Ir para conteúdo

TORRADOR DE PROVA - STC 2.0


Postagens recomendadas

Olá pessoal,

 

Com grande prazer, e, depois de mais de 2 anos sendo gestado, lanço meu torrador de prova

 

Apresento o STC 2.0:

 

 

28605445934_5da55e3278_o.jpg

 

29227917275_928ca296df_o.jpg

 

29120075892_34477e09a1_o.jpg

 

29228043435_2479299003_o.jpg

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Material - AÇO INOX 304, grau alimentício

Torrador de prova, com amostrador, funil integrado, capacidade ótima de 300g (aceita 400g; capacidade mínima 200g)

Controle de potência via ROASTLOGGER (conexão USB, PC ou MAC)

Possui ciclone para circular o ar interno. Bem assim, por meio do funil, dá para permitir a entrada de ar frio para mistura com o ar do torrador.

Potência: 220V - 2000W.

Aquecimento via tubos de quartzo, que emitem irradiação infravermelho, otimizando o ingresso do calor no interior dos grãos.

Permite controle de ingresso de calor direto (irradiação) ou indireto (predominância de ar quente) (cabo de madeira na lateral do torrador).

O funil pode ser desencaixado facilmente para que caiba melhor em armários menores.

Medidas: Largura - 50cm (considerando o cabo da portinhola de despejo dos grãos); Altura - sem funil - 35,5cm; com funil 38,5cm; Profundidade 21 cm (considerando o cabo do controle de calor).

 

Interessados favor mandar MP.

  • Curtir 37
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Guilherme, belíssimo projeto, com certeza um ótimo equipamento para torra e será um sucesso!

Boa sorte nessa nova empreitada feito com tanto esmero :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Guilherme! Parabéns à todos os colaboradores do CDC, trabalho de equipe, amantes do bom café!

Guilherme, como será a questão da garantia? Digo isso não só pelo funcionamento do equipamento mas por questões logísticas. É bom que se saiba como enfrentar quebra de peças e a substituição por sobressalentes quando o correio der as famosas pipocadas. Ou vc. pensa em algo alternativo em transporte ou embalagem, desmonte de algumas peças, enfim, pergunta de leigo que mora a algumas centenas de quilômetros desse bonitinho!!  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, Guilherme!

 

Parabéns!

 

Muita gente (eu, inclusive) vai sonhar com esse moedor torrador nas próximas semanas e meses... :P

 

EDIT: correção do efeito da veiáquia apontada por um dos membros mais jovens do clube... :rolleyes:

Editado por Cabral
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas foristas, 

 

estou acompanhado a construção desse torrador desde as primeiras versões. Por mais de uma vez tive oportunidade de testá-lo e quase sempre meu trabalho se limitava a somente elogiar o produto, sem oferecer nenhuma sugestão para ser melhorado. O mais incrível era que a cada versão o que já era bom ficava ainda melhor. Particularmente, fico muito feliz, mas muito feliz mesmo, em ver que o criador se satisfez e declarou seu projeto como finalizado (pelo menos a primeira versão final). Por todo cuidado, dedicação e brilhantismo do Guilherme, tenho certeza que o torrador está beirando a perfeição (dentro de sua proposta de torrador de prova/caseiro). 

 

Um grande detalhe, que pode passar despercebido pelas fotos, é que o torrador é bastante modular, parece um Lego (bem construído) de aço inox. Isso com certeza vai facilitar muito a manutenção e atualização do torrador. 

 

Ao Mestre Torres, parabéns pelo lançamento oficial. Lhe desejo todo sucesso do mundo! 

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, vc que é o rico empresário daqui do CdC de SP, compre um e vamos marcar um encontro no 1268 para fazer um test drive deste torrador.

 

Estava conversando com o Cabral, quem comprar primeiro chama o outro (o que ele n sabe é que aqui vai demorarrrrrrrrr..... a Lisa deu um ultimato e sustou meus cheques e bloqueou meus cartões kkkkkkkkkkk).

Pior as meninas, "pô pai, outra cafeteira?" ...

 

Mas falando sério, seria excepcional se o comprador daqui de sp se dispusesse a fazer o "lançamento" do torrador em um encontro nosso do CdC (mesmo para quem n for comprar, imagina poder assistir e até torrar um batche na hora???).

