Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

De volta em Lisboa, deu comparar, com a mesma água (Luso), o Jairo com o Wegida da SM, claramente gostei mais do Jairo.

Vou ver se consigo alguém com uma maquina espresso para experimentar o Red Brick, moer não seria problema, posso usar o Lido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter torra não tão clara, eu gostei do Red Brick, entrega espressos achocolatados com bastante corpo e leve acidez no final. No coado não deve ter muita graça mesmo, tem perfil "pesadão"

 

O que tenho aqui é da Costa Rica e Guatemala

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acompanho o fórum há bastante tempo sem postar, mas hoje sou obrigado a compartilhar a experiência de comprar na Square Mile pela internet.

Bem, moro no interior, fiz o pedido no dia 11 e chegou no dia 19! Acho que dei sorte, chegou e saiu da alfândega no mesmo dia.

Com relação aos cafés, as embalagens são muito show, pedi um pacote do Red Brick e um Gichathaini AA, já que andava muito curioso pra adquirir um Quênia desde que provei no Supernova em curitiba.

No preparo, normalmente faço Aeropress, achei o Red Brick bem interessante, com certeza vale o preço, mas ficou ainda melhor no "espresso" mesmo (tenho só uma Philco PHC19, por isso as aspas eheh).

Já o queniano... huummm!!! Fenomenal, uma explosão de sabores, tudo que vem descrito na embalagem e mais.

Quando terminar vou arriscar de novo se dou tanta sorte na entrega, porque pela qualidade e preço com certeza vale a pena!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torra destes cafés estavam excelentes e são otimizadas para coados ou espressos, já estão a caminho mais dois deles para coados, não vejo a hora! :) Estou dividindo tudo com um amigo, se ele me reenviar a minha parte no dia em receber o tempo total de entrega será teoricamente o mesmo, assim, além de provarmos mais variedades, aproveitamos bem o auge deles (durante a segunda semana da data da torra), e ainda evitamos ficar com excesso de cafés pois o congelamento é em geral uma última (qdo única) opção. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo meus calculos se você nao for taxado e comprar de 3 em 3 pacotes

sai cerca de 50 reais por 250g. Quase o mesmo preço de comprar 1 café

de 32 reais + frete no Coffee Lab.

 

Agora se for taxado deve ir a 100 reais 250g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo acaba de receber os 3 pacotes que compramos da SM: 2 Bolivia Vicent Paye Washed Caturra e 1 El Salvador Finca Argentina Washed Bourbon. Total efetivo com frete e tudo (sem impostos) R$156,00, o que dá o equivalente a R$37,00 para cada 250g, incluso o frete. Eu ainda vou pagar o SEDEX de Sampa para cá, R$20,00, então estarei pagando um total de R$98,00 por 525g de cafés, o equivalente a R$47,60 a cada 250g, mais barato que qualquer café realmente de ponta que eu possa comprar aqui no Brasil.

 

Ele recebeu com 5 (cinco, five) dias da torra! :o Se eu der sorte vou receber com 6, no máximo 7 dias da torra, mesmo com a intermediação!

 

Assim, sem imposto, e com essa agilidade toda (inclusive no Brasil), is worth it! Acho que mesmo com imposto (dobro do preço, como demonstrou o Bruno) valeria a pena, pela qualidade de torra e café oferecida. :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das compras na semana retrasada, de 1 pacote para uso próprio, chegou em 7 dias, mas meu amigo foi tributado. Ele não foi (e não vai) retirar, disse que preferia "dar" esse dinheiro pra SM, numa nova compra, do que para o Governo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Essa semana tomei basicamente só o Gichathaini AA (tirei metade do pacote e congelei o resto).

Achei que fosse ser um café excepcional na Chemex mas não achei nada demais. Curiosamente

fiz um espresso com ele e se comportou muito bem, destaque para alta acidez (para quem é fan).

 

Acho que vou tentar na Aeropress para ver no que dá. Talvez seja um café que se comporte melhor

com imersão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rbcassani e Bruno Marinho, eu estava conversando sobre isso com o Lisboa esses dias. Alguns outros colegas até me perguntaram também sobre os cafés da squaremile. Eu achei os cafés bons, mas nenhum excelente ou excepcional. Pelo valor cobrado eu esperava mais. A Squaremile pode ser uma opção pra variar ou beber uns cafés diferentes,mas na minha opinião não vale a pena como fornecedor regular. Fizemos uns cafés da America Central no nosso último encontro mensal então temos referência do estilo para comparar, e não achamos a squaremile melhor que os cafés crus que compramos da roastmasters por exemplo.

Só a titulo de comparaçao, acho o florada de março do forquilha, o Jairo da Terroa, o Salada de frutas da Santa Rita, brejetuba, eufrasio e outros bem superiores aos da squaremile, claro que é uma questão de gosto pessoal, mas na minha opinião pelo valor cobrado, os nossos nacionais são melhor opção. Mas no nosso hobby o valor por si só não determina a escolha, ainda vou comprar mais cafés da squaremile, mas aquela empolgação ja diminuiu, espero ainda encontrar um café excepcional, preferencialmente que não seja africano, igual ao Nicaragua e Costa Rica que compramos na has bean ano passado, esses sim, fora de serie...Talvez se não tivéssemos acesso aos melhores cafés nacionais, acharíamos os da squaremile mais interessantes, mas numa comparaçao direta ainda acho os nacionais mais interessantes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que é muito dificil encontrar torras nacionais

voltadas para espresso como as gringas de modo geral.

