Ir para conteúdo

Qual "vale" mais?


João Vitor Ribeiro

Postagens recomendadas

Galera.

 

resolvi dar um upgrade no meu canto do café, comprei um filtro não pressurizado para minha EMC10 e vou comprar um tamper de verdade, a questão é: 

 

Tamper no brasil - 130 c/ frete

 

Tamper + tapete de borracha + pitcher + termometro - 100 c/ frete (era 125 mas tinha um cupom de caiu para 100)

 

alguém já comprou acessórios em site como o aliexpress? vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, lá sai mais barato, se não se importar de esperar 1 mês em média pela entrega.

Sugiro que não compre tudo ao mesmo tempo (espere uns dias o vendedor enviar um item para então comprar outro) ou compre de vendedores diferentes. Se você comprar vários acessórios de um mesmo vendedor ele irá mandar tudo NUM PACOTE SÓ e quanto maior e mais pesado o pacote maior a chance dele ser inspecionado (o que gera mais demora e eventualmente, taxas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em media aqui ta entregando em 15-18 dias estou com sorte nisso e o filtro comprei ontem então estou sem pressa tbm.

 

 

Comprei com o mesmo vendedor, mas pedi para enviar tudo separado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando rápido aí então. O mais rápido que chegou algo aqui foi 20 dias mas foi algo inédito, chegando a passar de 40 dias... Se puder passe os links de onde comprou, depois deixe a referência se a loja for boa.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, já fiz diversas compras no Aliexpress com pouquíssimos problemas. O importante é verificar a qualidade do material que se está comprando, pois existem muitos produtos genéricos e de qualidade duvidosa.

 

No entanto, encontram-se também muitos produtos de boa qualidade e preços competitivos. O prazo de entrega dificilmente é inferior a 45 dias, podendo chegar até 120 dias dependendo do vendedor e da época do ano.

 

Outra coisa importante de saber é que mesmo diversificando os vendedores, a quantidade de pacotes ou os preços, dificilmente tem se conseguido receber os produtos do exterior sem tributação, que pode variar de 60 a 100% do valor declarado ou estimado da mercadoria pela Receita Federal do Brasil, ou sem tarifa de R$ 12,00 aplicadas pelos correios do Brasil, mesmo considerando-se produtos de valor abaixo de US$ 50,00.

 

Considerando essas premissas o risco de comprar e ter problemas é pequeno, mas não inexistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate há pouco tempo a ideia de  comprar separado  em vários pacotes era boa, coisas pequenas

raramente eram taxadas.

No entanto ultimamente praticamente tudo está sendo taxado, e comprar em vários pacotes = várias tarifas.

E normalmente uma tarifa de um pacote pequeno e de um grande não tem tanta diferença, sem contar  a taxa dos correios de 12

reais, que vai para cada pacote.

 

Ta compensando mais comprar tudo junto agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre comprei bugigangas no ali e no dx, mas coisas para café nunca, essa foi a primeira, acho qua as coisas que eu comprei não tem muito erro, unico medo da pitcher ser de um metal mais fino do que eu imagino ser.

 

 

fui taxado 3x em compras tudo abaixo de $50 e compras acima nunca fui  :blink:  agr to na duvida se mando tudo junto ou separado. o grande problema é essa taxa ridícula do correio, se pelo menos o carteiro entregasse e eu pagasse a taxa em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite, de uns tempos pra cá, mais precisamente a partir do começo deste ano, comprar separado não ta compensado.

Eu compro muitas coisas lá, de maneira informal, até pra revender, e dividir compras não ta compensando.

Tão taxando quase tudo, é raro o que não taxam.

Até um fone de ouvidos, envelope minúsculo e leve, que ganhei por pontos acumulados na DX foi taxado.

Saiu mais caro que se comprasse aqui.

 

Por outro lado as encomendas tem chegado mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom por um lado e pior por outro.. espero que eu não seja taxado. caso contrário vai sair pelo menos 60 reais a mais essa compra.. se for tudo de qualidade ainda ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, já havia esquecido, os produtos estão chegando mais rápidos. Minha última compra que foi há cerca de 3 meses chegou com menos de 30 dias. Acho até que o motivo da melhora tem a ver com a queda na compra de produtos no exterior associado ao fato da Receita Federal está perdendo menos tempo com a checagem dos produtos, pois estão taxando a sua grande maioria baseado em informações prestadas pelos Correios no ato do envio do produto pelo vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma olhada pelo fórum e me veio a duvida, peguei um tamper ripple, mas lendo o fórum fiquei da duvida se pego um desse ou um flat..

 

existe uma real diferença entre as bases?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É virtualmente imperceptível, se for o seu primeiro comece pelo Flat , o único que na minha humilde opinião faz alguma diferença é o euro curve e mesmo assim mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria o primeiro, mas também nunca usei o ripple, só o euro, flat e c-flat, e desses 3 nunca vi uma diferença também.

 

Vou pegar o ripple msm e tentar achar um flat para comparar se tiver diferença pego um flat dps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo dizer que o Ripple colabora muito pra provocar canalização... :D

 

Mas, sério, um pacote com Tamper tem mais chances de ser taxado, pelo simples fato de ser estranhamente pesado.

 

Eu sempre recomendo começar pelo Flat, como  CaÊ já sugeriu. Se quer um Ripple, tente pedir pro vendedor vender uma base extra em separado e pegue uma de cada (Flat ou C-Flat + Ripple), que costuma sair bem mais barato, pois a base pode custar até menos que o cabo, e é garantia que usarão a mesma rosca.

 

Meu predileto atual é o American Curve que o Gil vende com o Bravo Tamper Dinamométrico. Mas o C-Flat é o melhor pra fazer "nutation".

 

Com um Ripple não dá pra fazer nutation e, se o bolo não estiver muitíssimo bem nivelado, ele tende a adicionar problemas, pois ao criar atrito na superfície ele tente a dificultar a distribuição forçada do pó sob pressão... Já tive Ripple e C-Ripple, não gostei dos resultados de nenhum deles. Estatisticamente, ambos pareceram favorecer canalização. Fui bastante metódico nas comparações que fiz à época, pena que não tenho mais as anotações... (meu "caderno" foi perdido num alagamento).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...