Ir para conteúdo

Delonghi superautomaticas magnifica s


Postagens recomendadas

Pessoal, bom dia,

Entrei no mundo do cafe recentemente e aprendi muito com voces, esse forum tambem possui algumas gramas de cafeína.

A questao que me tormenta é a seguinte: possuo uma delonghi manifica s, 22.110. Ainda nao consegui acertar o ponto do espresso pequeno nela. Ja mexi em moagem, intensidade e temperatura, mas nao obtive sucesso. Isso tambem com outros tipos de cafe. O que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, boa tarde!

 

O ideal seria você dar mais informações sobre como está saindo o seu café, você não deu detalhe nenhum e aí fica difícil pra galera orientar melhor. Geralmente o aconselhável é você isolar as variáveis, alterando uma por uma pra achar o ponto certo, como por exemplo, alterar a granulometria do café moído mantendo o tempo de extração e ver como ficou o café, se ficou muito ácido, muito amargo, muito aguado...

 

Então, dos resultados tentar aprimorar a extração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico, entao, o cafe sai amargo, gosto forte. Na maquina há 13 opcoes do moedor e uma gama de intensidade, alem de 4 tipos de temperatura. Eu uso a intensidade meio e a moagem mais fina, com temperatura 2(das 4, sendo a 4 mais quente). Para usar as variaveis, quais delas deixo fixa e quais movimentarei? Se alguem tiver uma maquina dessa e puder opinar, ficaria mais facil o ponto de partida,

Abracos e boa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual café está usando ? Café de supermercado, ou algum café mais especial, arábica ?

 

Tente aumentar um pouco a grossura da moagem, deve facilitar a passagem da água pelo café deixando-o menos amargo e provavelmente menos forte. 

 

Tente calcular o tempo de extração, cronometrando o tempo assim que começar a sair café da máquina. O tempo tido como ideal para expresso é de aproximadamente 25 segundos, mas como toda regra há sua exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico, estou usando cafe especial, ja fiz com 3 graos diferentes, todos arabicos. Se eu aumentar a moagem ele perde a crama, nao? Os 25s sao para 30ml? E a intensidade, eu deixo no meio, mais para fraco ou forte? Farei isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, tecnicamente o legítimo espresso italiano leva 7g de café pra 25ml (incluída a crema), com tempo de extração de 25 segundos, temperatura no copo de aproximadamente 67º C (fonte: wikipedia). Tente ajustar a sua máquina nesse sentido, e depois você vai adequando para o seu paladar já que há quem goste mais forte, outros mais fraco.

 

Mas ao menos só de adotar um padrão de extração, já ajuda a melhorar a extração. É uma máquina nova ? Está limpa ? Pode valer a pena fazer um ciclo de limpeza completo nela pra ver se não está "contaminada", o que pode afetar o sabor do seu café!

 

Abraço, e uma boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 19/09/2016 at 08:30, Lunatico disse:

Exato, tecnicamente o legítimo espresso italiano leva 7g de café pra 25ml (incluída a crema), com tempo de extração de 25 segundos, temperatura no copo de aproximadamente 67º C (fonte: wikipedia). Tente ajustar a sua máquina nesse sentido, e depois você vai adequando para o seu paladar já que há quem goste mais forte, outros mais fraco.

 

Mas ao menos só de adotar um padrão de extração, já ajuda a melhorar a extração. É uma máquina nova ? Está limpa ? Pode valer a pena fazer um ciclo de limpeza completo nela pra ver se não está "contaminada", o que pode afetar o sabor do seu café!

 

Abraço, e uma boa semana!

Legítimo espresso italiano

É exatamente o ponto a que cheguei aqui nos meus melhores espressos com a C-08.

E eu que pensava que cafezinho de verdade era aquele que queimava a língua e achando que a C-08 não prestava por causa dessa temperatura mais baixa ( achava que era uma máquina muito ruim inclusive por não saber fazer com os outros detalhes tipo compressão, moagem etc ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 04/09/2018 at 11:54, Henrique - RJ disse:

Legítimo espresso italiano

É exatamente o ponto a que cheguei aqui nos meus melhores espressos com a C-08.

E eu que pensava que cafezinho de verdade era aquele que queimava a língua e achando que a C-08 não prestava por causa dessa temperatura mais baixa ( achava que era uma máquina muito ruim inclusive por não saber fazer com os outros detalhes tipo compressão, moagem etc ).

Boa tarde, sou novato nisto dos fóruns, mas acabo por ter que recorrer a este devido a um problema que me surgiu na minha deLonghi acontece que após termos  feito a descalcificação a luz do lado direito( amarela) continua a piscar. Alguém me saberá dizer qual o problema ? Grato desde já. Melhores cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...