Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

A Square Mile são dos poucos que sabem trabalhar internacionalmente, estou tentando comprar da Espanha para Portugal e ainda não consegui.

Estou me segurando com torrefação dinamarquesa e Square Mile, mas para nós, que estamos habituados a variar, a oferta é um tanto limitada.

Com alguns alemães sei que consigo, inclusive café verde, mas estou sem o torrador.

Alguém tem uma dica de um uma boa torrefação para encomendar em Itália ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo o Lisboa tava comprando um filtro de aeropress nesse lugar: parece que é bem legal.

 

http://shop.gardellicoffee.com/pages/about-us

 

PS: esses dias estive em Brasilia e não consegui falar com você, imaginei que você estaria na Europa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu comprei antes da promoção (perdi por um dia), mas ainda não recebi.

O que impressiona é a rapidez na alfândega. A maioria absoluta das coisas fica mofando um mês na República de Curitiba, mas esses cafés em 3 dias depois de despachados já estão a caminho do Rio (Benfica). É estranho. Deve have algum entendimento lá na RdC de que café da Square Mile é pra passar direto.

Bem, só espero que continue tudo assim rápido pra mim e que lá pela 2ª chegue aqui em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eles aí:

 

29566632964_36d143dc9c_b.jpg

 

 

e o queniano alcóolico anônimo na xícara:

 

30081195492_ec1a40c390_b.jpg

 

 

Ah, sim, o gosto.

 

Sublime, mas também fico feliz, porque a vez que eu comprei cru e torrei ficom tão bom quanto.

Recomendo a todos que estejam lendo as humildes linhas.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou animadaço pra comprar também, eu até entrei em contato com eles pra ver se conseguiria um desconto na primeira compra já que também perdi a promoção do dia do café.

 

Eles foram super amigáveis e disseram que era só fechar o pedido que eles estornariam o valor referente ao desconto.

 

Mas infelizmente gastei demais esse mês, terei que esperar um pouco :(

 

Tentarei segurar minha ansiedade :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora o guatemalteco. 

Um caturra lavado que estou achando bem pangaré.

Não chega aos pés de um bom café da chapada diamantina. Eufrásio dá de 7 a 1 nele.

 

Credibilidade zero, chega a beirar irresponsabilidade se não foi uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora o guatemalteco. 

Um caturra lavado que estou achando bem pangaré.

Não chega aos pés de um bom café da chapada diamantina. Eufrásio dá de 7 a 1 nele.

 

Jose Cal vc está falando do Miralvalle?

 

Se for, foi o primeiro que recebi junto com outro guatemala. Achei bem regular tb. Nos meus comentários falei que achei os cafés bons, mas não excepcionais. O que vc achou dos Quenianos, são excepcionais?

 

Eu bebi dois guatemala, um terceiro (pra espresso), e um costa rica que já saiu de linha (Zarcero), e achei todos regulares, comentei aqui que os brasileiros estão no momento melhores que esses Squaremile.

 

Comprei nessa semana o famosíssimo El Salvador Kilimanjaro. Sempre quis beber esse café, independente de ser da SquareMile ou não. Quase comprei ele cru algumas vez. A expectativa é grande. Espero que seja espetacular (tem tudo pra ser!). Pela Squaremile melhor ainda, que melhora a reputação da torrefação no meu conceito pessoal.

 

Comprei tb dois Bolivia na has bean pra experimentar (nunca bebi cafés da Bolivia!).

 

Vamos ver e comentando.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É do Miralvalle que estou falando sim. Tô tomando ele agora na prensa e não mudei de opinião.

 

Ainda não abri o 2º queniano, mas o primeiro (um é AA e outro AB, abri o AA) é realmente sublime. Um café super delicado com muito mais nuances do que o guatemalteco.

