Ir para conteúdo

Moedor Fase 2 - qual comprar?


guigagonca

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal!

 

Topicos como esse devem chover no forum, mas gostaria de uma opiniao comparando as maquinas que estou em duvida.

 

Atualmente sou um feliz proprietario de um Hario Skerton. Meus metodos de preparos atuais sao V60 e Moka (Bialetti).

 

Como todos que ja possuiram um moedor manual, ta ficando complicado fazer café todo dia. Meu braco direito ta ficando maior que o esquerdo  :lol:  :lol:

 

Estou a procura de um moedor "automatico". Ja pesquisei bastante sobre o assunto. No começo, nao queria gastar mais que r$300. Obviamente já vi que esse parametro vai ter que ser alterado.

 

Como sei que num futuro breve também vou adquirir uma maquina de espresso, seria legal já ter um moedor satisfatorio para esses 3 metodos de preparo.

 

Atualmente estou bastante inclinado a comprar um Tramontina Breville (ele é lindo!), mas r$1000 ta doendo muito neste momento. Se achasse um até uns 700-800 nao teria aberto o topico, hehe.

 

Andei pesquisando e vi esse DeLonghi KG89. Pro pessoal la fora (nos EUA), me parece que abaixo de 100 dolares esse é um moedor bastante satisfatorio. Se fizer um pequeno 'mod' nele consegue inclusive pra espresso. Conseguiria trazer ele por uns 600 reais.

 

Agora:

 

- Baratza Encore (por 850)?

- Breville (por 1000)?

- Delonghi (por 600)?

 

Ja acho caro demais o DeLonghi por 600, quem dira o Breville....eai, sera que vale?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guigagonca!

 

Seja bem vindo!

Vi que vc abriu esse tópico na área dos moedores (significa que já deve ter lido alguma coisa, postou no lugar certo). E deve ter visto pelo menos 3 tópicos com o mesmo título só nessa primeira página rsrsrsrs

Vamos a sua dúvida.

 

Para vc que esta saindo da Hario, minha sugestão é que vá de Breville. É bem mais caro que os outros que citou, mas nessa faixa de preço é o que vai oferecer melhor custo/benefício.

Vai te atender bem nos espressos futuro e nos demais métodos atuais.

Pode parecer até um exagero comprar ele para tirar no V60 e Moka (visto que pedem uma granulometria mais grossa), mas quando vc entrar no mundo dos espressos vai perceber que não foi um dinheiro jogado fora.

 

Abraços

 

Rodolfo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou há quase um ano com o breville, tudo perfeito, faço três café por dia, variando o método entre espresso, hario v60, french press e aeropress.

 

Sinceramente, não me arrependo nem um pouco, com a minha gaggia baby twin casou perfeitamente, obviamente utilizando bons grãos.

 

Se você pensa em uma máquina ACIMA das gaggias twin, classic, etc, ou até mesmo ACIMA da rancillio silvia, partindo pras prosumer, já aconselharia um moedor melhor, de Preciso pra cima.

 

Pras citadas acima, ou seja, boas máquinas espresso de ENTRADA, eu recomendo o Breville, e caso pense diferente, ao menos um Encore regulado pra espresso. 

 

Se for ficar nos outros métodos pega o Encore que é mais barato dentre os aconselháveis. Mas como o Bruno Marinho descreveu acima, um Hario com parafusadeira é uma opção. Mas eu o utilizei bastantes antes do Breville e afirmo e reafirmo, um elétrico de boa qualidade é outra vida, as vezes viajo e levo o Hario Slim junto. Rapaz, chego a sonhar com o Breville.

 

Enfim, deves primeiramente pensar no futuro pra analisar se vai um dia pegar uma maquina de espresso, e qual, pois isso vai contar muito na sua decisão.

 

Quanto a manutenção do Breville, caso seja necessária, existe lei que obriga o fornecedor/fabricante a efetuar manutenção, bem como manter estoque de peças. Então, não se preocupe com relação a isso, pois uma marca como a tramontina não arriscaria perder pontos no mercado por falta de assistência técnica e/ou peças. Até hoje o pós venda dos produtos tramontina foram dos melhores que tive.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Daniel! Obrigado pelas dicas!!

 

 

Lendo seu post, neste momento eu certamente iria de Encore. No entanto, analisando os preços, será que vale a pena a diferença de 100-150 reais dele pro breville??

 

Sim, certamente vou pra uma no estilo da Gaggia Baby Twin....inclusive ja aproveito pra um "off-topic" rapidinho.... recomenda a maquina? Ou se fosse comprar hj compraria outra?

 

Abraços!

Editado por Igor
Removido quote desnecessário. Favor se atentar as regras do tópico Leitura Obrigatória.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já fui em praticamente todas as cafeterias da minha cidade e outras tantas pelo estado...Sinceramente, ainda prefiro os espressos que tiro com a minha máquina... Tem um tópico aqui que explica como controlar a temperatura nela e seguindo ele não tem erro. Se você tiver condições pega uma Silvia, mas se não, vai de Gaggia que é extremamente recomendada. Já comprei em sites estrangeiros várias peças pra Gaggia e chegaram sem problemas.

 

Quanto ao moedor, como eu disse, pra espresso o Breville casou com minha Gaggia perfeitamente. Nunca tive um Encore, portanto não posso dar opinião própria, apenas sobre o que li.

 

Resumindo, os dois moedores possuem praticamente a mesma performance. Lembre-se de que ao comprar o Encore deves fazer um ajuste para que ele moa para espresso, ajuste esse que o Alexandre do http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/ faz antes de enviar o produto, ou seja, comprando com o Alexandre o produto já vai regulado para espresso.

 

Mas eu indico o Breville sem pestanejar, afinal, quase um ano de uso e me serve perfeitamente. Quanto as funcionalidades, o Breville sem sombra de dúvida tem mais.

 

Enfim, pelo uso que você irá fazer, ou Encore ou Breville tão de bom tamanho, mas lembre-se de pegar o Encore com o Alexandre.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara,muito bom o topico criado,vai servir para sanar duvida de muita gente de uma maneira mais simples. Eu possuo um Hario slim e mais pra frente estou para adquirir um automatico,no mesmo esquema seu. Uso melitta, Hario v60 e french press e mais pra frente pretendo adquirir uma maquiina para espresso também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou há quase um ano com o breville, tudo perfeito, faço três café por dia, variando o método entre espresso, hario v60, french press e aeropress.

 

 

Daniel, por curiosidade.. em qual ponto de moagem você usa o Breville para espresso, prensa e coado?

Obrigado!

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...