Ir para conteúdo

[VENDO] Moinho Cunil Brasil


BrunoGbor

Postagens recomendadas

Moinho Profissional Cunil Brasil 

Produzido pela empresa espanhola Iberital. 
Moinho em ÓTIMO estado, usado por apenas 3 meses. Perfeito funcionamento. Ano de fabricação: 2015

Características

  • Moinho dosificador de grãos de café.
  • Vários níveis de regulagens (fino ou grosso).
  • Garante uma moagem com extrema precisão.
  • Adequado a qualquer tipo de preparação do café.
  • Dosador para medir a quantidade ideal para fazer cafés.

Ficha Técnica

Medidas: 21 x 38 x 47 cm
Peso: 8 Kg
Potência: 275 w
Voltagem: 220 V Monofásico - Frequência 50/60 Hz

 

Valor: R$ 950,00 a vista. Ou parcelado no MercadoLivre R$ 1200,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779591396-moinho-de-cafe-cunil-brasil-220v-_JM

 

Não aceito trocas. Preço final.

 

post-7098-0-41924300-1468526246_thumb.jpgpost-7098-0-46933400-1468526247_thumb.jpgpost-7098-0-21154700-1468526248_thumb.jpgpost-7098-0-82075900-1468526248_thumb.jpgpost-7098-0-51169200-1468526249_thumb.jpgpost-7098-0-15600900-1468526250_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Adquiri o Moinho Cunill Brasil do Bruno e estou muito satisfeito.  Ele impressiona pelo tamanho, peso e solidez. É um moinho para toda a vida, um tanque Shermam, como dizem os americanos, no Coffee Geek .

Ele tinha um dosador, que deixava um pouco de café moído à cada dose. Retirei as peças internas do dosador e substitui por um funil.

Assim  manteve o visual e está moendo direto para o porta filtro , com um resultado positivo, inclusive para limpeza.

A moagem é excelente, melhor  que do Nemox.

Os ajustes de moagem foram fáceis, mas, ainda, não domino todo seu funcionamento.

Tenho lido muito a respeito dele, porém, estou com dificuldade de localizar o manual na internet.

Assim que aprender como fazer, postarei fotos.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Bom dia Oogway,

 

Estou com um moinho com dosador também, estava pensando em fazer a mesma coisa que você falou, em tirar o dosador, e colocar um funil do lugar, você teria alguma foto do funil e do moinho após modificação? Pra eu ter uma ideia de como fazer aqui, o meu é da Italian Coffee, mas acredito que o processo deva ser parecido.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo final foi feito com uma luminária, comprada em loja de material elétrico. Meu moinho tem uma peça  fixa na parte superior do depósito de café moído. Precisei cortar a parte superior da luminária no tamanho certo para o encaixe sob esta parte fixa.

Foi cortado, também, o recorte para anexar a peça na saída do café. Há, ainda, dois furos para os parafusos que fixam a peça ao moinho.

A melhor forma de fixar foi preparando uma massa de durepox que ajuda na junção. Neste local foi colada uma fita aluminizada para proteger o moinho e a luminária, ficando a massa durepox entre as fitas.

Provavelmente seu moinho tem os parafusos para esta fixação e, o ideal, é colocar dois arrebites pops ( que serão removidos ) nos buracos dos parafusos, para direcionar os buracos da  luminária para o local correto, durante a fase de juntar a luminária e a massa ao local correto do moinho.

Isso facilitará, no momento de parafusar a luminária ao moinho, deixando os buracos alinhados e evitando quebrar a massa durepox já seca.

Será bom, também, caso seja necessário retirar a peça para ajustes.

Uma vez fixada cobri a saída de café do moinho, junção e luminária com a fita alumínio para melhor acabamento e evitar vazamento do ´café moído.

Foi preciso dar um acabamento na massa durepox já seca.

post-1074-0-61568100-1489697265_thumb.jpg

post-1074-0-17315500-1489697250_thumb.jpg

post-1074-0-25364800-1489697291_thumb.jpg

post-1074-0-53193600-1489697278_thumb.jpg

post-1074-0-77448600-1489697300_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio elétrico, que veio com a luminária, era tipo acrílico e foi cortado no tamanho certo para servir de junta entre a luminária e a parte fixa do depósito de café moído, e foi aberto longitudinalmente encaixando-se na parte superior da luminária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A massa de durepox, ainda mole, é comprimida entre o moinho e a luminária,mantendo-se aí por algum tempo, para adquirir a forma adequada de uma junta, tendo de um lado as formas do moinho , na saída do café moído, e de outro as formas da luminária com o recorte igual à saída do café moído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vlw Oogway, gostei da sua ideia, estava procurando um funil, mas a luminário ficou show, estou tentando aprender Arduino agora pra tentar fazer um circuito pra controlar a moagem por tempo, quando conseguir, eu coloco alguma coisa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...