 

O Gui, podia dar desconto para quem se dispuser a fazer algo assim hein?! Hehehe

(O Cabral ficou falando do outro japonês pidão, esta acabando de me dar idéias hahaha).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Guilherme! Parabéns à todos os colaboradores do CDC, trabalho de equipe, amantes do bom café!

Guilherme, como será a questão da garantia? Digo isso não só pelo funcionamento do equipamento mas por questões logísticas. É bom que se saiba como enfrentar quebra de peças e a substituição por sobressalentes quando o correio der as famosas pipocadas. Ou vc. pensa em algo alternativo em transporte ou embalagem, desmonte de algumas peças, enfim, pergunta de leigo que mora a algumas centenas de quilômetros desse bonitinho!! ;)

Obrigado Wagner e demais pessoas que postaram até agora!

 

Vamos lá:

 

A garantia será assim:

Em relação à transporte, será com seguro. Chegou a embalagem avariada, o receptor não deve nem abrir e acionar a transportadora.

(Vai bem embalado) (devo usar a Jadlog ou similar)

 

Quanto a defeitos

Eletrônica e elétrica 1 ano ou 730 torras, o que vier primeiro (já incluída a garantia legal de 90dias nesse período), exceto no caso de mau uso. Por exemplo: o cabra fazer mais de 3 torras em sequência, sem esperar o bichinho retomar o fôlego (esfriar). Tem um log disso no programa.

 

Lataria é aço inox então o cabra tem que derrubar no chão para estragar (o que não é coberto pela garantia). A garantia não cobre amassados (quedas, pancadas etc).

 

Eventuais peças de substituição ou não cobertas pela garantia poderão ser adquiridas comigo, sob encomenda (tenho que acionar a fábrica, que demora em torno de dez dias úteis para fabricar, depois enviar para mim etc. Em relação a peças, cobrarei preço de custo. Vindo o torrador para mim fora da garantia, cobrarei pelo tempo de trabalho e complexidade. Mas nada excessivo, em torno de R$50,00 a hora de trabalho em cima do torrador.

 

Frete, sempre por conta do comprador, mesmo na hipótese de defeito dentro do período da garantia.

 

 

Dito isso, fiz um torrador pra durar. O bicho é bem robusto. Usei chapas de espessura adequada (as estruturais, por exemplo, são de 2mm) as mais finas tem 1mm, sendo que as paredes são de 1,2mm. Daí os 12kg.

 

Tudo inox. Nada de plástico exceto a caixinha que acomoda a central de comando eletrônico e a ventoinha (que mantém tudo fresquinho na traseira).

 

Embora seja modular, como o Igor mencionou, Vou mandar montado. Dá um trabalho bom colocar tudo junto, e ainda tem fios, sensores etc, que não são fáceis de montar. O funil é encaixável, então, vai junto, mas do lado do torrador.

 

A fábrica me pede dez dias úteis para fabricar. Mas algumas peças são importadas (vou tentar ter sempre um pouco delas em estoque). Atualmente tenho peças para 3 unidades, sendo que uma já está pronta.

 

Há peças a caminho. Mas tem uma que tenho que encomendar. Vou aguardar, no entanto, a demanda, pois tenho consciência que se trata de um equipamento que exige um investimento maior.

 

Na medida em que os pedidos forem aparecendo, melhoro essa logística.

 

Espero ter tirado suas dúvidas. Havendo outras, não exite em perguntar. Será, como sempre, um prazer conversar com os amigos do clube do café.

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o produto. Agora é a hora de contar as moedas, fazer o planejamento financeiro e estudar o quão árduo será o aprendizado dessa "nova" variável do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, é muito fácil usar. Já tenho um bom banco de dados de torra dos cafés que costumamos comprar verde. Basta usar o log como template e mandar bala nas mesmas potências durante a torra.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! já tinha visto o protótipo quando estive em BSB! mas esse ano meu orçamento está estourado, além de estar ocupadíssimo com minhas experiências extratoras. Torra é uma arte sofisticada e, quando for começar a botar a mão nessa massa, quero poder dar a ela a devida e merecida atenção. Zerinho! na fila de 2017! :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito , muito feliz ,mesmo com este lançamento do Guilherme . 