 

Mas se não for para espresso concordo com você que

temos acesso a bons cafés com torras decentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guatemala Bella Carmona pra espresso que compramos tava bem legal de sabor e uma facilidade de extrair, acertamos ele quase que de primeira. Eu gostei do resultado desse espresso deles na xicara e principalmente na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês falam tanto que eu, num gesto transloucado, comprei 3 pacotes: os dois quenianos e o guatemalteco. Pedi o tal bags tracked, pra poder sofrer em tempo real.

Vamos ver no que dá...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o Gichathaini AA na french press.

6 minutos, 1:16. E passei os graos moidos na peneira

para tirar os fines.

 

Por enquanto melhor extração que tomei desse café.

O amargor sumiu completamente e tem uma acidez

interessante no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbcassani e Bruno Marinho, eu estava conversando sobre isso com o Lisboa esses dias. Alguns outros colegas até me perguntaram também sobre os cafés da squaremile. Eu achei os cafés bons, mas nenhum excelente ou excepcional. Pelo valor cobrado eu esperava mais. A Squaremile pode ser uma opção pra variar ou beber uns cafés diferentes,mas na minha opinião não vale a pena como fornecedor regular. Fizemos uns cafés da America Central no nosso último encontro mensal então temos referência do estilo para comparar, e não achamos a squaremile melhor que os cafés crus que compramos da roastmasters por exemplo.

Só a titulo de comparaçao, acho o florada de março do forquilha, o Jairo da Terroa, o Salada de frutas da Santa Rita, brejetuba, eufrasio e outros bem superiores aos da squaremile, claro que é uma questão de gosto pessoal, mas na minha opinião pelo valor cobrado, os nossos nacionais são melhor opção. Mas no nosso hobby o valor por si só não determina a escolha, ainda vou comprar mais cafés da squaremile, mas aquela empolgação ja diminuiu, espero ainda encontrar um café excepcional, preferencialmente que não seja africano, igual ao Nicaragua e Costa Rica que compramos na has bean ano passado, esses sim, fora de serie...Talvez se não tivéssemos acesso aos melhores cafés nacionais, acharíamos os da squaremile mais interessantes, mas numa comparaçao direta ainda acho os nacionais mais interessantes.

 

Coé, RafaRocks,

não entendi a ressalva quanto aos africanos. Você não gosta dos cafés lá do continente original? Eu na verdade só me animei pra pedir porque tinha lá do Quênia. Até hoje, os dois melhores cafés que eu já tomei foram da Bolíva e de lá. 

Espero que pelo menos tenha a mesma sorte do pessoal daqui e os pacotes cheguem sem problemas em uma semana ou um pouco mais. Hoje recebi o aviso de envio deles.

Quando tiver mais notícias eu posto de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra os africanos, gosto muito principalmente Kenya, Rwanda e Etiopia.

Quem me conhece sabe que eu sempre tenho uns kilos de africanos aqui em casa. O que eu quis dizer era que se a torrefação era surpreendente mesmo, para isso eu queria ver o que ela fazia com os centro americanos, pra variar um pouco e porque pedir um etiopia ou um kenya e achar espetacular não é tão dificil assim entendeu?...Resumindo vc pedir um Etiópia e um Kenya e se surpreender é o esperado. Agora vc ser surpreendido com um centroamericano diferenciado é outra coisa. A has bean ano passado me surpreendeu com um Nicaragua e um Costa Rica, que me fizeram enxergar que valeu a pena. Já a Square Mile ainda não,só isso.No nosso ultimo encontro a maioria preferiu o Eufrasio no espresso ao Guatemala Bella Carmona...é mais ou menos isso...vc pede algo de fora numa expectativa que seja melhor que algo que vc encontra facilmente aqui.Estamos falando de cafés de 240 reais o kilo! Ele deve ser no mínimo surpreendente...mas conforme falei vou comprar outras vezes da squaremile pra dar uma variada e acho que pelo valor pago temos melhores custo benefício aqui no Brasil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo que a Squaremile pode ter cafés sensacionais é o caso desse café: El Salvador - Kilimanjaro.

 

Eu não provei ainda, mas já conheço o café de outras épocas...

 

Uma vez quase compramos esse El Salvador Kilimanjaro cru, ele tem pelo menos umas 6 versões: Lavado(tradicional), Kenya Process,Burundi Process, Pulped Natural , Honey e natural.

 

O preço dele cru na roastmasters é 17 dólares o pound,quase o dobro de um kenya ou Etiopia .Ele é muito caro mesmo pra ser comprado cru...

 

É um café campeão de COE e na opinião de muitos é o melhor café de El Salvador. Outro fato curioso é que dizem que a Aida Batlle é a produtora de café mais conhecida do mundo!

 

Esse é um café que pela qualidade indiscutível e preço dele cru compensa demais provar o da Squaremile.

 

Esse está no meu próximo pedido da Squaremile.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...