Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
r.lima

Cafeterias em SP

Recommended Posts

JoaoW    232

E aí pessoal, estou em SP pro carnaval, mas mais pra passear com a família, fugindo de agito de bloquinhos rs

Amanhã, segunda, queria ir a uma ou duas cafeterias de manhã. Alguma dica de local que não esteja muito agitado por foliões...? Agradeço!

Allexlimaa2    844

João, Um coffee no itaim e no bom retiro poderá ser uma boa. Só por no waze e beber ótimos cafés!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jonas Felipe    87

@JoaoW Coffee Lab, Torra Clara, Octavio Café...

Allexlimaa2    844

João, corrigindo. UM COFFEE só no Itaim está aberto até as 18:00. Essad outras que o amigo Novas indicou são ótimas, só não sei se foge dos bloquinhos.

JoaoW    232

Valeu pelas dicas pessoal! Mas no fim deu xabu... Minha mulher teve reação alérgica sei lá a quê, e portanto o programa da manhã foi tomar antialérgico no hospital rs... Mas anotei tudo, fica pra,próxima ocasião!

• Like 1

Jonas Felipe    87

melhoras pra esposa@JoaoW

• Like 1

Olivia C    1

Pessoal, hoje estive no Mirante 9 de Julho, onde trocaram a Isso é Café pela Suplicy Pedi um espresso micro lote, não achei nada de mais. O serviço estava atrapalhado também. Uma pena

Sent from my iPhone using Tapatalk

• Like 1

Seu Zé    180

Estava na Liberdade e fui no 89ºC Coffee Station, fica na praça mesmo, esquina com a Galvão Bueno.

Ambiente bacana, atendentes simpáticos, fazem espressos e coados no Hario e trabalham com cafés Mitsuo Nakao.

Pedi um ristreto e um coado, deixei os dois quase que inteiros depois de um gole em cada. Ambos completamente flat e sem sabor :-(

• Like 1

Em 12/03/2018 at 15:28, Seu Zé disse:

Estava na Liberdade e fui no 89ºC Coffee Station, fica na praça mesmo, esquina com a Galvão Bueno.

Ambiente bacana, atendentes simpáticos, fazem espressos e coados no Hario e trabalham com cafés Mitsuo Nakao.

Pedi um ristreto e um coado, deixei os dois quase que inteiros depois de um gole em cada. Ambos completamente flat e sem sabor :-(

Eu morava ali perto, mas sempre saía de casa atrasado e ficava com preguiça de entrar lá quando via que era Mitsuo Nakao 

A região ali é ben carente de cafés decentes. O Banri tem uma Slayer mas o café...... 

• Like 1

Marcos Sampaio    131

Olá, pessoal.

Tomei a liberdade de criar um mapa das cafeterias de São Paulo elencadas por @Matheus Krauze e @Lisboa Santos e resolvi compartilhar aqui no fórum:

https://drive.google.com/open?id=10bYYNxhFZ87urlWY67THM-ZMEjLqHkBH&usp=sharing

Passarei alguns dias em São Paulo em meados de junho e ficarei feliz se conseguir ir a 1/4 dessa lista :)

Screen Shot 2018-05-07 at 21.26.35.png

• Like 7
  • Thanks 3

RogerioD    1,792

Olá @Marcos Sampaio tudo bem? Você ainda tem esse mapa no drive? tentei abrir e não consegui, estou indo novamente a SP hoje a noite e fico até quinta, como estou indo em um meeting que vai ser apenas na quarta-feira vou ter um tempinho de sobra pra dar umas voltas por SP e ir em outras cafeterias que não conheço.

Irei ficar no Tryp São Paulo da Paulista que fica na Haddock Lobo, se tiver boa cafeteria por perto melhor ainda hehehehe

Marcos Sampaio    131

Olá, @RogerioD! Tudo ótimo e você?

O mapa está no Google Drive, não entendi porque não conseguiu acessar. Tenta nesse link abaixo. Se tiver alguma sugestão para ajustar no mapa, por favor avise aqui. Ele me ajudou bastante quando estive em SP na semana passada.

Nessa região onde você vai ficar tem a Urbe a poucos metros, que você talvez já conheça. Adorei o café de lá. Estou fazendo um deles nesse exato momento :-)

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=10bYYNxhFZ87urlWY67THM-ZMEjLqHkBH&ll=-23.56190305773478%2C-46.66543244999997&z=13

RogerioD    1,792

Não conheço a Urbe não @Marcos Sampaio, já fui em várias em shoppings, na octavio, sofá café, coffeelab, dentre outras, mas ainda falta muitas para conhecer rss, obrigado, irei tentar este link novo

Marcos Sampaio    131

@RogerioD, recomendo fortemente conhecer o café da Urbe. Além de muito perto do hotel onde ficará, o café é excelente. Tomei o N.1 e trouxe um pacote para casa. Não foi o melhor atendimento que tive na minha peregrinação pelas cafeterias de São Paulo, mas longe de ser ruim.

