Ir para conteúdo

TORRADOR DE PROVA - STC 2.0


Postagens recomendadas

Acho que já postei de outros funcionando, mas não o meu. Então vai lá (só o finzinho porque tive a ideia apenas quando já estava encerrando a torra). Quando for torrar o do amigo oculto vou filmar ela toda, para verem como é o controle eletrônico do exaustor integrado e do ciclone.

O café foi o moka



846f14d6324b740de6d7254117d68704.jpg

af9cad057218411cab6d4c4ae1ec0f8d.jpg


Guilherme.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar o post de hoje com uma confissão: eu pequei kkkkk. Hoje recebi na cobertura do meu prédio dois amigos do fórum: Mesquita e Monique, para demonstrar a eles o torrador. Ótima desculpa para um dedo de prosa e um café (bom, mais de um). Começamos por uma torra do caconde, objetivando espresso. A rede elétrica da cobertura não ajuda muito, nem o vento, mas conseguimos concluir. Eis o log:

 

7fa40d6f862e237d7f0aeedf188ea423.jpg

 

Depois fizemos uma torra de um café que a Monique trouxe, mais um da região do Caparaó, um café que, mesmo verde, já mostrava ser excepcional. Doçura intensa já no aroma verde. Tentei fazer uma torra adequada. Não sei se tirei o melhor do café. Daí parte do meu pecado. A outra parte é que, menos de 4 horas depois de torrado, já estreei na aeropress. A patroa aprovou também, mesmo ainda carregado de gás carbônico. Pronto, prometo esperar ao menos até amanhã para tomar outra dose [emoji3]. Log:

 

CORDILHEIRAS DO CAPARAÓ

 

07af0b1c500b5e3177500e3fac28270f.jpg

 

Para finalizar, o Mesquita trouxe um pacote do moka ainda lacrado. Meu alvo foi uma torra mais clara, para tirar aroma do café que já começa a mostrar os sinais da idade (safra de 2016). O cheiro está bom, mas, ao mastigarmos o grão torrado, deu para notar que a acidez ficou marcante [emoji37][emoji14]. Log:

 

52d8ad6399830858284fa8050c354025.jpg

 

Amanhã tiro fotos dos grãos torrados, pois agora a luz está ruim para isso. Lamento apenas não termos tirado nenhuma foto na hora para registrarmos o momento.

Valeu Mesquita e Monique!

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara falhamos ao esquecer das fotos! Uma pena!! Dava para este tópico e o do "torrando hoje" é, se bombear até para um do primeiro evento em Bsb City! Hehehe

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Gentes, no epílogo fim do ano comprei do @Guilherme Torres o STC!!!! Demorei esse tanto para escrever aqui, que pecado. Então, agora imaginem, vendendo meu Behmor estou indo para as torras totalmente novas do STC, fiz duas apenas até este ponto. Mas depois de zerar pendências do começo do ano eu já consegui me programar para fazer umas duas ou três no próximo fim de semana! Vai ser top!!!

Abraços a todos!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara falhamos ao esquecer das fotos! Uma pena!! Dava para este tópico e o do "torrando hoje" é, se bombear até para um do primeiro evento em Bsb City! Hehehe

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk


Poxa só vim olha o fórum hj. Fim do ano foi tenso. Faltou a foto. Mas podemos torrar novamente e tomar um cafezao por aí rs

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Monique_Soleil disse:

Poxa só vim olha o fórum hj. Fim do ano foi tenso. Faltou a foto. Mas podemos torrar novamente e tomar um cafezao por aí rs
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Ô Monique, tem que falar para o @Guilherme Torres (Torras) fazer de novo encontro de demonstração, dessa vez documentamos em fotos e gráficos de torra, hehehehe

Abraços, bom ano, então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 19/02/2018 at 10:44, Mesquita disse:

Ô Monique, tem que falar para o @Guilherme Torres (Torras) fazer de novo encontro de demonstração, dessa vez documentamos em fotos e gráficos de torra, hehehehe

Abraços, bom ano, então!

Vamos combinar um encontro do pessoal de brasilia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2018 at 11:29, Flaze disse:

@Guilherme Torres tenho interesse no torrador STC. Se ainda estiver em fabricação, me envie uma MP sobre o orçamento. Abraços! 

 

12 horas atrás, postenga disse:

@Guilherme Torres também tenho. MP porfavor 

Pessoal,

Estou com a fabricação do torrador paralisada. Outros projetos pessoais na frente.

Então, por ora, não há intenção de retomá-la, pois, por se tratar de fabricação parcialmente artesanal, me toma um tempo de que não mais disponho. Quem sabe, se, no futuro, eu constituir empresa, com funcionários .... . Mas isso não está no meu radar.

Fico feliz pela procura.

Na minha opinião, o torrador, de fato, entrega o que promete. 

Obrigado.

Abraços,

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilherme Torres disse:

 

Pessoal,

Estou com a fabricação do torrador paralisada. Outros projetos pessoais na frente.

Então, por ora, não há intenção de retomá-la, pois, por se tratar de fabricação parcialmente artesanal, me toma um tempo de que não mais disponho. Quem sabe, se, no futuro, eu constituir empresa, com funcionários .... . Mas isso não está no meu radar.

Fico feliz pela procura.

Na minha opinião, o torrador, de fato, entrega o que promete. 

Obrigado.

Abraços,

Guilherme.

Poxa @Guilherme Torres, realmente uma pena que a fabricação do torrador parou. O STC era a escolha certa para mim. Irei caçar outro torrador que me supra, vai ser uma procura difícil. Grande abraço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Para os atuais proprietários do STC 2. Desenhei umas peças novas que vão surtir um efeito muito bom para quem o usa em conjunto com o exaustor. É uma forma de circulação de ar semelhante à que tem no UNO, embora não igual, pois se tratam de animais diferentes.
Então, há upgrade à vista. Fiquem ligados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O STC está voando atualmente. Fizemos mais de 30 torras pra prova nele só nesta última semana do mês de abril. 

E sobre as alterações, já tive acesso ao desenho novo das peças e ouso dizer que é uma alteração essencial para quem já tem o exaustor. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/26/2016 at 23:08, Rodolfo M disse:

Até agora, só com o Gildaka..., ja me sinto especial assim!

 

Mas tb acho que preciso ampliar meus horizontes, só café n dá! De repente viajar mais, ouvi dizer que Tiradentes é excepcional para levar a namorada ops, esposa!!! E tem Brasilia tb!!! Ambos ótimos pontos turísticos...

Cuidado pra não levar a namorada e a esposa no mesmo psseio...

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...