Ir para conteúdo

Máquina para exilados


Portella

Postagens recomendadas

Bom dia.

 

Estou trabalhando em Corumbá, que fica a duas quadras do fim do mundo. O problema é que, aqui, não há esperança de se conseguir um café razoável.

 

Estou querendo uma máquina para ficar na minha mesa de trabalho, de modo que tem que ser prática e evitar sujeira. Gosto muito da nespresso, mas não seria um investimento razoável, visto que para encomendar cápsulas, pagaria muito pelo envio, uma vez que são volumosas. Esse é o mesmo motivo que me faz desistir da Dolce Gusto, sobre a qual ouvi alguns elogios. Infelizmente, as cápsulas são ainda mais volumosas.

 

Cheguei à conclusão de que a minha única opção seria o sachê, pois o envio fica mais fácil. Não conheço bem café em sachê, mas ouvi dizer que está longe de ser um grande café. Entretanto, no momento, dadas as circunstâncias, só quero um café que seja melhor do que o coado de baixa qualidade que se toma por aqui. Assim sendo, quero gastar o mínimo possível, visto que comprarei outra máquina assim que sair daqui. Olhei algumas bem baratas, como a Café Creme Espressione (3,5 Bar), que imagino, deve soar como heresia neste forum. Mas, como disse, só quero que o café tenha um sabor aceitável, melhor do que o que sou obrigado a engolir aqui. Acho que a máquina aceita sachês Spress, Ferrero, entre outros (padrão E.S.E, se não me engano, pois como disse, não sei nada de sachês).

 

Gostaria de saber o que acham dessas máquinas de sachês na faixa de R$ 250-300? Consigo, ao menos, um café aceitável?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Portella.

 

A minha opinião é que você não terá cafés sequer razoáveis com pastilhas (sachets). Excetuando-se equipamentos e cafés como os da Lavazza ou Illy, que são máquinas caras e o custo do envio das embalagens de pastilhas serão equivalentes ao das cápsulas da Nespresso.

 

Parece que o caminho a seguir é melhorar o café coado a ser produzido. Isto será mais fácil, rápido e barato que tentar outra solução.

Basicamente o necessário são bons grãos frescos, um moinho simples, filtros de papel ou permanente e observação de técnicas corretas de extração para este método. Pode-se utilizar Aeropress, bule elétrico e moinho manual ou elétrico de lâminas. O custo de aquisição deste conjunto está dentro do orçamento citado. Mas não é imperativo tê-lo.

Bons cafés podem ser adquiridos pela internet por valores inferiores aos de pastilhas.

 

Por certo não será aconselhável fazê-lo em sua mesa de trabalho,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alexandre, o único problema é que não tenho como preparar um bom café coado no local. O pessoal toma o café preparado pelas funcionárias na cozinha e acondicionado em garrafa térmica. Na minha sala, só funcionaria uma máquina do tipo nespresso ou dolce gusto, mas acho que o envio por correio faria a coisa ficar muito cara. Vou continuar buscando uma solução; tomar café "Bom Dia" de garrafa térmica tá me matando. Fora que, aqui em MS, eles tem mania de colocar meio pacote de café de cada vez, na tese de que "quanto mais forte, melhor". Já aconselhei a botar a outra metade do pacote, esclarecendo que iria ficar "ainda mais forte"!

 

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dolce Gusto eu tenho e hoje em dia não consigo tomar mais de tão ruim. Legal dela é para chocolate e capuccino quebra galho.

Nespresso, apesar da qualidade excelente do café, pra minha cabeça nao entra uma capsula com 5g fazer um bom cafe em 40ml, mas na falta de um bom café é ela que mais se aproxima.

abracos e seja bem-vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trabalho tenho uma nespresso. Acho que eh a melhor opcao. Nao faz sujeira e o cafe eh razoavel (eu geralmente tiro mais curto que os 40 ml recomendados por eles). La no trabalho tem uma superautomatica, mas nao consigo beber... Mto ruim. Por isso adquiri uma nespresso pro meu gabinete.

 

Pelo menos aqui pra sorocaba o frete nao eh caro. Vc ja calculou no site pra ver se fica assim tao caro? Se comprar varias de uma vez soh o valor do frete fica diluido...

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portella,

 

Os cafes em sache são, na sua maioria, bem sofríveis. Não sei se vc já provou Nespresso, mas pelo menos para mim a qualidade foi perceptivelmente superior à dos saches 100% das vezes em que provei.

