Ir para conteúdo

Cafeteira Italiana Elétrica


bahmd

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal.

Há alguns anos (uns 6) eu dei de presente para meu marido uma Bialetti Easy Caffe (http://www.bialetti.com/coffee/electric/easy-caf-c-1_9_26.html), que ele adorava, por sinal.

Infelizmente, depois de alguns anos de uso, por descuido nosso a diarista bem intencionada resolveu lavar toda cafeteira mergulhando-a na água. Como resultado, a bendita nunca mais ligou. 

Eu ando desesperada atrás de uma substituta pra ela, mas infelizmente me parece que depois de inúmeros problemas semelhantes ao meu a Bialetti descontinuou esse modelo.

Soube que na europa a Bialetti lançou a Easy Timer, mas só encontrei desta modelos 220V, e onde moro a tensão é 110V.

Semana que vem uma amiga viajará para os EUA e estou pensando em pedir para ela uma outra, mas aí não sei o que fazer. Vi que a Delonghi tem um modelo semelhante e até bem avaliado, o EMK6 (https://amzn.com/B00009W5F0)por um precinho bacana. 

Alguém já usou, ja ouviu falar, já viu por aí e pode me dar uma luz sobre a qualidade da cafeteira e do café que ela faz? Ou sabem de alguma outra alternativa viável? 

 

Tentamos aquela Cadence que ficou bem famosa, mas além de ser monstruosa para nós (só ele toma café em casa), ele não gostou do resultado...

 

Agradeço a ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria o fogão e uma tradicional...

 

Mas, talvez a sua não esteja perdida. Quando liga ela não dá sinal de vida ou derruba o disjuntor? Pode acontecer de molhar o isolamento elétrico da resistência, mas em teoria daria para arrumar colocando num forno (mas sem as partes plásticas).

 

Até mesmo se queimar a resistência, pode encontrar alguém que fabrique uma igual.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio

Não queremos a tradicional de fogão pela praticidade da elétrica. Vc liga ela e sai para fazer outras coisas enquanto ela se ocupa do café. No momento, essa praticidade é fundamental para nós.

Na época que a nossa estragou, tentamos de tudo para arrumá-la (desde procurar uma assistência aqui no brasil até o conserto por conta), mas não foi possível. Inclusive esperamos alguns varios dias para ver se ela voltava "magicamente", depois de secar bem. Ela simplesmente não ligava mais. Então descartamos, pois não poderíamos manter algo inútil em casa só ocupando espaço (o mal dos apartamentos minúsculos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...