Acompanho desde o inicio o projeto e sei a dedicação , tempo e investimento deste "cabra" que não conheço pessoalmente mas tenho uma enorme consideração e admiração !

Tenho certeza do sucesso deste torrador , pois foi baseado em muito estudo , pesquisa e teste ! alem do mais , quando q vc pode adquirir um equipamento e conversar diretamente com o "inventor" ?????

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, só com o Gildaka..., ja me sinto especial assim!

 

Mas tb acho que preciso ampliar meus horizontes, só café n dá! De repente viajar mais, ouvi dizer que Tiradentes é excepcional para levar a namorada ops, esposa!!! E tem Brasilia tb!!! Ambos ótimos pontos turísticos...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:lol::D

 

"Curtir" virtual pra vc que os meus acabaram...

 

Depois conta pra gente se isso tá colando! :rolleyes: 

 

(ooops! ... Lisa, faz de conta que vc não leu isso... sshhh...) :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vindo a Brasília, podemos combinar. Mas esse torrador deve ir embora em breve.

 

Hoje torrei o mantissa. Ainda aprendendo as diferenças entre esse e o protótipo. Esse tem potência bem maior e o sistema de fluxo de ar foi aprimorado em relação ao anterior.

 

3b7aed7751a4f81ae79bb19a2699995d.jpg

 

20eed9a36aa89c26b11a6463c08ccec8.jpg

Tenho que mencionar que tanto o brejetuba como também o sombra ficaram muito gostosos. O brejetuba está especialmente aromático.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal que o forno é tão potente. Já no F1, as torras mais curtas (na faixa de 11 min), mas com um bom desenvolvimento foram as que me muitas vezes agradaram mais. Parece que o STC 2.0 é ideal para esse jeito de torra.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostrei as fotos do STC para a esposa e ela achou bonitão. Como wife-acceptance é 90% da compra, ajudou bastante. Rsrs

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a esposa n elogia absolutamente nada de café na minha frente (a ultima vez foi uma aeropress na terça passada rsrsrsrsrsrs). Já o tamper bravo, ela que queria, como sou bonzinho dei pra ela.

E como ela faz aniversario no final do ano, próximo do meu décimo terceiro, estou vendo que ela poderia ficar muuuuuito feliz com um torrador de presente (ela n sabe ainda, mas tenho ctz que ela quer um!).

Tenho que fazer como o CaE, me tornar um véio chato de tanto café ruim, ai a patroa dá uma ECM pra ver se os cafés melhoram e melhora o humor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Caraca, Burny vc madruga até no sábado? Pior que eu olhando o horário das postagens...

Oxi, o Guilherme tb caiu da cama!!! Mas olho mais pra cima... "Torra as 1:05 da madruga???" Afffe, vc n dormiu???

Kkkkkkkkkkk, isso que eu acho legal nesse forum do café, tudo viciado em cafeina com horários malucos rsrsrsrs (exceção dos velhinhos que n precisam mais dormir rsrsrsrsrs)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dormir tarde mesmo. Foi uma torra Cinderela. Kkkk. Mas ao menos não saiu abóbora.

 

E tive que acordar cedo (fui acordado na verdade), pois meus filhos tiveram aula hoje de manhã. Então, se dormi 5 horas, foi muito. Haja café para segurar o dia hoje.

 

Enquanto escrevo esse post, estou tomando um blend de três cafés torrados nesse torrador: brejetuba, sombra e Muraro (ele que me deu o café mas não me falou a procedência). Aliás esse café do Muraro é um mineirinho muito do bão. Doce, caramelo e caramelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, eu achei que vc era "o filho" ainda rsrsrsrsrs

Hj era para eu ter levado a esposa pro trabalho e a filha de 12 pra aula tb, mas estou me curando de uma amigdalite e fiquei na cama (esposa foi de taxi, filha faltou a aula). Falei pro medico que faço qq negócio para estar 100% pro encontro do CdC amanhã hehe

 

Gui, depois de encomendar, mais ou menos 1 mês para receber? (N acho muito, estou mais preocupado com o pagamento rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...