Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Gil,

Acrescento que não foi o mais bonito, não foi o melhor servido, tampouco o mais caro. Foi apenas o mais gostoso. Café com excelente sabor de... café.

Boa pizza e ótimo café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Acabei de voltar do Octávio Café, onde fui comprar grãos torrados e voltei de mãos vazias. Lá tinham dois pacotes diferentes com 250g (R$35!!!) e um com 500g (R$43!!! - se não me engano). Todos com mais de um mês de torra! Como já estava lá, pelo horário eu resolvi tomar um ristretto (que tem menos cafeína). No cardápio, tinha apenas café curto, traduzido para o "inglês" como ristretto. Pedi pelo nome ristretto e o garçom não entendeu, então pedi o café curto. Não sei identificar direito o volume, mas acredito que tinha mais de 20ml. Fiquei decepcionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que você foi na Octávio pediu um ristretto e não sabiam o que eram? Eles sempre se auto-denominaram como ponto de referência para café, até o formato da cafeteria se não me engano tem o formato de um grão e também quando fui lá percebi isso que as torras não eram muito recentes e acho que eles fazem sua própria torrefação, não fazem?? Esse local será que lota de pessoas durante a semana? Pois fui em um fds com feriado na sexta e no sábado de manhã estava vazia, fiquei imaginando devido aos preços ninguém está comprando os cafés torrados deles por isso que ficam velhos, até porque tomei um espresso lá e não achei tão bom assim, é uma opinião minha, deveriam dar uma reduzida nos valores e melhorar a qualidade. E tomei outro espresso também se não me engano era suplicy no shopping JK perto ali da região de itaim bibi e também não gostei, pronto, falei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso o preço tem que estar aliado a qualidade coisa que não vem acontecendo, esses tempos alguns aqui do CDC se encontraram lá e só o estacionamento já foi alto, agora pagar mais de 90 reais para 1kg do Octávio (http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=graos&produto=octavio-cafe-em-graos-500g&dept_id=15&pf_id=447&parent_id=1&) não pago de jeito algum porque sei que não vale esse preço, você encontra café bem melhores por aí a um preço melhor. E torno a afirmar em minha opinião que o preço das coisas que servem desde salgados ao shot de espresso não vale ao que entregam, apesar de ser um local bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde...

 

Sou novo nesse forum e estou adquirindo minha primeira cafeteira..

Mas isso nao importa muito nesse post.

 

Para quem mora ou trabalha proximo ao centro de sao paulo

Café floresta dessa cafeteria, eu com meu paladar nada profissional que nem de 98% desse forum amo o café de lá, tudo deles é bem retro, desde as máquinas, moedores e as xicaras, eu acho muito gostoso, não é um lugar pra você sentar e tomar, é um lugar pra você tomar o café em pé mesmo hehehe

Mas vale a pena só pra experimentar... =D

Café floresta

COPAN – Casa do Café Tipo Exportação

Av. Ipiranga, 200 - Lj 21 - Edifício Copan

OBS: o Senhor que é dono de lá é muito simpático e atencioso com os fregueses

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana esta história, são poucos os negócios que se perpetuam a ponto de ir com o pai, depois levar o filho... Lá no Ipiranga tem uma casa de hamburguer que também é assim, o pessoal ia com o pai, agora leva o filho ,.... que é o hamburguer do seu Oswaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Nunca fui muito fã do Octavio, mas agora há um motivo para ir lá: já estão servindo café feito em extração a frio, por gotejamento lento de 24hs. Acredito que seja a primeira cafeteria do Brasil a fazer isso. É servido com gelo (talvez em excesso). Sabor extremamente doce, nenhuma acidez e finalização longa, características típicas desse método.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde

 

Alguem sabe algum lugar para comprar café em SP, de preferencia no ABC???

 

ENquanto não consigo comprar meu moinho eu preciso de café moido já =\

Compra pela internet, é melhor. Em SP, para comprar em loco, acho que tem poucos lugares com cafés realmente bons e frescos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sinto falta de uma lista atualizada... Aliás, sinto falta de uma lista maior!!!

 

Sofá Café: Ainda não fui, mas falam muito bem. Quero ir, mas de sábado fecha "cedo", às 16h.

CoffeeLab (09/2013): Bem legal a cafeteria e torrefação. O forte não é o espresso. Tem cafés especiais com torras bem recentes e alguns microlotes com preço bem alto. Tem vários rituais de prova/experimentação.

Santo Grão (01/2014): Ambiente legal, cafés de origens diferentes e blends, vários métodos de extração, grãos torrados recentes. Tem um torrador gigante lá, mas dizem que perde-se um pouco na qualidade da torra. Cafés muito bons. Duas vezes eu fui e fiquei conversando com o/a barista. Foram extremamente atenciosos, foi bem legal. Acho que eles ficam felizes quando alguém demonstra interesse.

Octavio Café (08/2014): Ambiente bonito, café torrado à venda velho, garçom não sabia o que era um café ristretto. Café "normal", nada de especial. Não recomendo.

Nicecup (09/2013): Mais um ambiente legal, com torrefação própria, porém não achei nada de especial nos cafés. O atendimento não é dos melhores.
Lavazza Espression (02/2014): Cafeteria descolada. Parece que a intenção é ser um contraponto a Starbucks que fica a menos de 30m. É uma ótima alternativa, mas acho que não compensa a visita. Não tem café em grãos a venda, só tem um tipo de café, os baristas ainda não estão muito bem treinados.
Aro 27: Não visitei, mas está na minha lista. É um estabelecimento voltado para ciclistas urbanos. :)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...