Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Estou eu aqui escrevendo após um longo tempo...gentilmente o amigo Alexandre Velloso me convidou a participar do novo Clube do Café.

Para iniciar, coloco impressões sobre os últimos cafés da Square Mile adquiridos neste mês.

Chegaram em 22 dias os três cafés: Red Brick, Santa Isabel Alta Verapaz e Kebado, todos com torras claras, principalmente os dois últimos. Tenho minha própria opinião sobre cafés de torras muito claras, os acho as vezes muito "forçados" na acidez.

Provei primeiro o Kebado da Etiópia no filtro Hario e também na Bacchi. No filtro um café muito aromático e com boa acidez, os cafés etíopes que já provei sempre se mostram com um aroma absurdo, não sei se também pela torra clara ou algo assim, algo bem particular. Na Bacchi fiz tb um teste, onde se apresentou bem ácido também e com corpo médio e notas frutadas, bem doce.

Também no filtro Hario provei o Santa Isabel (Cup of Excellence/Guatemala). Realmente muito bom, acidez na medida e bastante aromático, menos que o Kebado, mas bem equilibrado.

O Red Brick testei na Classic, este gerou acidez moderada, crema consistente e corpo médio. Comparada a outros espressos da Square, achei bem abaixo da média, perdendo também em muito para um Orfeu de torra recente, por exemplo.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Fiquei curiosa em experimentar cafés vindos de fora...

Foi tranquila essa compra? Quais os custos?

 

Alguém aqui do fórum já comprou café em algum outro país? Como foi a experiência? Qual marca recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://shop.squaremilecoffee.com/

 

Os custos de envio estão em "Rest of the world":

 

http://shop.squaremilecoffee.com/pages/shipping-costs

 

A maioria das vezes em que pedi, chegou com 20 a 30 dias. Raramente menos de 20, acho que 1 ou 2 vezes em 15 dias. E ao menos 2 vezes foi bem ruim, chegou com 45-50 dias. Mas ainda proveitoso, já que são cafés excelentes e bem torrados.

 

Em geral cafés da Etiópia e Quênia são muito distintos mesmo. Altitude, meios de plantio, colheita e processamento, solo e clima, há muitas variáveis que dão o resultado diferenciado.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simone,

 

Conforme resposta do Márcio, o próprio site informa os valores de postagem, porém atente-se pois a moeda não é dólar, e sim libra (pound). Cadastre-se no PayPal e vá em frente. Não há mistério. Costumo comprar três cafés por vez, são 350g cada pacote e demoram em média 23 dias aqui para Macaé.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Existe necessidade de se cadastrar no pay pal?

 

O que é o Pay Pal? Como funciona isso? Quais suas vantagens?

 

Não é melhor ir comprando direto pelo cartão de crédito não?

 

Gostaria de entender...

 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ricardo

o Paypal é largamente usado no mundo das compras internacionais

vc precisa se cadastrar, agora eles exigem colocar o cpf

é altamente seguro..

uma maneira pratica de comprar, pois vc cadastra seu cartao de credito tb, aguarda a primeira fatura pois eles mandam um codigo de autenticacao pela sua fatura, para ativar o seu paypal.

feito isso divirta-se com as compras no ebay e companhia.

A outra vantagem, que se algo der errado, vc pode receber sua grana de volta (estorno no cartao), ja aconteceu de eu comprar jogo do ps3 no ebay e nao chegou, e ai me deram a grana de volta, depois que fui no centro de resolucoes dele... e tb teve um relogio que me devolveram tb, sem problemas e bem eficiente.

 

abs e boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Ô Filho,

 

Legal, vou me cadastrar.....

 

É possível cadastrar mais de um cartão?

 

Outra coisa:

 

Na sua Mypress quantos cafés da para fazer com uma ampola de gás?

 

O moinho é bacana viu, acertei na quarta posição da granulometria e tá quebrando um galhão viu?

 

Como minhas torras são semanais, meus expressos não estão perdendo muito para os profissionais não....hehehe

 

Valeu amigo

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Ricardo

que bom que gostou do moinho

ah, entao nao sei se é possivel cadastrar mais de um cartao, mas tenta la... so q quando cadastra 1 cartao, vc tem q ou ver online depois de uns 3 dias a sua fatura com o codigo paypal, para ativar a conta ou esperar a conta do mes seguinte chegar.. hehe

ah, na mypressi, pago 20 reais em 10 tubos de gas da isi (marca mais famosa e encaixa corretamente), e da para fazer 8 cafes de 60ml aprox. o Crema dela ta excepcional. toda manha tomo um café por ela, devido a facilidade de fazer. Acho que foi uma das melhores invencoes que ja vi... hehe.... com o moinho q tenho ajudou muito... o Crema esta de dar inveja!!! vou tirar uma foto pra vc ficar cocando as maos pra comprar.. kkkk

Em tempo: veja la no topico mypressi as fotos q tirei

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston, Ricardo,

 

Eu usei o PayPal para comprar meu tamper e não precisou dessa confirmação do cartão de crédito, não.

Antes eles usavam isso mesmo, mas parece que agora não usam mais essa etapa.

Cadastrei direto e imediatamente fiz a compra, foi super simples.

