Ir para conteúdo

[Restauracao] Fiamma Minibar


Postagens recomendadas

Ola pessoal, não sei se devo postar dentro do tópico da fiamma ou não pois o foco vai ser mais as etapas da minha restauracao e nao o uso da maquina em si, comecei mais uma restauração, então se acharem devido, por favor moderação moderem awe hebebebe

https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/rwsU42

Quando cheguei em casa com a minha maquina quase apanhei da mulher por estar comprando "lixo" hahahahhaahahahahahha

Depois de 1 noite no acido citrico https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/9W69Q7

E neste final de semana gastei mais um dia limpando peça polindo e montndo

https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/9W69Q7

Comprei todos os Parafusos novos em aço inox e borrachinhas novas, faltou comprar ai da a fiação de alta temperatura pois a origi al esta muito feia e aparentemente roida habababbababaabab

https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/N4pj9P

Proximo final de semana instalo o PID e refaço a fiação, e tambem corro atras de uma gaxeta nova e pézinhos novos.

  • Curtir 17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showw mano, cara só não te aconselho colocar o PID onde vc mostrou na foto.

O PF dessa maquina entra de lado, igual as Gaggias então deve bater na mão da pessoa q estirar usando, só confere isso depois.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Felipe, ficou zero km.

 

Conta que produto você usou para limpar a caldeira, ......

 

Como poliu as peças de inox, foi você mesmo ?

 

Abraço

Fala Gil !

Deixei a caldeira e as peças em uma solução de vinagre de alcool e joguei umas 100gramas de acido citrico para turbinar a mistura hahahahahaha tava queimando a mão já,  deixei uma noite de molho, depois de manhã esfreguei bem com bombril e sabão branco em barra, o polimento foi mais demorado, primeiro comecei com removedor mas nava tava saindo a gordura, da usei um produto proprio que minha mãe tinha comprado pra gordura de fogão e escova com cerdas de plástico e ai começou a sair mais facil, depois usei um produto chamado silvo que tem que passar deixar secar e depois esfregar, mas estou pensando em comprar uma cabeça de furadeira própria para polimento para finalizar por fora, falta comprar a fiação de alta temperatura os conectores, gaxeta, pés e os tubos d´agua que não faço idéia de onde comprar  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showw mano, cara só não te aconselho colocar o PID onde vc mostrou na foto.

O PF dessa maquina entra de lado, igual as Gaggias então deve bater na mão da pessoa q estirar usando, só confere isso depois.

Brigadão Lipe, valeu pela dica, nem tinha pensado nisso, vai me poupar um trabalhao de montar e  ter que desmontar, vi que voce instalou uma opv de plastico na sua e queria saber como comprar as conexoes, eu estava pensando em correr atras de uma maquina usada baratinha só pra arrancar a opv, não sei se vale muito a pena, vou terminar o pid primeiro ainda e pensar nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola.

só tira uma dúvida, qnt vc pagou na máquina nesse estado?

Valeu vini, foi quase 600 com o moedor, mas nem comecei a reforma-lo ainda, é um mcf da fiamma, parece bonzinho mas pra falar a verdade nem tive tempo de por na tomada pra ver se funciona hahahahahaahah

Em último caso, se tudo falhar, você desmonta e cria um belo canto do café. :)

Nem brinca Anita, depois de 2 finais de semana de trabalho e ainda falta mais um final de semana pelo menos, se não funcionar corto os pulsos hahahahahahahahaha, fiquei uma horae meia na loja de parafusos e borrachinas para achar tudo hahahahahaahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu comprei minhas conexões numa casa de encanamentos e conexões da minha cidade chama Uniborrachas, geralmente essas "casas de borrachas", que vende todo tipo de mangueira, conexões para ar comprimido e gás tem esse tipo de peça.

A OPV que eu coloquei foi de uma Gaggia, depois a regulei pra 9,5Bar de pressão, é 42,00 uma nova na Imeltron, barato pelo beneficio.

 

O moedor provavelmente é um Fiamma MCF-2, eu uso o Meu para coados, compensa mais vc tirar o doser, trocar as mós caso esteja precisando e usa-lo que vende-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, polir em casa é meio furada. Comprei a lixadeira, 02 tipos de pastas, os feitos para este fim e................

não consegui tirar nenhum risquinho, rsrsrs

 

A hora que vi o tamanho do feltro e do motor das máquinas profissionais entendi o porque, a peça só dá para pegar com luva depois de polida, tão quente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, me diga, qual a sua profissão?

Trabalha na área? Ou é puro hobbie mesmo (monta e desmonta)?

Ficou lindo demais!

Esse tópico e aquele outro tb seu de restauração me inspiraram a fazer algo do gênero. Comprei uma gaggia baratinha pra brincar. Se tudo o mais falhar vou ver se faço um pf naked pra minha rsrsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou nota 10 !

 

Em relação ao controlador PID, sugiro colocar o mesmo em uma espécie de caixa externa, onde a fiação se conectaria na parte traseira da máquina por meio de um conector elétrico.

Algo semelhante aqui :  http://www.chriscoffee.com/Rocket-R58-V2-p/r58.htm

 

Evite furar a chaparia da Fiamma, pois inox é complicado para furar


R58-8.jpg?1456995266

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, me diga, qual a sua profissão?

Trabalha na área? Ou é puro hobbie mesmo (monta e desmonta)?

