Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Durante as tardes o Coffee Lab é difícil de entrar mesmo, Bruno. Ainda por cima, o serviço lá fica meio corrido.

 

Perto daí tem o Isso é café e a Academia do café, ambas a umas três quadras, sugiro experimentar também. Estou perto, vou tentar dar uma passada aí.

 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, a cafeteria está muito show, os produtos para comer ( coisa de gordo) , são ótimos, acabei chegando a tempo de encontrar o Bruno e o Fábio, íamos jogar um truco mas não chegou o 4º componente, rsrsrs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fabio e Gil pelo encontro! Foi otimo conhecer e bater um papo! E o Cupping realmente vale a visita! A unica coisa q eu nao curti é que eles servem café em copo de papel!

 

Eles estao servindo um cafe fermentado no espresso q vale bem a pena! comprei ate um pacote! é torrado pela bica torrefação! depois posto foto no topico correto!

 

Passei tambem na Isso e cafe do beco to batman! Belissimo espaco! nao tomei cafe pois ja estava bem cafeinado :) Ia comprar um cafe mas as torrad eram do dia 22 de maio :(

 

É isso! amanha tem mais :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje, estava andando a pé na região do Ibiraquera e acabei passando em frente à Aroeira café, era muito bem montada, super bacana, mas acabou fechando, cada vez mais estou convencido que o ponto é primordial.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2017 at 10:04, Gilberto disse:

Hoje, estava andando a pé na região do Ibiraquera e acabei passando em frente à Aroeira café, era muito bem montada, super bacana, mas acabou fechando, cada vez mais estou convencido que o ponto é primordial.

Também. O ponto é muito importante, mas um plano de negócios (junto a um plano de marketing) é essencial quando o assunto é café especial. Muitas cafeterias (e o próprio sebrae), acabam usando um material muito genérico de plano de negócios para cafeterias, que funciona bem para quiosques e cafeterias "padrão", digamos assim, mas pras cafeterias especiais não, e aí, já viu né? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje fui dar um passeio e o ônibus parou em Serra Negra, lá avistei uma loja vendendo um café chamado Café da Montanha e uma galeria onde tinha uma cafeteria chamada Coronel Café, na Av. Coronel Pedro Penteado altura do número 220, entrei nessa cafeteria, que apesar de pequena, me serviu um bom café que segundo o barista era um blend próprio. Depois aproveitei para comprar um pacote de 250 de grãos desse Café da Montanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Nas semanas que passaram visitei o Isso É Café e o Coffee Lab, as duas vezes no fim de semana, e as duas cafeterias estavam bem cheias.

No Isso É Café, boas opções para os coados, acho que umas cinco, diferentes regiões e processos; tomei um sítio Boa Vista, de Caconde - SP, no kalita, torra própria, que agradou bastante. O blend para espresso também muito bom. Tem um negócio interessante que é o "café pra já", eles preparam o café numa máquina de coados e deixam em uma térmica, quando vc faz o pedido eles te dão uma caneca e vc mesmo se serve. Provei e achei gostoso, aquele sabor mais tradicional, achocolatado e castanhas, BR mais alta.

No Coffe Lab, grãos lavados do Espírito Santo; como estava com mais 3 pessoas, pude provar diversos coados. Normalmente prefiro ter a escolha diversos terroirs e processos, mas entendo a proposta da casa. Também prefiro a descrição padrão do perfil de cada grão do que a forma mais lírica que usam lá. Me incomodou o negócio de trazer a água quente (esfriando) numa pitcher pra fazer o café na mesa, mas acho que é mais TOC meu...  Sítio Helker excepcional! Levei dois pacotes pra casa, apesar de caríssimo, porque achei muito especial mesmo. Blend para espresso também muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo Relato Freedom ! Penso como você no quesito agua do lab rsrs. Sobre o Sitio Helker ainda não tive coragem ! Fico pensando, o Wolff café que comprei a 25,00 dias atrás é o melhor café que já tomei esse ano porque um Helker? Mas enfim, quem sabe um dia né!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho o coffee Lab é isso é café muito caros. Comprei o salada de frutas da fazenda Santa Rita. Custou umas três vezes mais caro que a torra própria da fazenda. Dessa vez a torra da faf me surpreendeu. Mas mesmo assim fico na dúvida se compensa o valor. O flor de laranjeira da mesma fazenda tava melhor e bem mais barato. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho o coffee Lab é isso é café muito caros. Comprei o salada de frutas da fazenda Santa Rita. Custou umas três vezes mais caro que a torra própria da fazenda. Dessa vez a torra da faf me surpreendeu. Mas mesmo assim fico na dúvida se compensa o valor. O flor de laranjeira da mesma fazenda tava melhor e bem mais barato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, leogodoy disse:

