superior à Delonghi EC220 em praticamente tudo. É um pouco mais resistente e "firme" em sua construção, é mais fácil de achar peças, o porta-filtro é compatível com filtros profissionais (58mm), é termicamente mais estável, tem tempo menor de recuperação entre extrações e, por fim, vaporiza melhor.

 

Ela tem sim a haste vaporizadora (está apontando para dentro nas fotos), mas está faltando o "panarello", um bico plástico que é montado na ponta da haste.  Em geral, o panarello é composto de duas peças plásticas, mas quem quer vaporizar direito remove a capa externa e usa apenas a peça interna, que funciona como um restritor de fluxo. Sem esse bico, o vapor sai muito forte e rápido demais: espirra pra todo lado e acaba a pressão antes de esquentar o que sobrou do leite.  :rolleyes:

 

Se comprar essa, precisa conseguir um panarello da Gaggia (de repente o vendedor tem a peça e não sabe montar, basta perguntar). Peças para ela são vendidas oficialmente pela Imeltron, de Campinas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, vou fazer isso sim. Eu pensei que o correto na vaporização era remover o "panarello", vivendo e aprendendo... Vou dar uma pesquisada mais a fundo dessa Gaggia e vou entrar em contato com aquela vendedora. Por curiosidade, esse modelo da Gaggia, já saiu de linha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, sim, saiu de linha faz alguns anos.

 

Acho que a única Gaggia semi-automática não-profissional que continua em linha é a Classic, mas esta foi modificada e "barateada" desde as últimas aquisições (a Gaggia foi comprada pela Saeco, que depois foi comprada pela Philips). Creio que a Gaggia está focando na linha de superautomáticas e nas profissionais.

 

Contudo, estou mencionando de memória, então recomendo que leia sobre como as coisas funcionam nesse mercado.

 

Quando as Gaggias Baby saíram de linha, o valor das usadas subiu e continua relativamente alto, justamente porque preenchem um "vazio" no mercado. Do mesmo modo, não temos uma máquina de entrada "top" para substituir a Evolution, vai direto das de entrada básicas de R500 pra uma máquina intermediária mediana-boa como a Tramontina Express (que é uma Breville "The Infusor") na faixa dos R$ 2500, sem nada no meio.

 

Na verdade, estou muito surpreso que esta Evolution ainda esteja disponível, aqui no Brasil ela custava U$ 200 a U$ 250 quando entrou no mercado, entuando uma Viva! Gaggia custava uns U$ 150 a U$ 180 (era do mesmo nivel da Delonghi de U$ 110~140, mas de marca mais tradicional), uma Baby Class custava uns U$ 580~650 e a Baby Twin custava uns U$ 700~780. Não se acha uma Baby Class por menos de U$ 250 usada, e essa Evolution tá uns U$ 70, em geral não cai tanto assim... Pra quem está em Santa Catarina tá muito bom o negócio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...