Ir para conteúdo

Chá de casca (cascara em espanhol) de café.


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Tive o prazer de conhecer a Paula e o Pedro na Semana Internacional do café e de provar das iguarias que vendem. Acabei levando o chá e o Licor.

 

O chá, quando misturado com morango desidratado é uma delícia. Imagino, como os colegas já citaram, que com hibisco deve ficar bom também. O gosto, de fato não é de café, é da casca do café mesmo. Quem já comeu da fruta café sabe o que estou dizendo e pra quem não comeu, basta tomar o chá e assumir que já conhece o gosto da fruta café a partir de então. É idêntico!

 

O licor é espetacular. Estou apreciando em doses homeopáticas em taças do tipo snifter (a.k.a taça de conhaque). Muito bom em temperatura ambiente e melhor ainda gelado, condição que realça todo bouquet aromático da bebida!

 

A única coisa que não gostei foi que o preço que paguei na feira foi mais alto que o preço do site... mas paciência, valeu a pena.

 

Tirei uma foto para postar aqui e acabei esquecendo. Daí hoje só que lembrei quando vi o comentário de um colega sobre a casquinha de café. Bem, segue a foto da Paula com sua bicicleta. Simpatia pura essa moça!

 

30312878331_094cd1d63e_b.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Essa era novidade para mim , nos EUA muitas cafeterias inclusive a Starbucks estão vendendo agora o " Cascara Latte " , é misturar o chá de cascara no Latte.

 

Provei um , se não soubesse que tinha cascara seria difícil diferenciar de um latte normal , não entendi o objetivo da bebida , me disseram que era aumentar a quantidade de cafeína na bebida.

 

Como o chá tem o dobro de cafeina .

 

A gail ensina a fazer um :

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronúncia americana impecável:

 

cascÁra lattÊ

 

tem cara de ser um latte com café aguado.

Achei que ia ser só com o chá, mas misturar com o café é meio sem sentido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

E agora a casca de café foi banida da Inglaterra e pelo vídeo do Hoffman o problema é  burocrático,  provavelmente  mais países europeus devem banir também a casca.  :D

O engraçado é  que esses países , regularizaram o consumo de maconha , aceitam bem o consumo de drogas pesadas como cocaina e Heroína , mas a casca de café foi recolhida .  :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heroína já foi no mercado no século 19, portanto é meio claro que a Inglaterra regularizou o uso já nessa época (1928, a Wikipedia fala). Casca de café, no entanto, só chegou no mercado europeu em maior escala nos últimos anos e o uso ainda não foi regularizado. O que a Inglaterra fez agora não é "banir" casca de café, mas tirar do mercado até tem uma base legal para a importação e comercialização. Para mim só mostra que o sistema está funcionando bem lá ... mas enfim, first world problems, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode mesmo? Achei que heroína na Inglaterra só com prescrição e acompanhamento medico, e para tratar viciados. Mudou? Seria doido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...