Passei hoje à pé pelo Pipoca Café na Rua Caio Graco, na Lapa. Café bom, mesmo nível do pessoal que tem brilhado na Vila Madalena e região, mas com preço de Lapa mesmo. 4 conto o espresso, excelente. Da próxima vez, com mais tempo, vou tomar um coado e deixo fotos pra vcs também. Mas recomendo, uma pena que seja só dia de semana e horário comercial. Porém já é uma excelente opção pra quem precisar dar um pulo no Poupatempo ali do lado.

https://www.facebook.com/pipocacoletiva/

 

Semana passada fui no Poupatempo Lapa, deixei meu veículo no estacionamento que fica em frente ao Pipoca, mas nem vi esse prédio, muito menos que era uma cafeteria. Bom saber que existe uma opção para tomar um café especial por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Hoje finamente conheci a isso é café aqui em SP, unidade do mirante 9 de julho. Tomei um coado orgânico cultivado na sombra, bom doce e etc mas nada de nooossa tenho que voltar lá urgente! Preço 12 temers.

 

Servem o café em um recipiente que não sei o nome, que de tão quente tem que pegar com um papel e correr o risco de escorregar da mão. Resumo: tudo só ok46c779e6448aa3d87c14c48460b0bc16.jpg

 

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na Isso é café nova unidade no Beco do Batman. Atendimento muito bom, dessa vez fui de espresso duplo também nada e excepcional era bom, por 7 reais, e minha esposa de afogatto até estava bom mas ela achou muito pequeno apesar que custou 9 reais ( a efeito de comparação. No UM Coffee é bem maior por 12 reais).

Comprei uma muda de café. Elas ficam decorando a mesa mas estão a venda. Essa foi uma facada, mas como compra quem quer não posso reclamar né rsrs


Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de ser vítima de um assalto, coisa de 2min atras. Il barista, Shopping Vila Olimpia. Cobraram 13 reais em um doppio mequetrefe. Ia levar 250g do "café premiado" da casa para experimentar em casa mas fiquei com tanta raiva (de mim mesmo inclusive, onde já se vou pedir algo sem perguntar o quando custa antes) que desisti.


Dando seguimento a avaliacao do Leogodoy, fui ao "Il Barista" do shopping vila olimpia ontem.
Tomei o Tango (norte do paraná) e o Soul (Chapadão de Ferro). São os mesmos cafés da cafeteria do museu de santos, mas com nomes de referencia musical.
Ambos flats. Sabor neutro.
Cometi o erro de perguntar sobre a BR, de forma mais leiga mesmo. Foi uma baita confusao, ninguem sabia quanto de cafe, pra quanto de agua... enfim.
No Beluga, atual Takko, a mesma confusao, ninguem sabia quanto de cafe pra quanto de bebida final, deram aquela enrolada tipica do famosissimo "depende". Mas a bebida final no Takko foi muito boa, diferente do Il Barista.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Curtir 1
  • Agradeço 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje visitei o Clemente café, nossa, como valeu a pena! Atendimento excepcional da Laura, que fez extrações perfeitas.

Os cafés são os "da Bica" e em especial no espresso foi servido o "Sítio Porta do Céu", sul de Minas, um blend de Mundo Novo e Catuaí Vermelho. Muito doce.

Volto em breve!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no Clemente nesse domingo. Quem estava lá era o Jean (barista que aparece por lá umas 2x por mês), e que trabalha no hm food café. Uma simpatia, deu para conversar um bocado.

Experimentei o mesmo café que o colega @MarcoC, inclusive comprei do mesmo para experimentar em casa tb. Muito doce e frutado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...