Ir para conteúdo

TORRADOR DE PROVA - STC 2.0


Postagens recomendadas

Ontem finalizei mais uma unidade (considero finalizada depois de montada, faço ao menos duas torras para checar o comportamento, sendo que filmo a última integralmente antes de remeter).

 

 

Devo montar apenas mais uma, que já se encontra na linha de montagem (as peças já estão todas comigo). Depois, vou parar por uns meses, pois precisarei me submeter a um procedimento cirúrgico no ombro e vou ficar de molho por 4 a 6 meses.

 

Assim, à disposição para venda há apenas o protótipo e uma unidade do stc 2.0. Quem já falou comigo que iria fechar negócio, peço que envie mp ou whatsapp para confirmar. Depois pausa forçada.

 

8b1f1a0f1bb6653ff0b68d106a97d0e1.jpg

 

a6944b2124828d8d82475677b4fd5b31.jpg

 

a3521457c5e4fa790997085b84b23687.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei a entre safa (devo começar a montar nova unidade do 2.0 essa semana) para atualizar o protótipo. Troquei o jogo de resistências que havia nele pelo atual que aparelha o STC 2.0. Introduzi, também, controle da velocidade de giro e do fluxo de ar do ciclone. Agora estão praticamente idênticos em termos de performance. A diferença é apenas no sistema de controle de calor direto/indireto, que, no STC 2.0 é mais aprimorado. Mas o comportamento na xícara (que é o que importa), está igual. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

A última unidade do STC a ser comercializada esse ano (me submeterei a uma cirurgia) está quase pronta.

 

081990951fd0284e31c992d5795d0c0a.jpg

 

Deve ser anunciada essa semana, ou na próxima.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fotos do torrador agora já a venda

 

24b4600755d6c946691275e44c302c0f.jpg

 

 

9d9da38e584ca6cf5e0868d216dc2c52.jpg

 

8d720dc75a75600381a795dc1cd03872.jpg

 

8b66d57ad1f661aa48915fe1cecfcefb.jpg

 

A vantagem de ser um produto artesanal é a atenção aos detalhes

Inclusive na eletrônica

 

74468c6c7313cee768da391a800eed39.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o ovo capira, está vendendo tbm?? rsss

Guilherme "Torras" e batchs seguidos, ele aguenta também ou tem que ficar dando um tempinho entre um e outro?

Tenho muita vontade de comprar um torrador seu mas como já conversamos ainda anseio um que dê para torrar 800g a 1kg, nessa média que seria o ideal pra mim, sofro com o Gene 230g por batch, as vezes chego a fazer 6 seguidos e me demanda um tempo danado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Igor fez 11 ontem em sequência. Ele aguenta mas tem que esperar um pouco até ele esfriar. Sem o restritor ( que funciona como um facilitador de torras mais estáveis - como que um tambor de parede dupla), ele baixa mais rápido a ponto de fazer a carga de grãos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um exaustor. Devo testar o maquinário em breve.

 

Mandei fazer apenas as peças necessárias para ligar a máquina ao torrador.

 

Se ficar muito bom, devo fazer a carenagem com resfriador integrado nele (pacote dois em um)

Estimo que a baixa será muito rápida nesse caso. Ainda que a massa metálica seja expressiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve! Comprei o torrador com o Torres e acabei não postando aqui.

Estou com o torrador há aproximadamente 1 mês, as primeiras impressões são otimas. Posso atestar que a qualidade de construção é muito boa.

Quanto a torra, é um passo gigante em comparação a Air Fry da Philco, bem maior do que eu pensei que seria. Ainda não estou fazendo torras ótimas, mas já passei do "muito ruim" no philco para "boas" no STC. Estou ainda sofrendo com uma grande variação de resultados, mas por imperícia e inexperiência. O torrador é bastante fácil de usar, mas torrar é uma arte complicada que eu ainda estou aprendendo.

 

No mais, recomendo o investimento a quem está em dúvida. Torrar é muito divertido e agrega bastante conhecimento, pois facilita entender com o produtor pode, com muito trabalho, produzir um excelente café e ser completamente destruído na torra.

 

Abraços!!

 

 

PS: fotos do torrador no tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4657-mostre-aqui-o-seu-cantinho-de-torra/page-3#entry184818

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Almir.

Obrigado.

No momento, as vendas estão suspensas, pois me submeti a uma cirurgia no ombro, portanto devo demorar para retomar a fabricação.

Abraços.

Guilherme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O STC 2 ganhou upgrade. Agora há o módulo exaustor, integrado ou externo. O protótipo dessa função nova estará no jamboree.

 

Video de publicidade conceitual em primeira mão aqui.

 

http://www.youtube.com/watch?v=wuqoqquFQME

 

www.youtube.com/watch?v=wuqoqquFQME

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...