Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Guest Anita

Adubo nele Anita , Fernando !!!

 

Orgânico ou um NPK 20.5.20 ,

 

Agora se quiser mesmo arrepiar  :  analise de solo anual , correção de PH , 3 adubações nitrogenadas , 2 foliares  + Fungicida e inseticida preventivo de solo .  :D  :D  :D  :D  :D  é torce pra chover , não gear nem chover demais tbem ....  ;)  ;)  ;)  ;)

Fiz uma aplicação de calcário e no mês seguinte adubei.

 

Vou retirar as follhas machucadas e ver se eles tomam juízo.

 

Obrigada.

Putz, isto é mais dificil que fazer pão.

Pão é (quase) baba. Difícil é fazer sorvete (com as receitas subatômicas de vocês). Acho inclusive mais fácil fazer gastronomia molecular do que o sorvete do outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estar em sampa amanha e gostaria de tomar um bom espresso.

Dessa lista abaixo alguem arriscaria votar no melhor espresso?

 

Urbe Café

Soul Café

Isso é Café

The Little Coffee Shop

Coffee Lab

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessa moda de acides elevada, o coffe lab. Os outros eu não conheço.

Gostei bastante do PPD. Torra escura que surpreende pela ausência de amargor. Eu e o Lisboa tivemos boa experiência com o espresso.

Enfim, mais gente pode dar-lhe melhores e mais consistentes palpites!!  :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Difícil dizer qual o melhor.

 

The little manda MUITO bem. E não é tão longe do Lab, uns 10' dá pra ir de um ao outro (com ligeiro desconto pro trânsito).

 

Ali perto tem ainda o KOF e um pouco mais pra baixo o Sofá. Se pegar a Faria Lima saindo do Sofá pode ir ao Octávio (no sentido oposto).

 

Isso é ainda não provei. Tem expresso e Kalita no coado.

 

Urbe tem grão do Lab. Sempre 2 blends da casa. E a simpatia do serviço é mais legal que no Lab.

 

Se escolher Paulista pode fazer Urbe/Isso é e um outro ali na Augusta numa galeria (esqueci o nome, acho que é o Soul). Ainda, atravesse a Paulista e na Oscar Freire do outro lado tem o Torra Clara. Estes dá pra ir a pé. No circuito de Pinheiros melhor de carro.

 

No centro tem o outro circuito, Beluga e PPD. Ruim de andar de carro. Não sei dizer se são muito próximos, ainda não conheci.

 

Bons cafés.

 

Edit: fora deste roteiro (mas perto do metrô) tem, é claro, a 1268. Certeza de café bom em qualquer processo. E serviço padrão CdC. :)

 

Outro edit: Flavia da The little ganhou ontem melhor barista 2016. De novo. O prêmio acho que foi da Prazeres da mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daquela lista de 5 cafés que vc colocou, eu recomendo o Issoecafe e o coffelab como os melhores.São os que tem mais variedades. Fora dos 5 que você listou eu recomendo o torra clara. O resto é loteria, tem dia que tem coisa boa e tem dia que só tem um grão.

 

Anitta, o Urbe se eu não me engano está com grãos do Wolff e não mais do Lab....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Urbe é uma das minhas favoritas, fui 6 vezes, uma das duas que repeti em Sampa (a outra foi o Octavio, que já fui 2 vezes, e voltarei mais vezes sem dúvida). No Octavio nunca tinha café pra vender (nenhum), o barista Paulinho sempre arrumava com a gerência um pacotinho que estava para ser vendido ainda (a torra era de 1 ou 2 dias). No Urbe tem dois cafés, marca Urbe, torrados pelo Wolf, não tem (ou não tinha da ultima vez que fui lá) nada do CL ou de qualquer outro produtor, torrefador. O Octavio é imponente e chique, e o atendimento que o Paulinho me dá sempre é excelente e personalizado. No Urbe, além do ambiente muito agradável, o atendimento com os baristas sempre foi excepcional, renderam altos e longos papos. Também no Urbe os iced brew deles (na AP ou Clever) são incríveis, e o cold brew é, pra mim, disparado o melhor dentre as cafeterias que já fui (CL, Isso é Café, PPD, Sofá Café, Beluga que me lembre agora).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafel, se te serviram o "torra escura", a descrição é "amargo como a sua vida"... :blink:  é pra ser demais mesmo, um tapa na língua...  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ia ficar enciumado se a Anita não tivesse citado a 1268, hehehe

