Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

  • 4 weeks later...

Chegou dia 01 na minha caixa postal mas só fui buscar hoje. Foi despachado dia 15/10, portanto 17 dias para chegar, mais ou menos o mesmo tempo dos pedidos anteriores. Tem valido a pena pedir cafés Squaremile.

O link acima não funciona mais, mas trata-se de um Kilimanjaro processado de três maneiras diferentes: natural, pulped natural e washed + um pacote de 200g de Cascara.

Talvez seja melhor abrir os três cafés para perceber melhor as diferenças.

 

[]'s

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Oi Victor, eu achei a torra da Square Mile clara, bem no limite para espresso ...

Não custa experimentar, em principio eu gosto de torras claras, tendem a ser bastante ativas.

Com flush bem curto a água deve sair bastante quente como para neutralizar a acidez excessiva, e moendo fino para diminuir a "atividade".

Até usei um Redbrick de espresso para coado e foi bom.

Porque não experimentas com El Magnifico, de Barcelona ?

Tem uns grãos de Salvador, Costa Rica e da Etiópia muito bons. Mas a torra é bem mais escura, ao gosto espanhol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral a torra deles pra coado é bem clara mesmo e difícil de ficar muito legal no espresso. Não tenho noção de cor ou escala, mas os grãos são duros e até mesmo no coado já peguei torra com gosto de cru (um Etiópia). Ninguém é perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

Esses dias comprei o Sweetshop Espresso, que como diz o nome é uma mistura própria para espresso, e a torra estava no limite, bem clara mesmo.

 

Imagine os que não são específicos para o método, provavelmente o resultado será desagradável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, podes telefonar para El Magnifico (na loja do Carrer de Argenteria) e pede para falar com Gastón (o torrador).

Pergunta o que tem de torra mais clara, deve ter algo que te agrade.

Ele vai te indicar, desde que ele também prefere clara, mas em geral tem de torrar mais escuro para atender a preferencia da clientela local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, vou descongelar um pouquinho de Red Brick.

Hehehe, peguei o errado, achei que era Red Brick e era o Jirmiwachu Espresso, também, estava sem caneta permanente na época e nomeei os pacotes com aquelas canetas de escrever em vidro apagáveis...

 

Victor, podes telefonar para El Magnifico (na loja do Carrer de Argenteria) e pede para falar com Gastón (o torrador).

Pergunta o que tem de torra mais clara, deve ter algo que te agrade.

Ele vai te indicar, desde que ele também prefere clara, mas em geral tem de torrar mais escuro para atender a preferencia da clientela local.

Legal, dou um Skype p/ ele, mas só ano que vem, já tenho café suficiente por enquanto. Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando recebi o SweetShop Espresso e o provei logo no primeiro dia, o achei excelente.

 

Nos dois, três dias seguintes ele me pareceu um tanto quanto ácido demais. Possivelmente porque os fiz na Mypressi, que tem uma leve tendência ao lado da subextração. Resolvi deixá-lo de lado (no freezer) e partir para o Red Brick. Hoje resolvi revisitá-lo após vários dias e o fiz na Ascaso.

 

Trata-se, de fato, de um café que cumpre o que promete na sua descrição (abaixo). É uma verdadeira bomba de frutas, o aroma remete a uma mistura de várias frutas (as quais não sei identificar, rsrsrrsrs) e tem algo de floral também, com uma acidez alta, corpo alto, muito doce e zero amargor. Tendo tomado 3 espressos em um intervalo de 3 horas achei que fosse dar uma bicada e jogá-lo fora, mas para minha surpresa tomei os dois (fiz um duplo).

 

Fica a dica. Abraços.

 

 

Some of you might remember Sweet shop from a couple of years ago; it was really fun to do and well received. We always wanted to bring it back, and we’ve decided to bring it back as a permanent addition alongside Red Brick.

The idea behind Sweet Shop is simple: Combine sweet and characterful coffees to create a fun, wildly complex and fruit-driven espresso. It isn’t about balance. It isn’t about tradition. This is about cramming as much fruit into the cup as possible. We want an espresso that doesn’t taste like anything else.

Fun is a core part of the philosophy, and we want to use Sweet Shop as a playground for our espresso ideas. This means its components will change often, some blends maybe around for a week some for a couple of months - this espresso will not be for the faint hearted, it will always be a crazy and sweet. It will always be a juicy, bright, playful espresso but we want to explore as much of coffee as we can with it.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Victor, eu achei a torra da Square Mile clara, bem no limite para espresso ...

Não custa experimentar, em principio eu gosto de torras claras, tendem a ser bastante ativas.

Com flush bem curto a água deve sair bastante quente como para neutralizar a acidez excessiva, e moendo fino para diminuir a "atividade".

Até usei um Redbrick de espresso para coado e foi bom.

Porque não experimentas com El Magnifico, de Barcelona ?

Tem uns grãos de Salvador, Costa Rica e da Etiópia muito bons. Mas a torra é bem mais escura, ao gosto espanhol.

Para comprar no El Magnífico é só ligando p lá? Quanto sai o frete +-?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando recebi o SweetShop Espresso e o provei logo no primeiro dia, o achei excelente.

