Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

E aí pessoal, estou em SP pro carnaval, mas mais pra passear com a família, fugindo de agito de bloquinhos rs

Amanhã, segunda, queria ir a uma ou duas cafeterias de manhã. Alguma dica de local que não esteja muito agitado por foliões...? Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, corrigindo. UM COFFEE só no Itaim está aberto até as 18:00. Essad outras que o amigo Novas indicou são ótimas, só não sei se foge dos bloquinhos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal! Mas no fim deu xabu... Minha mulher teve reação alérgica sei lá a quê, e portanto o programa da manhã foi tomar antialérgico no hospital rs... Mas anotei tudo, fica pra,próxima ocasião!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Estava na Liberdade e fui no 89ºC Coffee Station, fica na praça mesmo, esquina com a Galvão Bueno.

Ambiente bacana, atendentes simpáticos, fazem espressos e coados no Hario e trabalham com cafés Mitsuo Nakao.

Pedi um ristreto e um coado, deixei os dois quase que inteiros depois de um gole em cada. Ambos completamente flat e sem sabor :-(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 at 15:28, Seu Zé disse:

Estava na Liberdade e fui no 89ºC Coffee Station, fica na praça mesmo, esquina com a Galvão Bueno.

Ambiente bacana, atendentes simpáticos, fazem espressos e coados no Hario e trabalham com cafés Mitsuo Nakao.

Pedi um ristreto e um coado, deixei os dois quase que inteiros depois de um gole em cada. Ambos completamente flat e sem sabor :-(

Eu morava ali perto, mas sempre saía de casa atrasado e ficava com preguiça de entrar lá quando via que era Mitsuo Nakao 

A região ali é ben carente de cafés decentes. O Banri tem uma Slayer mas o café...... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá, pessoal.

Tomei a liberdade de criar um mapa das cafeterias de São Paulo elencadas por @Matheus Krauze e @Lisboa Santos e resolvi compartilhar aqui no fórum:

https://drive.google.com/open?id=10bYYNxhFZ87urlWY67THM-ZMEjLqHkBH&usp=sharing

Passarei alguns dias em São Paulo em meados de junho e ficarei feliz se conseguir ir a 1/4 dessa lista :)

 

Screen Shot 2018-05-07 at 21.26.35.png

  • Curtir 9
  • Agradeço 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá @Marcos Sampaio tudo bem? Você ainda tem esse mapa no drive? tentei abrir e não consegui, estou indo novamente a SP hoje a noite e fico até quinta, como estou indo em um meeting que vai ser apenas na quarta-feira vou ter um tempinho de sobra pra dar umas voltas por SP e ir em outras cafeterias que não conheço.

Irei ficar no Tryp São Paulo da Paulista que fica na Haddock Lobo, se tiver boa cafeteria por perto melhor ainda hehehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @RogerioD! Tudo ótimo e você?

O mapa está no Google Drive, não entendi porque não conseguiu acessar. Tenta nesse link abaixo. Se tiver alguma sugestão para ajustar no mapa, por favor avise aqui. Ele me ajudou bastante quando estive em SP na semana passada.

Nessa região onde você vai ficar tem a Urbe a poucos metros, que você talvez já conheça. Adorei o café de lá. Estou fazendo um deles nesse exato momento :-)

 

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=10bYYNxhFZ87urlWY67THM-ZMEjLqHkBH&ll=-23.56190305773478%2C-46.66543244999997&z=13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a Urbe não @Marcos Sampaio, já fui em várias em shoppings, na octavio, sofá café, coffeelab, dentre outras, mas ainda falta muitas para conhecer rss, obrigado, irei tentar este link novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RogerioD, recomendo fortemente conhecer o café da Urbe. Além de muito perto do hotel onde ficará, o café é excelente. Tomei o N.1 e trouxe um pacote para casa. Não foi o melhor atendimento que tive na minha peregrinação pelas cafeterias de São Paulo, mas longe de ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, talvez já tenham feito isso antes, mas se fosse para eleger as 5 melhores de SP atualmente, digamos se eu tivesse só 1 ou 2 dias para visitar as top 5, qual você vota, no conjunto de bom café com ambiente legal?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma boa ideia, Rafael. Seria bom estabelecer critérios, tipo espresso, métodos, variedades de café, etc. O que acham?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk


Excelente, pode ser sim, até pra direcionar melhor, pra sabermos o porquê da pessoa eleger tal cafeteria para seu top 5.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério e Rafael, fui na Cupping e gostei muito. Tudo de primeira. Provei o espresso e uma aeropress de tirar o chapéu!
O brownie da casa é de comer chorando!
Recomendo!!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 19/06/2018 at 8:49 AM, RogerioD said:

Opa é aqui ao lado do Hotel mesmo, vou agora na Soul e na Uber

E aí, Rogério, curtiu o café da Urbe? Teve mais alguma boa experiência cafeinada em SP para compartilhar conosco? Abraço :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cheguei hoje a minha terrinha, de cafeteria fui somente nessas duas mesmo e uma que fica na Eataly, fui comer e comprar umas coisinhas lá e aproveitar pra ver aquela máquina maravilhosa a Elektra, já estava fechada a cafeteria e o cara viu que era um apaixonado, hobista e abriu e me serviu um café, café italiano, com típica torra, eu gosto para variar de vez em quando, mas não é o melhor dos melhores, acho que é pouco café para aquela máquina, sei que deu problema na máquina e a cafeteria ficou 15 dias fechada porque não tinha quem arrumasse hehehehe