 

Bom, o melhor roteiro ao meu ver foram os indicados pela Anita. Meu top 3 de cafeterias em SP (sem colocar a 1268, hehehe) são:

 

PPD - O espresso com o "fuck coffee" eu, milagrosamente gosto e gosto muito do ambiente, leve, descontraído e com bons papos com os barista

 

Isso é Café - Pra mim uma das melhores referências de cafeteria hoje em SP, mas não gastaria muito tempo lá não. Geralmente o fluxo é grande e todo mundo fica meio desorientado

 

KOF - Criei uma simpatia enorme pelo KOF, por isso indico, ehhehe

 

E bom, a 1268 fica mais fora do circuito e está aberta a partir das 12h30, e de todas, é a mais tranquila, heheheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera. Consegui ir na por um punhado de dolares e no coffee lab.

 

O espresso do punhado estava bem tirado (quase tigrado) e bem saboroso. Tem sim um

leve amargor no final mas não chega a incomodar tanto.

 

No coffee lab tomei um aeropress do catuai 81 e um espresso que não lembro o nome

do grao agora. Não curti o espresso lá. Quase sem crema e me pareceu um pouco aguado.

Mas o aeropress surpreendeu estava muito bom.

 

Da proxima vou tentar checar os outros cafés da lista ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no Coffee Lab com as meninas. Hj era dia de bancar o motorista, estava tudo programado para ir na Bacio di Latte mas "cancelaram" a aula na Paulista, então resolvi ampliar os horizontes e começar a frequentar algumas cafeterias tb.

Aproveitei a listinha de cafeterias e experimentei o Coffee Labs.

Cardápio foi: bolos gelados, arroz doce e um bolo de cenoura. O bolo gelado estava maravilhoso, o bolo de cenoura eu curti, bem diferente. Já o arroz doce eu prefiro o meu feito com arroz japones (uma papa, mas gosto é gosto rsrsrs, lembrei do Lisboa e seu doce de arroz doce).

Ah, teve café tb hehe. Foi a Clever e Aeropress. O café foi Blend da Raposeiras, o Aeropress estava ligeiramente mais encorpado que o Clever, mas ambos bem leves (e bem ácidos). A esposa pediu uma "experiência" com cappucinos. A Isabela, creio que era ela, estava na mesa ao lado, estava discutindo algo no celular, achei meio chato pois o ambiente estava muito calmo e agradável, e de alto só a voz dela (tive azar, pensei que iria trocar umas ideias com ela..., fica para uma próxima vez..., e lembrei do 1268 Café e a tarde agradável que passei lá).

Já os atendentes foram todos excepcionais, pura simpatia!

Fiz um leve "inventário" do que tinha a venda lá (no geral tem tudo no site), e algumas coisa penso que vale a pena comprar lá (os moedores Baratza). Já a linha Hario esta bem mais caro (eu comprei os produtos Hario na Coffery) e mesmo na Cafestore acha-se mais em conta.

 

image_zpswxkvtdzm.jpeg

Arroz doce

 

image_zpsnmp8gxxa.jpeg

Experiência com cappucinos

 

image_zps8t9gkyam.jpeg

Aeropress x Clever

 

image_zpsovxt3gvd.jpeg

Novo Toy

 

Hum, acho que essa convivência nesse forum está me fazendo mais pobre... (porém mais feliz hehehe)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pessoal não comentou, mas Rodolfo entrou para o time. Bem-vindo!

 

Esse reservatório menorinho é muito bonitinho.

 

Povo sai para tomar café e detona o talão de cheques. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ele entrou pro Clube e comprou TUDO de uma vez. Ali tem até café verde da IAlmeida's coffee beans enterprises.

 

Se tivesse subido a serra e ido ao encontrinho na cafeteria paulistana talvez tivesse também café colombiano (e quem sabe até um Bravo mini para os demais métodos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Ana... e ele acha que não pegou a "síndrome ruiva"! :rolleyes:

 

Sabe nada, inocente... :P  tá é ardendo com a "febre ruiva", isso sim! E pelo jeito passou o bichinho pra esposa (Lisa?), que tá junto na fervura! ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...