 

Nos dois, três dias seguintes ele me pareceu um tanto quanto ácido demais. Possivelmente porque os fiz na Mypressi, que tem uma leve tendência ao lado da subextração. Resolvi deixá-lo de lado (no freezer) e partir para o Red Brick. Hoje resolvi revisitá-lo após vários dias e o fiz na Ascaso.

 

Trata-se, de fato, de um café que cumpre o que promete na sua descrição (abaixo). É uma verdadeira bomba de frutas, o aroma remete a uma mistura de várias frutas (as quais não sei identificar, rsrsrrsrs) e tem algo de floral também, com uma acidez alta, corpo alto, muito doce e zero amargor. Tendo tomado 3 espressos em um intervalo de 3 horas achei que fosse dar uma bicada e jogá-lo fora, mas para minha surpresa tomei os dois (fiz um duplo).

 

Fica a dica. Abraços.

 

 

Some of you might remember Sweet shop from a couple of years ago; it was really fun to do and well received. We always wanted to bring it back, and we’ve decided to bring it back as a permanent addition alongside Red Brick.

The idea behind Sweet Shop is simple: Combine sweet and characterful coffees to create a fun, wildly complex and fruit-driven espresso. It isn’t about balance. It isn’t about tradition. This is about cramming as much fruit into the cup as possible. We want an espresso that doesn’t taste like anything else.

Fun is a core part of the philosophy, and we want to use Sweet Shop as a playground for our espresso ideas. This means its components will change often, some blends maybe around for a week some for a couple of months - this espresso will not be for the faint hearted, it will always be a crazy and sweet. It will always be a juicy, bright, playful espresso but we want to explore as much of coffee as we can with it.

Leonardo,

 

Recebi hoje o sweet shop espresso, com 12 dias de torra. Achei meio clara pro meu gosto de espresso, mas o sabor ficou excelente. Não consigo distinguir tanto sabores adocicados feito você, mas realmente o amargor é zero (tanto que minha mãe, contadora, que passa o dia a base de cafezinhos carbonizados no escritório, pensou que eu tinha adoçado o bicho, rsrsrs). Como a embalagem é de 350g e eu tô com uns do ateliê do café aqui, já congelei a metade. Esse aqui não vai faltar nunca!

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Compra o GVX2, vc acha por R$160, não esta caro, ta aqui no br, chega mais rapido...

 

Diga Victor,

Eu só comprei pessoalmente mas me asseguraram que enviariam para o Brasil.

O site deles mostra toda a variedade, que e bastante grande e que te serve de base para a escolha..

A vantagem de ligar é para evitar surpresas no que se refere a torra demasiadamente escura.

Sobre preço de envio não sei dizer, deves consultar o site ou falar com eles.

Eu não tenho encomendado porque estou com estoque congelado e muito grão para torrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem voltei ao Red Brick mas, como estou com o estômago meio zoado, fiz um single ristretto bem concentrado de 9g, só o fundinho mesmo basicamente dois goles de café. Gostei bastante. Eu que tinha achado o Red Brick bem mais ou menos me surpreendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem voltei ao Red Brick mas, como estou com o estômago meio zoado, fiz um single ristretto bem concentrado de 9g, só o fundinho mesmo basicamente dois goles de café. Gostei bastante. Eu que tinha achado o Red Brick bem mais ou menos me surpreendi.

Vitor, fiz um sweetshop agora, a uns 80%. Também me surpreendi, muito bom, faz jus a palavra "sweet". Isso que é frutado! (ainda não recebi o do Leo Moço).

Esse square mile não vai faltar mais aqui. Loja virtual excelente, vende pelo paypal, e chega rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, fiz um sweetshop agora, a uns 80%. Também me surpreendi, muito bom, faz jus a palavra "sweet". Isso que é frutado! (ainda não recebi o do Leo Moço).

Esse square mile não vai faltar mais aqui. Loja virtual excelente, vende pelo paypal, e chega rapidinho.

 

Caramba, Thiago. Para tirar esse grão a 80% deve ser sido uma moagem quase para café turco...ele tem a torra clara e no meu caso já está com um mês de torrado. Estou trabalhando no 1-C do Vario para extrair em torno dos 50%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Thiago. Para tirar esse grão a 80% deve ser sido uma moagem quase para café turco...ele tem a torra clara e no meu caso já está com um mês de torrado. Estou trabalhando no 1-C do Vario para extrair em torno dos 50%...

Foi fininha mesmo. Não entendo do Vario, meu encore eu trabalho no 8, 9 e 10. e ele foi no 6. Tá com 14 dias de torra. Ô bicho bom! só falando tá dando vontade de tomar outro. Tenho que me segurar, amanhã tem plantão, não posso ficar acordado de madrugada. rsrsrsrsrs.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu falar uma coisa pra vocês só de ler os comentários sobre o SweetShop deu vontade de provar, mas a minha pergunta é a seguinte tenho a possibilidade de comprar moído para expresso ou somente grãos mesmo ?? e eu não estou conseguindo achar no site para compra - lo alguém tem o link ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Mas a idéia do Sweetshop é a mesma do Red Brick. Ser um blend sazonal, que vai mudando a composição dos cafes mas sempre buscando obter o mesmo resultado final, ou a mesma personalidade, por assim dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...