Ir para conteúdo

[VENDO] Tampers 1º LINHA Personalizados com seu nome seu Logotipo ou Personalizado "CDC"


JC TAMPERS

Postagens recomendadas

Guest Anita

Curtido, João!

 

Os tampers estão fantásticos....

 

Eu quero um... :(

 

Ruivo... Ripple... para tentar domar a Naja cuspideira.... :)

 

um beijo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 322
  • Criou
  • Última resposta
Guest Anita

Oba... Vai estrear o café da Terroá... do qual aliás acabei congelando 2 pacotes de 250 g.

 

Já me falaram muito bem do café. Vamos provar, devidamente calcado pelo novo mega-hiper-master tamper ripple.

 

Obrigada!

 

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Como baiano e apreciador dos cafés da minha querida Bahia, tenho interesse em saber o que você achou do Terroá. Poste impressões quando puder.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Leo:

 

;)

 

O café veio SÓ da Chapada Diamantina, né... Ainda não tive o privilégio, mas está na minha lista de 101 lugares....

 

Beijo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença, mas a marca não desaparece com a água. É apenas estética, ao menos não notei diferença no sabor. Digam os mais experientes.

 

Fotografa aí o bolo molhado pra gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, o ripple pelo menos é, digamos, uniforme, esses dias eu vi tampers com a base personalizada com o nome da pessoa ou da empresa, assim o bolo fica 'entalhado' ...

Na hora só pensei que o cara não tem como polir o bolo, e que provavelmente iria receber uma bela canalização 'nominal' rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu não consigo imaginar a diferença que possa fazer essa marca sobre o bolo...

 

Enfim, respondendo a todos: o ripple, independentemente da questão estética (eba!), supostamente diminui a canalização.

 

Tenho duas opções para isto (talvez haja outras): fazer wdt; tentar o ripple.

 

Se o ripple não melhorar o processo, vou ter que ficar de qualquer jeito com o clip à mão. Neste caso não importa qual seja o tamper.

 

Meu tamper atual é US curve e o bolo está sempre lisinho calcado. Paralelo. Mas não dou polimento. :)

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Já experimentei, Rodrigo.

 

Venho usando cafés descongelados, esta semana chegou o café fresco, vou ver como rola com o grão mais novinho. Faz um tempão que não uso o grão sem que tenha sido congelado, nem lembro mais direito como a cafeteira se comporta com grãos fresquíssimos. Descongelando, o café vai envelhecendo rápido, acabo afinando a moagem e aparecem os túneis.

 

Por isto não estou mais tão a fim de congelar grãos. Quero ir direto do pacote pro moinho. Mesmo assim congelei 1/2 kg do Terroá. Como Márcia agora ficou com 250 g, ainda assim volto pro ciclo do congelamento, o próximo café em uso virá do freezer.

 

Ana

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Com o café descongelado e moído mais fino, pelo menos, não.

 

Como expliquei, quero testar (de novo) com grão fresco. Vou tentar variações com pó fresco e o novo tamper e observar.

 

Obrigada pela ajuda, Rodrigo.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o café descongelado e moído mais fino, pelo menos, não.

 

Como expliquei, quero testar (de novo) com grão fresco. Vou tentar variações com pó fresco e o novo tamper e observar.

 

Obrigada pela ajuda, Rodrigo.

 

Um abraço

 

Anita,

Porque você não parte para a torra domestica? Existem bons torradores portáteis no mercado. Behmor, nesco (convecção), gene (convecção) etc.

 

Assim, você só tomaria cafes fresquissimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Guilherme, sinceramente não tenho o mínimo interesse em torrar. Prefiro comprar quantias menores e consumir logo.

 

Sobrou café aqui estes dias, do descongelado, pois meu estômago ficou ruim na sexta. Estou há uma semana sem tomar um pretinho básico. Nem surto com isto, mas fica tudo parado aqui. Só consegui usar a AP nova uma vez na sexta passada e a Silvia está gelada e de mau-humor. :(

 

Do Terroá só comprei a mais porque o frete era o mesmo valor. Achei que alguém mais poderia se interessar pelos extras por um frete mais barato (partindo de Sampa) e café pelo mesmo preço do fornecedor. Não rolou, foi pro freezer.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Está tendo problema de canalizações com o Vario + Silvia?

 

Quer abrir um tópico para debatermos mais a fundo o problema?

 

Tem sido raros os episódios de canalização comigo. Aliás até abandonei em definitivo o WDT, que usava há anos. Quem sabe você não consegue o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Leo, Guilherme e Rodrigo: obrigada por tentarem ajudar.

 

Não sei, Leo, gostaria de tentar usar primeiro o café fresco. Também preciso ver se o Vario não perdeu o ponto com o café duro anterior.

 

Observado tudo isto, entra o tamper novo e, nada resolvendo, experimentar com o palitinho. Persistindo, vou gostar de palpites.

 

Eu uso o filtro Rancilio original (duplo e de dose única).

 

De qualquer forma, aqui não é o espaço de debate para isto, valeu pelo toque delicado, Leo. :)

 

um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita,

Podes experimentar esta técnica, eu gosto bastante.

Ainda, tem um jeito de fazer preinfusão na Silvia, para controlar canalização, abrindo o vapor enquanto ligas a bomba, aguardar alguns segundos, fechar o vapor e continuar com a extração.

Se queres posso procurar a matéria original, deve estar na Home Barista.

Viel Glück !

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bernardo, danke schön.

 

O funil é bem legal, né?

 

Vou dar uma procurada no Home Barista, se não encontrar te aviso.

 

Creio que o Leo vai acabar abrindo um tópico específico pra canalização, já desviamos demais do assunto aqui.

 

Wiederlesen, Grüße

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...