Ir para conteúdo

O melhor (?) café instantâneo do mundo


Daniel Pryjma

Postagens recomendadas

E aí pessoal,

 

Tava dando uma olhada no kickstarter hoje e olha o que encontrei:

https://www.kickstarter.com/projects/993748579/voila-specialty-instant-coffee-worlds-best-instant

 

To curioso em comprar a opção de $10 só pra ver qual é.

 

Qual a opinião de vocês?

 

Sent from my E5823 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu estava aqui pensando...

Eu gosto de café sim, tb gosto de bolos. Mas a grande diferença entre esses dois prazeres é que eu adoro fazer café (já bolo, ou eu faço com prazer ou eu como com prazer, nunca bate as duas coisas juntas rs).

 

Acho que bate a curiosidade de um café instantâneo que seja bom, mas mais pelo desafio que existe de alguém que consiga tal intento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo do ano andando no mercado achei um café instantâneo 100% arábica, pote de 500g 10 reais, peguei para ver se tinha uma diferença dos outros, os flocos eram mais claros que dos tradicionais, cheguei em casa e esquentei um leite e misturei, o sabor ficou igual dos cafés 100% arábica de mercado, diluído na água eu nem fiz pq o resultado e óbvio.

 

depois usei para fazer bolos etc, mas o resultado ficou igual aos tradicionais, pois normalmente uso junto com chocolate então o café desaparece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o resultado fosse bom, o projeto tinha arrecadado a grana necessária logo no começo da campanha. Mercado para isso eu acredito que tenha, só não acredito que consigam um resultado legal. O preço também não é nem um pouco convidativo. 10 USD por duas xícaras de café instantâneo? Tem que ser excepcionalmente bom para valer a pena! Hehe...

 

Interessante que na primeira foto dos sachês tem "BRAZIL Fazenda Fortaleza". Deve ser da FAF...

 

Essa embalagem estilo maço de cigarro é de péssimo gosto. Podia logo já colocar no verso uma foto de um estômago com úlcera!  :lol:  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o novo Nescafé solúvel Duplo Filtro extra-forte (tem também o forte), ainda não provei.

 

Só não entendi bem o que seria o tal duplo filtro que extrai maior sabor...

 

Duplo filtro deve retirar (do café e, por isso ficar no filtro, hehehe) maior sabor, não agregar ou revelar, não é verdade @Billy? Ou seja, prove e conte ... também fiquei curioso, mas ainda não vi esta belezura nas prateleiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Daniel - caro, hein?

Vc pelo menos clicou no Pledge de $10? Frete pro Brasil soma $15 no valor. U$25 por duas doses de instantâneo...  :o

Tem que querer muito experimentar! :ph34r:

 

@Billy, quanto mais "forte", mais torrado, menos sabor de café, mais carvão... Se não me engando, o Nescafé "menos torrado" e menos amargo, aqui no Brasil, é o Matinal.

 

@Mesquita, não é tão simples assim. Filtros diferentes removem coisas distintas. Remover uma coisa pode realçar outra. Por exemplo:

- Se for filtro de papel há retenção parcial dos óleos, o que deixa o café mais "brilhante", pelo realçar de acidez e frutamento.

- Se for filtro metálico de furação muito fina, remove fines e diminui a parte do amargor referente ao particulado, sem reter tantos óleos (apenas os muito viscosos, parcialmente).

 

Café bem extraído, em geral, significa que obtivemos os sabores mais interessantes da matéria prima, o que implica em não retirar tudo dos grânulos moídos, ou reter a parte indesejável em processos controlados de filtragem. Não sabemos que tipos de filtro a Nestlé usou, mas sabemos que usaram café "extra-forte", o que implica em torra muito escura. Nada animador...

 

Espero que Billy sobreviva ao "cupping" e depois nos conte o que achou... :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa embalagem estilo maço de cigarro é de péssimo gosto. Podia logo já colocar no verso uma foto de um estômago com úlcera!  :lol:  :P

 

Eu já achei o esquema da caixinha o mais legal de tudo. :o

 

Duvido que o café seja bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nescafé apresenta sua nova tecnologia de dupla filtragem. Classificado como um conceito inédito no Brasil, a tecnologia permite oferecer ao consumidor um café com sabor mais intenso e menos amargo, deixando apenas as notas mais nobres e agradáveis, segundo a marca. A novidade, que já está em operação na fábrica de Nescafé localizada em Araras (SP), inclui um sistema de pré-extração que permite a melhor preservação da essência dos grãos de café. O rótulo das embalagens foi renovado, trazendo imagens das folhas e grãos de café, para destacar a naturalidade do produto, que permanece com sua formulação inalterada

 

Em 2 versões: forte e extra-forte.

 

http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/em-operacao-38708/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ritual diário com o café solúvel inclui canela, leite e açúcar demerara, então não notei diferença entre o Duplo Filtrado e o Cremoso que já usava anteriormente -_-

http://www.bdk.com.br/anexos/produtos/2869/reais/nescaf%C3%A9%20cremoso.jpg


Já tem até comercial :lol:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda se toma gemada???

Quanto ao eggnog, fui correndo no google, aprendi mais uma rs

 

Essa é a primeira vez que eu entro nesse tópico (posso até jurar, qualquer coisa é culpa do meu amigo alemão, n o Burny mas o Alzheimer) rs

 

Café instantâneo eu usava para receitas gastronômicas, mas sempre estragava (n cozinhava tanto assim), hoje eu o substitui por uma xícara de espresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Billy , se jogar um ovo , noz moscada e conhaque , seu café da manhã vira uma eggnog :D

CaÊ, juntei esses ingredientes e fiz a receita. Obs: noz moscada tem gosto de pimenta do reino :blink: 

Achei esse tal de eggnog muuuito ruim :lol:

 

Pra não fugir do tópico, novo café solúvel Graníssimo:

http://www.redepress.com.br/noticias/2016/08/29/cafe-granissimo-ganha-versao-soluvel-embalagem-de-vidro-exclusiva-desenvolvida-pela-owens-illinois-contribui-para-a-manutencao-do-blend-refinado-do-produto/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café instantâneo prefira comprar os liofilizados que são secos a frio e melhores que o secos com ar quente. A cor do liofilizado é mais clara porque não queima o café na secagem.

 

Estou levando o liofilizado para o trabalho, já faz diferença comparado aos solúveis tradicionais, ainda mais quando comparado com aquela nojeira que sai das máquina tipo vending. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Sempre que tentei tomar café solúvel com água a experiência foi horrível, até provar o solúvel da Juan Valdez.

Não é milagre mas me impressionou por ser, na minha opinião, bem tomável.

O problema é que só consegui pedindo pra trazerem da Colômbia.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...