No Uber, cafés bons, super movimentado, cafeteria fecha meia noite, a tarde conversei com os donos que nem lembro os nomes,  sei que um é  mais velho que o outro, esse mais velho estava com um pessoal tirando fotos para campanha e site novo, o irmão dele mais novo que é mais para o lado barista, disse que deu uma palestra recentemente em alguma feira de café, o irmão mais velho mais simpático, já o mais novo, achei de pouca conversa e um tanto quanto esnobe, enfim, não é dos melhores mesmo em termos de atendimento, pecam nisso, comprei os 3 tipos que eles tinham para venda e café gelado. Já na Soul, cafeteria pequena, com ótimos grãos e pessoas apaixonadas pelo café, conheci o Davi, um dos sócios, rapaz muito gente boa, ótimo atendimento.  De resto fui mais na área gastronômica da cidade e conhecer comidas que estão bombando em sampa que ainda não conhecia, como o cão véio, a confeitaria da Marilia Zylber que tem tortas maravilhosas, fui na Braz Elektra que o  Gil indicou, ótima pizza, na Casa do Porco que em dias de semana tem em média 1:30 a 2hrs de fila de espera que é do Chef Rueda, no restaurante que serve massas no Eataly etc.

Estava no Tryp da Paulista, então era perto de bastante locais bons, ia rapidinho de uber.

Cafés até agora o que me surpreendeu  este ano foi o Gesha do Daterra que o Moço torrou.

Mas valeu a experiência, final do ano vou ir pra ficar mais tempo, uns dez dias, ai alugo em carro e termino de fazer o tour cafeinado, as duas cafeterias são boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eddb107407a6f5b5249e57d3065ac8bc.jpg73a0e7942ceb643bb2ff5ef6fa53f89a.jpg8d5ea570f911e595320c44fb181c342c.jpg4403f24e8667a056e52704461a41d66d.jpga0820d99b828e3f456f21e597f830226.jpg2cbb6e716824d98a0b385da5941362e4.jpg841592c8d1fd38270beaf46746f01658.jpg921fdcbb951b97cbb4056595206f6a54.jpge7ac873391e2748b1d4c5dc0bacedd78.jpg2ed506be853be5814af25b8fdbca0297.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sei que mostrava as fotos das parafernálias que tenho em casa, os piá não acreditavam que tinha mais coisas que a própria cafeteria deles hehehehehehe

@Marcos Sampaio muito legal esse mapinha que vocês fizeram, parabéns!!!!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa, Rogério. Também espero voltar em breve para seguir com o tour cafeinado :-)

42 minutes ago, RogerioD said:

Sei que mostrava as fotos das parafernálias que tenho em casa, os piá não acreditavam que tinha mais coisas que a própria cafeteria deles hehehehehehe

Rapaz, eu já vi fotos do seu "cantinho do café". Eu acho que você tem mais coisas em casa do que em toda a seção de café da Fispal! hehehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é para contribuir para o tópico, 2 meses atrás estive em SP e conheci um pouco de algumas cefeterias. Na época não tinha esse mapinha, então fui pelo que pude, e mais perto de onde fiquei hospedado.
Visitei : Coffee lab, Cupping, Mirante 9 de julho(Isso é café?), 1268 e Clemente. Foram 2 dias só, e estava com minha mulher que não liga mto para café, o que me limitou um pouco (se ela ler isso fica P da vida hehehe).

Coffeelab tomei o melhor coado que tomei até hj, não sei que grão era.
Cupping tomei um espresso que não achei ruim, mas também não achei nada demais.
1268 tomei um coado bom, mas foi mais pra conversar com o Fernando, sobre abrir uma cafeteria, e no Clemente tomei um coado microlote Wolff cafe que gostei muito.

No mirante estava muito cheio, e minha mulher sem paciência de esperar, então não tomei nada.

Pretendo voltar lá e conhecer outras, que pretendo montar roteirinho. Por isso peço indicação das melhores, para não perder tempo quando estiver lá rsrs

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 years later...

Relato da pandemia. Um pouco irresponsável, mas precisava tomar um bom espresso depois de dias estressantes de trabalho. Estou sendo testado toda semana e até agora negativo. Vamos lá:

- Um Coffee Co. no quiosque deles novo em Pinheiros, na Teodoro - serviço pra lá de excepcional. Pedi um duplo. Pra lá de delicioso: forte nota de raspas de limão e laranja no copo, finalização doce. Gostei tanto que resolvi pedir um Clever para experimentar, mas com algo de acidez menos atenuada, me deram um etiópia do Stefano da casa. Pra lá de sensacional: blueberry e uva, tanto eu quanto minha namorada sentimos as notas. Perguntei e conversei sobre os cafés, me deram de brinde o cold-brew e o blend do dia, bem diferentes um do outro. Levei café pra casa, um Etiópia envelhecido do Stefano - tomei tudo, notas de pêssego doce. Divino! Todo o serviço com segurança em local aberto e ventilado, feito com distanciamento e pouca gente no local. Excelente. É a melhor que fui em Pinheiros até o momento. Atendimento excelente, atencioso e educativo!

