Ir para conteúdo

Moedor Cadence,por que não presta?


Lauro Gomes

Postagens recomendadas

Pessoal,comprei um moedor cadence e nao tem como eu devolver,comprei antes de conhecer o forum.Pois bem,vi que todo mundo aqui odeia esses moedores normais com lamina,agora que ja comprei nao tem volta mais,problema é,Nao tem como usar ele para fazer cafe coado ou french nao? tendo em vista que nao sou nenhum expert,apenas queria tomar cafes de qualidade e moidos na hora,seria no maximo duas xicaras,nada em muita quantidade ! ja pesquisei bastante no grupo e no momento fica dificil eu adquirir uma baratza por exemplo,mas futuramente vou adquirir uma sim. Entao,esse moedor cadence serve para o uso ou descarto ele ? pois pelo que vejo,ele nao presta para nada de acordo com os membros. Alguem poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , vc comprou uma porcaria inútil, :D se servir de consolo essa não será a última vez que vc vai comprar tranqueiras no mundo do cafe , todo mundo aqui já comprou muita inutilidade.

 

Sempre vc pode melhorar alguma coisa , esse vídeo da Zakiya tem boas dicas. Vai melhorar um pouquinho .

 

 

Se vc for requebrar como a Zakiya na hora de moer , filma e posta aqui , vai fazer sucesso . :lol:

 

Se servir de consolo 2 , o meu primeiro moedor que eu comprei em 1987 quando eu morava na alemanha foi de lâminas também, dinheiro jogado fora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , vc comprou uma porcaria inútil, :D se servir de consolo essa não será a última vez que vc vai comprar tranqueiras no mundo do cafe , todo mundo aqui já comprou muita inutilidade.

 

Sempre vc pode melhorar alguma coisa , esse vídeo da Zakiya tem boas dicas. Vai melhorar um pouquinho .

 

 

Se vc for requebrar como a Zakiya na hora de moer , filma e posta aqui , vai fazer sucesso . :lol:

 

Se servir de consolo 2 , o meu primeiro moedor que eu comprei em 1987 quando eu morava na alemanha foi de lâminas também, dinheiro jogado fora. :)

qual moedor me indica entao sem gastar muito dinheiro ? creio que nao exista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo por menos de 1000 reais vc não vai encontrar nada muito bom , um quebra galho beeeemm melhor que um moedor de lâminas seria um hario slim .

 

Na cafestore está com um preço bom :

 

http://www.cafestore.com.br/produto/409/moinho+de+cafe+manual+hario+24g

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo por menos de 1000 reais vc não vai encontrar nada muito bom , um quebra galho beeeemm melhor que um moedor de lâminas seria um hario slim .

Na cafestore está com um preço bom :

http://www.cafestore.com.br/produto/409/moinho+de+cafe+manual+hario+24g

Show,estou pensando seriamente nesse moedor . é o único que minha atual situação financeira me permite comprar.uma dúvida é,serve para café coado e french press? Tem como eu regular a espessura de moagem? Grato... O preço realmente está excelente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele regula é fácil de usar e moe para tudo, se vc é iniciante ele vai atender muito bem , se vc comprar uma máquina de espresso de entrada ele também vaí resolver .

 

Quando tiver ele faça uma comparação com o de lâminas, a diferença será enorme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele regula é fácil de usar e moe para tudo, se vc é iniciante ele vai atender muito bem , se vc comprar uma máquina de espresso de entrada ele também vaí resolver .

Quando tiver ele faça uma comparação com o de lâminas, a diferença será enorme.

Show.em breve vou fazer a compra desse hario slim.quanto a regulagem para café coado e french press,você saberia me dizer qual usar?

Muito obrigado pela luz meu amigo,de verdade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tópico, dele vc vai encontrar uma orientação, mas no fundo é tentativa e erro , em pouco tempo vc vai fazer ótimos cafés.

 

Além de dicas tem , até modificação para melhorar desempenho.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/263-como-regular-o-hario-mini/

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/428-hario-mini-mod-ou-como-melhorar-a-consistencia-da-moagem/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tópico, dele vc vai encontrar uma orientação, mas no fundo é tentativa e erro , em pouco tempo vc vai fazer ótimos cafés.

