Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

Verdade @Lisboa, serviço de assinatura depois que eu verifiquei sobre o tipo da entrega, realmente vale muito mais a pena comprar todo mês no serviço de entrega mais rápida.

 

Quanto ao pote da consul, darei uma olhada, por enquanto eu guardo os meus em potes que são vedados hermeticamente, não sei se isso só resolve, pois mesmo vedando ele continua com o oxigênio dentro.

 

Congelamento por incrível que pareça eu obtive excelentes resultados com a minha ultima compra da SM, inclusive congelei ele dentro da própria embalagem deles que é de uma ótima qualidade e tem a vedação muito boa, eu congelo e vou tirando dose a dose quando vou fazer a extração.

Você congela depois de quantos dias após a torra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clara,

 

Depende muito do café mas em geral de 4-7 dias pós torra

o café está começando a ficar bom. Tem alguns cafés que

ficam melhores após 10-15 dias mas não considero algo comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos cafés cafés da SM que tomei no ano passado a faixa ótima (ou pico) esteve entre 8 e 10 dias da torra. O que eu não fosse consumir ao longo da segunda semana, congelava já no dia que abria o pacote.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Jefferson, depois conte o que achou do kibingo. O outro que vc pediu foi Red Brick, não foi? Ele é bom, tanto no espresso como no coado, quando compro lá sempre pego ele mais dois diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia falar o valor com envio e que tipo de frete é? Ou qto sai em média o kg.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Após mais de 10 dias esperando os cafés virem de Curitiba para o Rio, finalmente a encomenda chegou. Provei o Kibingo (de Burundi), no Kalita e no V60. Café muito bom, frutado, boa acidez e um aroma que toma a casa inteira. Valeu a espera. Mas a lerdeza dos correios fez com que os cafés chegassem aqui mais de duas semanas após a torra (o que nem seria um problema se a quantidade não fosse tão grande). Espero que tenha experiências melhores no futuro, pois pretendo voltar a comprar com eles. O custo benefício compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Sou novo aqui mas vou deixar o meu comentário

Congelar o cafe é a meu ver uma má opçao! Pois a congeleçao introduz humidade no café, cria gelo sobre ele e altera por completo o café. O café nao deixa de ser uma semente/grão, que apesar de torrado nap deixa de ter as mesmas exigências de conservação de uma semente. Ele deve ser embalado a vacuo, com uma embalagem oi saco opaco, e guardado num lugar fresco e seco. O nosso congelador é tudo menos seco! 

Eu nao aconselho guardar no congelador. Uma maquina de vacuo na gearbest e cerca de 25USD e tem boa qualidade! 

Experimentem o lote superior da delta em Portugal, o Delta platina e o melhor para mim, é bastante interessante em sabor e preço, 25USD/kg. 

PS: sei que nao e o sitio para o fazer mas sera que alguem pode passar na secçao dos lattes e ver a borrada que fiz no meu e me tentar explicar o que fiz mal kkk ??

Saudaçoes de Portugal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe ribeiro, sugiro pesquisar no próprio CdC quanto ao tópico de "congelar café", creio que descobrirá muita informação interessante e bem fundamentada. Congelar café torrado, em grãos, da maneira adequada, é a melhor maneira de preservar as características do café por um longo período de tempo. Tenho cafés da Square Mile que comprei em novembro (bem como alguns da Has Bean, do Ninho da Águia e alguns torrados da última Compra Coletiva) e ainda estão no freezer, devidamente particionados em porções individuais para preparo, embalados à vácuo. O resultado na xícara é o mesmo que obtive com os grãos que usei no dia do congelamento, seja no espresso, seja em outro método. Congelamento correto é uma "máquina do tempo".

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Perfeito. Congelar somente se for em porções individuais. O café se mantém

com suas características, porém degrada rápido ao ser descongelado. Logo,

tirou do congelador, tem de ser usado de preferência no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Valores maiores e pacotes maiores geralmente chamam mais atenção
dos fiscais, mas como eles não declaram o valor real no pacote e o conteudo
não é eletronico não acredito que seja o caso de café.

MInha ultima compra de 3 pacotes deu 53 libras e só parou no Mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Abri o pacote do https://shop.squaremilecoffee.com/products/decaf-espresso
Agora para sentir o Aroma e para minha supresa tem bastante grãos oleosos
e um cheiro de torra starbucks :/. Vamos ver na xícara amanha mas parece
que esse café não vai ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decaf por CO2 supercritico , é  um processo novo onde o café é molhado para a umidade aumentar em 50% , as células do grão abrem  e depois ele é  enfiado em uma câmera onde o grão  e lavado com uma mistura de agua e co2 supercritico a 70°C  e 140 bar.

A mistura fica lavando  o café  (retirando a cafeina) em loop até reduzir a percentagem no grão a menos de 0,08%.

Pela sua descrição o processo pode ser "muderno" , mas a torra é  o velho dark french oleoso e amargo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles torram assim porque no processo o cafe perde muito no aroma. Já comprei decaf verde daquele processo suíço de descafeinação por água e o cafe fica apagado, sem graça em torras claras. Só o gosto de torra pra amenizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tirar 2 espressos com o Decaf e o Red Brick. Para minha surpresa
apesar dos oleos e do cheiro de starbucks o Decaf não aparesenta gosto de
cinzas como o esperado. É de fato uma torra mais escura mas totalmente bebivel.
E facilmente tigravel :) O sabor dele eu achei meio flat. Mas definitivamente
acima da media de espressos de cafeteria. Provavelmente pcausa da qualidade
da torra.

IMG_6680.JPG

 

E claro que o Red Brick é sempre ótimo. Para mim um dos melhores blends de Espresso.
Essa ultima safra está muito rendonda. Fiz um BR de 50%, o que é raro. E mesmo com
3 semanas de torra ambos ainda estão produzindo muita crema.


IMG_6682.JPG

 

Antes tomei um v60 do brinde que veio Kayon Mountain (Ethiopia). É uma pena que o brinde é só 30g! Café espetacular.
Mas eu diria que é mais pro lado exótico. Tenho um aroma extremamemnte citrico e notas florais e citricas bem presentes.

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Galera, quem lembrou compra, Cafés SM hoje com 20%!!!! Código, no carrinho: COFFEE! Alguém mais viu promo legal por aí?

Capturar.PNG.ac92de479addd087c22322e4e4cedde6.PNG

Feliz dia internacional do café!

Abraços,

Mesquita

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando sobre o CO2 Decaf da Squaremile. Eu entrei em contato reclamando
que os grãos estavam muito escuros, com cheiro de starbucks e alguns oleosos e eles
me informaram que a cor é devido ao processo CO2 que de fato altera a cor do café.
Sobre o oleo eles informaram que não é esperado e que como muitos clientes também
reclamaram desse lote eles vão mudar de grão. E também disseram que vão me enviar
um bag gratis para substituir o meu "defeituoso" :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os descafeinados  que eu já  provei tinham um amargor e um gosto bem flat , vc já  provou o unique , ele é  ruim , mas entre os ruins ele foi o menos ruim.

http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=56

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...