 

O boliviano que eu experimentei, da fazenda Teodocio Mamani, em Canton Uyunense. Esse também era super delicado. Não sei se os outros cafés bons da Bolívia chegam aos pés, mas dessa fazenda eu compraria de novo. Na hasbean eles estão com 4 bolivianos, incluindo dessa fazenda. Tem dois que estão até mais caros que esse de que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei mais uma chance pro guatemalteco e fiz no expresso. Ficou bem pior do que no coado (ou prensa).

Não foi uma boa compra. Agora já era. Pelo menos tenho os quenianos pra me consolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Rodolfo, não sinto.

Estou tomando agora o outro queniano, o Gichathaini AB. Me pareceu ter um pouco mais de corpo, mas também mais sem graça e com menos nuances. O AA achei bem melhor.

Agora que está esfriando um pouco mais melhorou, já que a acidez se nota mais, mas o AA ainda está um patamar acima, na minha humilde opinião.

Pelo preço, acho que se eu soubesse de antemão, só importaria o Gichathaini AA mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei os dois.

Gostei de ambos.

O Bella Carmona, como o Rafa tinha falado, foi fácil de extrair. Gostei, mas preferi Sweet Shop. Mas talvez precise esperar mais uns dias.

Já o Gichathaini AB, gostei bastante. Principalmente porque estou conhecendo cafés de fora só agora, então a própria ambição de conhecer pode me fazer valorizar mais. Mas, minha esposa, que é mais pragmática, também gostou muito.

Só uma ressalva: os cafés nacionais que tenho tido oportunidade de provar, tanto da compra coletiva, quanto comprados aqui, inclusive na SIC, não deixam nada a desejar. Então, concordo com o Rafa que pra pagar esse preço tem que ser excepcional.

Vou continuar comprando um ou outro que o pessoal elogie, pois quero conhecer cafés de outras origens e aprimorar meu paladar, olfato, etc. Mas, de forma alguma, vou negligenciar os excelentes cafés brasileiros. [emoji16]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei hoje de novo o guatemalteco coado. Dessa vez achei melhor, mas tanto ele como o AB não me parecem excepcionais. Só tem uma acidez mais elevada do que a média dos nossos cafés. Já tomei cafés paulistas razoáveis com a mesma acidez.

De qualquer forma, o vizinho ficou mehor com uns dias a mais de torrado (acho que a torra foi dia 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi na semana passada o Sweet Shop e o Rabanales.

Experimentei os dois na Aeropress, me agradaram bastante.

O Sweet Shop achei bem diferente, gostinho de fruta azeda (azedo bom, não azedo ruim, hehe), excepcional!

Rabanales bem equilibrado, lembrando frutas secas e caramelo bem evidente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a squaremile achei o facebook deles bem legal e com informações importantes sobre os cafés que estão sendo vendidos no momento. Eles informaram por exemplo que o Kilimanjaro ia acabar. Informaram tb que o Kenya atual é o ultimo da atual safra de quenianos. Informações importantes na hora de decidir se compra ou se espera ...

Sobre o Kilimanjaro, bebi ontem na french press e achei um café excepcional, diferente dos outros que havia comprado anteriormente, que achei bem regulares. Muito bom esse kilimanjaro, parecido com alguns naturais etíopes e aqui no Brasil, parecido com o Salada de frutas do Sitio Santa Rita. Se vc gosta do estilo, provavelmente iria adorar esse café único. No sábado bebi um kilimanjaro lavado da Blue bottle servido no issoecafe em Sp. O Natural é muito melhor.Se rolar esse de novo eu repito a compra.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse novo sweetshop da squaremile promete... pela especificação vai ser uma delícia: 65% de Etiopia Wegida Natural e 35% Guatemala La Democracia...Quem comprar posta aqui o que achou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cancelei definitivamente minha assinatura da coffeery. Eles vão começar a cobrar o frete a parte nos novos planos. Aí, acaba ficando quase o mesmo valor que comprar no squaremile. Comprei dois sacos desse sweetshop. Vamos ver no que dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...