 

A vantagem que eu vejo no PayPal é que eles tomam conta do seu número de cartão de crédito, e não o site em que você está fazendo a compra, então você só cadastra em um lugar, uma única vez. Eu acho que isso aumenta consideravelmente a segurança, porque você não fica espalhando o número do seu cartão em vários sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É, provei há alguns dias atrás o Kilimanjaro Pulped que encomendei na Square Mile.

 

É um blend com Kenya e Bourbon, originário de El Salvador, com torra média para clara e particularmente não achei muito homogênea. Provei a primeira vez ele com cerca de 20 dias de torrado.

 

Confesso que não gostei. Já vi torras bem melhores no Brasil. Coado ele tem uma acidez elevada e o aroma é bem complexo mesmo, mas não agradou na boca. No espresso ficou pior ainda pois a acidez fica excessiva e desequilibra a dose. Acredito que com uma torra mais escura ele se sairia melhor no espresso.

 

Estou esperando ele acabar para abrir o Red Brick, que também é de lá e está congelado esperando sua vez.

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente é inviável utilizar no espresso as torras da Square Mile que são para coado e afins, são bem claras. Talvez numa máquina de espresso com perfil de pressão (ou manual) é possível fazer uma extração diferente e deixar o resultado mais balanceado e interessante.

 

Tomei o Red Brick anterior e estava bacana...

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Tens razão.

 

Abri hoje o Red Brick. Muito bem no espresso, balanceado e com after bem limpo. Confesso que me surpreendi.

 

Esse que provei foi torrado 08/12 e chegou por volta do dia 30/12. Congelei fechado e abri somente hoje. Fiquei também surpreso com o aroma de café recém torrado.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sou um cara chato quando gosto de uma coisa...

 

Fico falando dela até encher o saco. Foi assim com os Breville, com a Gaggia e agora com esse blend Red Brick.

 

O pacote acabou ontem e vai deixar muitas saudades. Um dos melhores blends para espresso que já provei. Quem quiser dar uma variada e pedir cafés de fora, vale a compra.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por acaso entrei agora na página da Square Mile e vejam o que está na primeira página:

 

http://shop.squaremilecoffee.com/products/capao-espresso

 

Chapada Diamantina/BA mostrando toda sua força como novo pólo produtor de cafés especiais.

 

Capao Espresso

Price £9.00 ( )

This is a beautiful example of a satisfying and comforting espresso with a creamy milk chocolatey sweetness, toasted almonds and a little vanilla in the finish. In milk this coffee becomes intensely caramel sweet.

This is the second year we have bought this coffee from Glacimario Santos who owns and manages Fazenda Capao, having studied agriculture and subsequently taken over the farm from his father. Over the last 20 years the coffee growing area has expanded to 3 hectares of the total 25 hectares that comprise the farm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores pra espresso que tomei foi o deles de outuno de 2009. Pra mim nunca repetiram algo daquela maneira...

 

Eu acho estranho comprarmos café do Brasil torrado lá fora, exceto se for uma mistura com outros... :D

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Uia, Square Mile chegou em 9 dias!!! Tempo recorde...

 

Opa! Estou pensando em fazer um teste então. Legal que os fretes deles não são caros como outros. Ontem, por exemplo, fiz uma simulação de encomenda na Intelligentsia, e o café custava tipo 15$, e o frete 150$. Só posso ter feito algo errado, pois isso não faz o menor sentido.

 

Pra um marinheiro de primeira viagem, o Red Brick seria uma boa pedida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz duas tentativas do Red Brick hoje cedo, mas correndo que é meu rodízio e tinha que sair 6h30, e na Elektra MCAL. Mesmo ainda precisando de ajustes, saíram bem legais.

 

Fiz também o Quênia pra espresso e vim embora... Usei 16g, saiu um pouco lento, mas muito frutado e doce, com o toque de cacau no final como depois li na descrição deles. Fiquei com o gosto dele até quase chegar no trabalho, uns 15 minutos...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também trouxe esse Etiópia para coado, mas sei não, achei claro demais... Falta doçura e até há uma certa adstringência talvez pela torra aquém. Vou tentar outros parâmetros, de repente afinar um pouco o pó e extrair mais lentamente.

 

Outro detalhe é sobre o Red Brick - também tá uma torra bem clara para expresso. Dá para acertar boas extrações, é doce e ácido, mas só para avisar - sei que há pessoas que não gostam nada de um café expresso assim. Já o Quênia tá mais balanceado.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, atualização importante!

 

Afinei 1 ponto, elevei para aproximadamente 6,5% (40g para uns 600ml), a extração levou 2:40 (ainda tá um pouquinho grosso e o grão é bem denso pela torra clara). Melhorou muito! Agora tá com boa doçura, acidez boa, um bom chafé! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Os cafés da Square Mile que eu e Bernardo pedimos chegou hoje.

IMG_20120829_200856.jpg

 

Nosso pedido foi postado dia 16/ago e chegou hoje (29/ago).

 

O aroma deles é muito bom e bem diferente dos cafés daqui.

 

Posto minhas humildes impressões depois de prova-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a sugestão do Bernardo, fiz o Culpan da Guatemala coado, na proporção de 22g para 280ml de água, no filtro Hario 2 e ficou muito bom.

 

Sobre o Jirmiwachu Espresso da Etiópia: aroma forte e MUITO enjoativo, depois de quatro shots eu não consigo nem mais olhar pro café. Não sei o que vou fazer com o resto do pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...