 

Acho que se a sua preocupação com a Nespresso é o custo do frete há algumas opções, como comprar maiores quantidades, pedir envio por PAC ou até mesmo tentar comprar do outro lado da fronteira, já que vc está tão perto.

 

A depender da quantidade que você toma por dia pense também numa super automática. Sei que o investimento inicial é bem mais alto, mas ao longo do tempo e conforme o consumo ela se torna mais barata que Nespresso ou Dolce Gusto. Além do mais vc sempre pode vender a maquina se não precisar mais dela e recuperar uma fração do valor investido, diferente do custo com as capsulas Nespresso, que não se recupera mais. Faça as contas e veja o que vc acha.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Estou trabalhando em Corumbá, que fica a duas quadras do fim do mundo. O problema é que, aqui, não há esperança de se conseguir um café razoável.

 

Estou querendo uma máquina para ficar na minha mesa de trabalho, de modo que tem que ser prática e evitar sujeira. Gosto muito da nespresso, mas não seria um investimento razoável, visto que para encomendar cápsulas, pagaria muito pelo envio, uma vez que são volumosas. Esse é o mesmo motivo que me faz desistir da Dolce Gusto, sobre a qual ouvi alguns elogios. Infelizmente, as cápsulas são ainda mais volumosas.

 

Cheguei à conclusão de que a minha única opção seria o sachê, pois o envio fica mais fácil. Não conheço bem café em sachê, mas ouvi dizer que está longe de ser um grande café. Entretanto, no momento, dadas as circunstâncias, só quero um café que seja melhor do que o coado de baixa qualidade que se toma por aqui. Assim sendo, quero gastar o mínimo possível, visto que comprarei outra máquina assim que sair daqui. Olhei algumas bem baratas, como a Café Creme Espressione (3,5 Bar), que imagino, deve soar como heresia neste forum. Mas, como disse, só quero que o café tenha um sabor aceitável, melhor do que o que sou obrigado a engolir aqui. Acho que a máquina aceita sachês Spress, Ferrero, entre outros (padrão E.S.E, se não me engano, pois como disse, não sei nada de sachês).

 

Gostaria de saber o que acham dessas máquinas de sachês na faixa de R$ 250-300? Consigo, ao menos, um café aceitável?

 

Obrigado.

Tenho esta aqui para a venda, funciona com sachê e pó, tem bomba Ulka de 15 bar e porta filtro pressurizado - que é bom para quem não tem um moedor decente. Faço 180 se comprar aqui pelo clube, acredito que o próprio pessoal do clube pode comentar sobre a máquina.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244490436-maquina-de-cafe-expresso-espressione-cube-espresso-_JM

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portella, seja bem vindo.

 

Eu geralmente quando viajo uso uma dessas:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234872921-cafeteira-home-leader-_JM

 

Trata-se de uma cafeteira elétrica para café INDIVIDUAL ( 01 xícara por vez ) onde vc coloca a água e pó e espera ficar pronto direto na xícara. Seu filtro é permanente.

Pode ser usado na mesa, pois não faz sujeira alguma, além de ser bem pequeno.

 

Acredito que usando excelentes cafés moídos em um moinho manual portátil ou comprando já moído por internet, deva resolver seu problema.

 

Eu particularmente adoro essa cafeteira e paguei 30 pilas nela no ano passado

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trabalho tenho uma nespresso. Acho que eh a melhor opcao. Nao faz sujeira e o cafe eh razoavel (eu geralmente tiro mais curto que os 40 ml recomendados por eles). La no trabalho tem uma superautomatica, mas nao consigo beber... Mto ruim. Por isso adquiri uma nespresso pro meu gabinete.

 

Pelo menos aqui pra sorocaba o frete nao eh caro. Vc ja calculou no site pra ver se fica assim tao caro? Se comprar varias de uma vez soh o valor do frete fica diluido...

 

Abraco

 

Eu também tenho uma nespresso no trabalho, mas preparo minhas capsulas em casa. Pesquise necap no ebay ou no mercadolivre. É Um conjunto de 100 cápsulas vazias, com selos de alumínio, para você colocar seu próprio café moido. todo dia antes de ir trabalhar, preparo umas duas cápsulas, com café recém moido. Você gasta 3 minutos para tomar um bom café (acho mais gostoso do que os da nespresso) a um custo menor do que as capsulas da Nestlé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava de olho nessa coffee duck

[/

Já tive a coffee duck. Não recomendo. Por ela ter a tampa dela igual um filtro de máquina de espresso (cheio de furinhos) não faz a pressão inicial que faz na extração normal das cápsulas da nespresso. E, por isso, a crema não fica espessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...