Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Apareceu um café que parece interessante na SM, http://shop.squaremilecoffee.com/products/gichathaini-espresso, alguém já provou?

Estou para comparar mais cafés , talvez eu compre hoje mais tarde :) Se bem que poderia dar um tempo nas importações e comprar um Santo Grão , Expresso Brasil ... Que ando com saudades de uma torra mais escura , como o Blend Rio de Janeiro :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

Além da saudade dos sabores nacionais, creio que a recente desvalorização do real perante as principais moedas sugere cautela na hora de encomendar cafés estrangeiros.

 

Abaixo as variações ocorridas nos últimos 30 dias corridos, com base nas cotações de operações inter bancárias. Note que para compras com cartões de crédito, as cotações são em geral entre 4,5 e 5 % acima e ainda taxadas em 6,38 % do IOF.

 

Dólar EUA + 9,70%

Libra + 12,16%

Euro +11,66 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Bueno, acabo de encomendar 1 pacote de Red Brick e um de El Vendaval Single Origin.

 

O Red Brick no momento está assim:

 

50%
EL MAJAHUAL (EL SALVADOR)

30%
PUENTE SELECTION (COSTA RICA)

20%
KAGUMOINI AB (KENYA)

 

Já o El Vendaval é um Catuai Vermelho da Costa Rica, lavado.

 

Vamos ver se a aduana e o Correio não me quebram as pernas dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Rodrigo tenho compras de outubro pra chegar. Uma delas, depois de quase um mês parada na unidade alfandegária, foi enviada pra Brasília na sexta. Até agora nada de notificação dos Correios. Fim de ano é fria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bueno, acabo de encomendar 1 pacote de Red Brick e um de El Vendaval Single Origin.

 

O Red Brick no momento está assim:

 

50%
EL MAJAHUAL (EL SALVADOR)

30%
PUENTE SELECTION (COSTA RICA)

20%
KAGUMOINI AB (KENYA)

 

Já o El Vendaval é um Catuai Vermelho da Costa Rica, lavado.

 

Vamos ver se a aduana e o Correio não me quebram as pernas dessa vez.

 

Quebraram! Dois meses e uma semana depois e nada. Espresso nem pensar com esses cafés. Terei sorte se ainda estiver aceitável para coados, se é que vou recebê-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Dois meses e vinte dias depois, aportaram na minha casa o El Vendaval e o Red Brick. :(

 

Dois blends pra espresso que nem sei se vai valer a pena tentar uma extração (claro que vou arriscar, rsrs). Nem me animei a abrir, coloquei direto no freezer pra estancar um pouco o processo de envelhecimento. De repente hoje à noite tento algo. Talvez pra coado ainda não esteja imprestável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodrigo, se estiver fechado a vácuo conserva bastante o sabor, mas perde logo após aberto.

Nestes casos, congelo e vou tirando somente para o dia, deixando congelado o restante para conservar tanto quanto possível.

A crema sofre bastante mas o sabor, um pouco atenuado, normalmente continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pedi 2 cafés da Square Mile. Infelizmente nao enviei um email previo a pedir o envio por Royal mail Registrado e enviaram a encomenda nao registrada no dia 16 de Dezembro de 2013. Estamos a 24 de Janeiro de 2014 e ainda nao recebi nada. Como resido no Rio de Janeiro, famosa por muitas outras coisas para lá do pao de acucar e do cristo, já estou imaginando que alguem terá roubado a encomenda e se estará deliciando com os meus cafés...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Francisco,

 

as coisas estão demorando muito mesmo. Eu recebi um portafiltro de Chipre com quase dois meses. No Brasil chegam em menos de uma semana. Aí ficam em geral mais de um mês na alfândega. Tenho um filtro VST que chegou na alfândega de Curitiba (coisas pequenas vão pra lá) dia 19/11/13 e até hoje nada. Já recebi todas encomendas que fiz depois dessa, mas essa, nada. Acho que tem a ver com ser dos EUA. As da europa, Austrália e Japão chegaram bem antes. Há que ter fé. Espero que não sejam torrados os cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que até livro, que não é tributado, demora para chegar, eu fico imaginando como não deve ser dentro da alfândega!

 

São muitas encomendas ao mesmo tempo, provavelmente deve-se ter que verificar tudo, uma a uma, não dá para confiar em preço, tem que passar por scanner provavelmente etc etc. Sinceramente acho que a demora não é a toa, mas que podia dar uma investida para ajudar, poderiam! 1 a 2 meses para receber uma encomenda é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Square Mile esta com vários cafés do Brasil, da FAF e o Jatobá (esse não conheço) no Red Brick, além de um Kochere e um Boliviano.

Desta vez vou aguardar para ver se aparece algo mais interessante, enquanto isso crio vergonha e começo a torrar os verdes daqui de casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...