 

Além de dicas tem , até modificação para melhorar desempenho.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/263-como-regular-o-hario-mini/

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/428-hario-mini-mod-ou-como-melhorar-a-consistencia-da-moagem/

meu amigo,não sei nem como te agradecer,muito obrigado pela ajuda,direta e simples,estava triste aqui pois so me recomendaram moedores carissimos,pensei que nao tinha outra solução,estou muito agradecido ! valeuuu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

burr-coffee-grinder-vs-blade-coffee-grin


Recomendo que procure moedores usados, já vi muitos com alguns poucos "anos de uso" que era na verdade POUCO USO. Comprei um FIAMMA MCF-2 por R$200 que era de um restaurante e as mós estavam COMO NOVAS. Então na faixa de R$300 a R$600, com sorte você pode achar bons negócios.

Até lá, tente ter os melhores resultados possíveis com o equipamento que você já tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Lauro, vou dar meu pitaco na contramão do que dizem aqui; tenho um Cadence, um Hario mini e um Skerton, o Cadence foi o primeiro que comprei e não acho ele essa porcaria toda não.

 

Uso o Cadence, principalmente para coados e quando tem muita gente em casa e vou preparar bastante café, coado ou na French Press.

 

Existe diferença na moagem é claro, e são perceptíveis, diferenças essas que para o coado e para pessoas que não estão acostumadas com cafés especiais não tem tanto peso não.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,muito obrigado pela opinião seu Zé . estou para pegar a hario mini,você gostou dela?tem alguma dica para me dar quanto a moagem para café coado e french press? Sei que ela tem uns "clicks"que não entendi muito bem,mas o pessoal usa de 4 a 5 para coado e french

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, chegando pra tocar um pouco de fogo no papo, eheheh

 

O cadence é ruim? É, mas já é um salto e dá pra começar a brincar. De fato ele só presta pra french press. Se quiser dar uma melhorada no café, veja o tópico das peneiras. Se tiver tempo e disposição, peneirar é uma maneira de melhorar os cafés com investimento baixo.

 

A idéia dos moinhos usados é boa. Conseguir esses moinhos não é tão difícil, mas no geral, são moinhos comerciais com uma retenção absurda. Você bota 40g de café e sai 20g no final (e dá-lhe pincel pra ficar cutucando e limpando, eheh)

 

Quantos aos harios..... sair de um cadence pra um hario é um pulinho. O Hario dá uma "liberdade" maior de métodos, mas pra todos ele entrega uma moagem ruim e tão instável quanto o cadence

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro,

 

O Hario é muito simples, quando pega-lo em mãos, como alguém disse acima, vai perceber o que é isso dos clicks. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Hamilton Beach de lâminas, realmente a uniformidade não é a mesma de um hario ou de um moedor na casa dos mil reais.

Porém para os métodos que faço em casa (coado, French press, Moka), dá para o gasto. Ainda não entrei no mundo dos espressos, mas tenho consciencia de quando o fizer terei que investir num moedor melhor.

Portanto curta seu moedor e tente retirar dele o melhor proveito.

O passo mais importante foi dado, entrar no mundo dos cafés especiais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Hamilton Beach de lâminas, realmente a uniformidade não é a mesma de um hario ou de um moedor na casa dos mil reais.

Porém para os métodos que faço em casa (coado, French press, Moka), dá para o gasto. Ainda não entrei no mundo dos espressos, mas tenho consciencia de quando o fizer terei que investir num moedor melhor.

Portanto curta seu moedor e tente retirar dele o melhor proveito.

O passo mais importante foi dado, entrar no mundo dos cafés especiais.

Isso aí amigo.. Eu quero mais para fazer um café coado e french press,gosto muito de cafés na prensa,vamos ver como a hario slim vai se sair..quanto a espresso,eu já possuo uma máquina porém de cápsula,a nespresso,gosto muito e tem cafés de alta qualidade,isso não podemos negar,mas quando eu puder investir vou entrar no mundo dos espressos,mas para quem não tem tanto dinheiro para investir em um espresso,uma nespresso vai super bem.

Possuo também uma dolce gusto,boa,mas a qualidade dos cafés não chegam nem perto da nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja olhou o mimoso? Uso um, numero 02. O menor. Paguei 90,00 direto na fabrica. tem me atendido bem e é muito facil de moer, mas tem que ficar preso em bancada ou parede.

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/industria-comercio-e-agro/moinho-de-cafe-faema-197110457?last=1&xtmc=faema&xtnp=1&xtcr=4

 

está sem as tampas, mas são fáceis de conseguir.

só tem que fazer o cara mudar o preço, se as mós estiverem OK pode até compensar.

É idêntico ao FIAMMA MCF-2 só muda a capacidade de grãos (ele aceita o reservatório do modelo também).

O vendedor colocou como sendo FAEMA mas é FIAMMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...