Ficou lindo demais!

Esse tópico e aquele outro tb seu de restauração me inspiraram a fazer algo do gênero. Comprei uma gaggia baratinha pra brincar. Se tudo o mais falhar vou ver se faço um pf naked pra minha rsrsrsrs

Ola Rodolfo, sou um politécnico de férias uahuahuahuahuhauhau vou por todas as maluquices em dia até agosto hehehhehehe, qualquer dúvida se eu puder ajudar só mandar uma mensagem, estes dias finalizei um leilão no ebay de uma lever arin, vamos ver se vai chegar, tô cruzando os dedos para a alfandega não me barrar..............

Felipe, polir em casa é meio furada. Comprei a lixadeira, 02 tipos de pastas, os feitos para este fim e................

não consegui tirar nenhum risquinho, rsrsrs

 

A hora que vi o tamanho do feltro e do motor das máquinas profissionais entendi o porque, a peça só dá para pegar com luva depois de polida, tão quente.

É Gil, percebi que na mão não vai muito bem não, ainda mais que a porcaria da portuguesa é toda feita em chapas laminadas, to com um monte de corte nos dedos huahuauahuahuhauhuhauhahu, vou experimentar algum polimento caseiro mas só como medida paliativa mesmo até achar um lugar com preço bom e mais perto de casa.

Ficou nota 10 !

 

Em relação ao controlador PID, sugiro colocar o mesmo em uma espécie de caixa externa, onde a fiação se conectaria na parte traseira da máquina por meio de um conector elétrico.

Algo semelhante aqui :  http://www.chriscoffee.com/Rocket-R58-V2-p/r58.htm

 

Evite furar a chaparia da Fiamma, pois inox é complicado para furar

R58-8.jpg?1456995266

Valeu pela dica fernando, estou pensando nisto mesmo, só não sei ainda como  vou fabricar a caixa para o pid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Caixa para o pid? Não viu a solução de lata de band-aid lá na 1268? (Na verdade foi trocada pela lata do chiclete, para não estragar a lata de band-aid da colecionadora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caixa para o pid? Não viu a solução de lata de band-aid lá na 1268? (Na verdade foi trocada pela lata do chiclete, para não estragar a lata de band-aid da colecionadora).

Não quero me desfazer das minhas caixas de ciclete de colecionador hauahuahuhuahuahuahuahuahua, brincadeira, o meu pid é diferente do da Marcinha, vai ser dificil achar alguma coisa que dê certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cáááspite! :o

 

Felipe, essa restauração tá exemplar! Quando vi o estado das peças internas da máquina nas fotos do "antes" e "depois" já tinha ficado impressionado, mas com esse trato a máquina montada ficou novinha! Parabéns!

 

Sobre a caixa pro PID, faz uns 30 anos que resolvo minhas "pendengas" desse tipo com caixas da Patola. Aliás, eles tem umas soluções excelentes em plástico pra muitas coisas.

 

Se estiver sem ânimo de procurar revendas nem com tempo/paciência de cotar e encomendar direto com eles, tem um monte no ML. Mas nas lojas na região da Santa Ifigênia/Barão do Rio Branco tem mais variedade que no ML.

 

Quando preciso de caixas de metal, costumo vasculhar os sucatões e as pontas de estoque da Rua dos Andradas e das travessas da Santa Ifigênia, ali cê acha de tudo... só tem de saber negociar, aquilo ali é um viveiro de tubarões e sangue-sugas! :D:lol::D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Cabral, nunca tinha ouvido falar de "caixas de patola", vou dar uma pesquisada pois acho mais pratico que ir na santa efigenia, nao tenho muito a malandragem de vasculhar as coisas por la, quando for me avise que vou com voce !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Felipe ficou ótima. Quanto ao polimento eu consegui bons resultados usando pasta de polir inox da tramontina. Eu usei a pasta com um Bombril, mas passando bem de leve, sem apertar ,para tirar os riscos e manchas mais difíceis. Quando a pasta começa a secar no Bombril eu umedeço com um pouco de água. Para finalizar eu usei a furadeira com um disco de lã mas tive que passar por um bom tempo para dar brilho. Se estiver bem riscado só o Bombril e depois um pano macio com a pasta de polir já dão um grande diferença. Já te aviso que é cansativo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://flic.kr/p/JBKcm5


https://flic.kr/p/JBKd7y


https://flic.kr/p/JBKdQs


Video testando a extração e temperatura

 


video testando o alarme do sensor de nível

 


Video testanto o vapor

 


Testando o vapor e queimando a mão uhahuahuahuahuahuahua

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahaaaaa, descobri seu segredo, vc esta com 2 fiamma, uma nova e outra zuada!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhhhh, ficou bonita e ainda por cima funcionou...., invejaaaaaaa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, o trabalho que deu vc não acredita, acho que gastei umas 60 horas, putz, tive que desmontar depois de pronta mais 2 vezes, 1 a solenoide tava entupida e eu nao sabia o que fazer e montei denovo e depois não sai pelo grupo foi aumentando a pressao até estourar o anel de vedação da caldeira e eu ter que abrir e refazer a vedação com selante mais um anel novo e abrir toda a solenoide e limpar bem com desengordurante, depois de   muito sofrimento tá quase hahahahahahahahah  

Editado por Santiago Luz
Removido quote. Favor dar uma olhada na Leitura Obrigatória.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...