- Sensory Coffee Roasters, Simão Alvares em Pinheiros. Local novo, mudaram pra lá recentemente, mas já são torrefação renomada em SP. Espresso Duplo pra começar - Lima da Pérsia explodiu na boca. Frutas cítricas estão na moda - mas estava excelente na xícara. Pedi um Aeropress logo em seguída, o preparo foi rápido, mas o café estava divino, notas florais por tudo quanto é parte, acidez menos presente. No geral, achei o serviço ótimo, local aconchegante. Levei café pra casa também, delicioso. Barista me atendeu super bem, trocamos de ideia durante uns 30 minutos sobre café e me ofereceu de passar lá fazer um cupping. Me senti seguro o tempo todo, pouca gente, mantiveram distância, serviço na mesa feito corretamente. No geral, perfeito. Atendimento ótimo, atencioso e barista interessado em me explicar o seu processo.

- The Coffee Pinheiros, na Fradique Coutinho, advinhem? Pinheiros. Não gostei nem um pouco. Não indico. Fui no sábado com minha namorada, umas 15h. Pato Rei e KOF estavam fechados e precisava de um espresso. Mas, o local ali na Fradique tá uma m*rda, só falando assim. Abriu um Patties ali do lado, fica lotado, mesmo com COVID, a galera comendo na rua, espalhando lixo, sem segurança e sem higiene - aglomerado. Vi o preparo do espresso, não gostei da técnica: não pesou, não distribuiu, apenas tamponou - o resultado se mostrou no copo - um shot desequilibrado, amargo e sem complexidade. Perguntei sobre os cafés, apesar de estar de torra fresca, grãos em 250g não tinha. Que droga. Outro ponto negativo, preparo do Flat White me desagradou, não tinha textura no copo. Era leite com café, apenas. Um Latte de Amendoas que pedimos não tinha gosto qualquer de amêndoas, espuma estranha no topo do copo. Cheguei a conclusão que em casa, faço e tomo café melhor. Muito triste. Pra fechar: quando cheguei em casa, abrimos o copo. Suponhamos ele estar "cheio". Não. Pela metade. No geral, experiência ruim. Não me senti seguro, falta de higiene, copo de papel, enfim, desagradável. Atendimento estranho também. Entendo que é uma porta pra pegar um café rápido, mas pelo menos trocar uma ideia com o cliente, nada. 

É isso. Semana que vem trago mais. Próximas idas: Clemente, Pato Rei e King of the Fork (KOF).

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 10 months later...
Em 07/05/2018 at 21:34, Marcos Sampaio disse:

Olá, pessoal.

Tomei a liberdade de criar um mapa das cafeterias de São Paulo elencadas por @Matheus Krauze e @Lisboa Santos e resolvi compartilhar aqui no fórum:

https://drive.google.com/open?id=10bYYNxhFZ87urlWY67THM-ZMEjLqHkBH&usp=sharing

Passarei alguns dias em São Paulo em meados de junho e ficarei feliz se conseguir ir a 1/4 dessa lista :)

 

Screen Shot 2018-05-07 at 21.26.35.png

@Marcos Sampaio parabéns pelo excelente trabalho!

Mas vou precisar de uma ajuda de leigo: gostaria de salvar ou favoritar essa lista no Google Maps ou no Drive, mas não consegui. Até deu pra fazer upload de dois arquivos para o meu Drive, porém, quando clico nesses links, não abre nada.

Tem alguma dica aí de como eu poderia fazer isso?

Obrigado de antemão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Seguindo algumas dicas e usando a lista do Google Maps visitei algumas cafeterias em São Paulo.


Primeira foi a URBE, achei bom o coado, mas atendimento é meio genérico. Sabe não há uma preocupação de recomendar um dos 4 tipos de café de acordo com o método preferido e/ou paladar do cliente.

Fui também na RomeoRomeo Specialty Coffee ali pro lado da República. Foi a que mais gostei bati um papo com o Barista (acho que também era dono/sócio), tomei um expresso e um coado. Foi o melhor expresso que tomei em SP e o coado V60 bem adocicado. Gostei do atendimento, pois houve essa recomendação do café de acordo com meu paladar. Prefiro cafés mais doces com acidez baixa.

Fui na Clemente Café na Vila Mariana. Boa experiência com bom atendimento, Barista perguntou o tipo de grão que me agradava para escolher qual fazer expresso. Acho que isso é o mínimo em uma boa cafeteria. Tomei um coado e um expresso também, achei expresso razoável apenas.

Outros cafés foram em padarias normais, percebi que quando tu pede um expresso duplo, na verdade é um duplo e longo parece. Xícara vem bem cheia. Não gostei de nenhum. Tomei um café na Liberdade também no Kazu Café. Achei péssimo igual de padaria, os doces eram legais, deveriam investir mais no café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...