RogerioD    1,792

Opa é aqui ao lado do Hotel mesmo, vou agora na Soul e na Uber

• Like 1

Rafael Wagner    184

Olá pessoal, talvez já tenham feito isso antes, mas se fosse para eleger as 5 melhores de SP atualmente, digamos se eu tivesse só 1 ou 2 dias para visitar as top 5, qual você vota, no conjunto de bom café com ambiente legal?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Marcos Sampaio    131

Acho uma boa ideia, Rafael. Seria bom estabelecer critérios, tipo espresso, métodos, variedades de café, etc. O que acham?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

• Like 1

Rafael Wagner    184
Acho uma boa ideia, Rafael. Seria bom estabelecer critérios, tipo espresso, métodos, variedades de café, etc. O que acham?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

Excelente, pode ser sim, até pra direcionar melhor, pra sabermos o porquê da pessoa eleger tal cafeteria para seu top 5.

• Like 1

Rogério e Rafael, fui na Cupping e gostei muito. Tudo de primeira. Provei o espresso e uma aeropress de tirar o chapéu!
O brownie da casa é de comer chorando!
Recomendo!!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

• Like 2

Marcos Sampaio    131
On 19/06/2018 at 8:49 AM, RogerioD said:

Opa é aqui ao lado do Hotel mesmo, vou agora na Soul e na Uber

E aí, Rogério, curtiu o café da Urbe? Teve mais alguma boa experiência cafeinada em SP para compartilhar conosco? Abraço :-)

• Like 1

RogerioD    1,792

Então cheguei hoje a minha terrinha, de cafeteria fui somente nessas duas mesmo e uma que fica na Eataly, fui comer e comprar umas coisinhas lá e aproveitar pra ver aquela máquina maravilhosa a Elektra, já estava fechada a cafeteria e o cara viu que era um apaixonado, hobista e abriu e me serviu um café, café italiano, com típica torra, eu gosto para variar de vez em quando, mas não é o melhor dos melhores, acho que é pouco café para aquela máquina, sei que deu problema na máquina e a cafeteria ficou 15 dias fechada porque não tinha quem arrumasse hehehehe

No Uber, cafés bons, super movimentado, cafeteria fecha meia noite, a tarde conversei com os donos que nem lembro os nomes,  sei que um é  mais velho que o outro, esse mais velho estava com um pessoal tirando fotos para campanha e site novo, o irmão dele mais novo que é mais para o lado barista, disse que deu uma palestra recentemente em alguma feira de café, o irmão mais velho mais simpático, já o mais novo, achei de pouca conversa e um tanto quanto esnobe, enfim, não é dos melhores mesmo em termos de atendimento, pecam nisso, comprei os 3 tipos que eles tinham para venda e café gelado. Já na Soul, cafeteria pequena, com ótimos grãos e pessoas apaixonadas pelo café, conheci o Davi, um dos sócios, rapaz muito gente boa, ótimo atendimento.  De resto fui mais na área gastronômica da cidade e conhecer comidas que estão bombando em sampa que ainda não conhecia, como o cão véio, a confeitaria da Marilia Zylber que tem tortas maravilhosas, fui na Braz Elektra que o  Gil indicou, ótima pizza, na Casa do Porco que em dias de semana tem em média 1:30 a 2hrs de fila de espera que é do Chef Rueda, no restaurante que serve massas no Eataly etc.

Estava no Tryp da Paulista, então era perto de bastante locais bons, ia rapidinho de uber.

Cafés até agora o que me surpreendeu  este ano foi o Gesha do Daterra que o Moço torrou.

Mas valeu a experiência, final do ano vou ir pra ficar mais tempo, uns dez dias, ai alugo em carro e termino de fazer o tour cafeinado, as duas cafeterias são boas.

• Like 2

RogerioD    1,792

eddb107407a6f5b5249e57d3065ac8bc.jpg73a0e7942ceb643bb2ff5ef6fa53f89a.jpg8d5ea570f911e595320c44fb181c342c.jpg4403f24e8667a056e52704461a41d66d.jpga0820d99b828e3f456f21e597f830226.jpg2cbb6e716824d98a0b385da5941362e4.jpg841592c8d1fd38270beaf46746f01658.jpg921fdcbb951b97cbb4056595206f6a54.jpge7ac873391e2748b1d4c5dc0bacedd78.jpg2ed506be853be5814af25b8fdbca0297.jpg

Sei que mostrava as fotos das parafernálias que tenho em casa, os piá não acreditavam que tinha mais coisas que a própria cafeteria deles hehehehehehe

@Marcos Sampaio muito legal esse mapinha que vocês fizeram, parabéns!!!!

• Like 4

Marcos Sampaio    131

Que massa, Rogério. Também espero voltar em breve para seguir com o tour cafeinado :-)

42 minutes ago, RogerioD said:

Sei que mostrava as fotos das parafernálias que tenho em casa, os piá não acreditavam que tinha mais coisas que a própria cafeteria deles hehehehehehe

Rapaz, eu já vi fotos do seu "cantinho do café". Eu acho que você tem mais coisas em casa do que em toda a seção de café da Fispal! hehehehe.

• Like 1

Rafael Wagner    184

Já que é para contribuir para o tópico, 2 meses atrás estive em SP e conheci um pouco de algumas cefeterias. Na época não tinha esse mapinha, então fui pelo que pude, e mais perto de onde fiquei hospedado.
Visitei : Coffee lab, Cupping, Mirante 9 de julho(Isso é café?), 1268 e Clemente. Foram 2 dias só, e estava com minha mulher que não liga mto para café, o que me limitou um pouco (se ela ler isso fica P da vida hehehe).

Coffeelab tomei o melhor coado que tomei até hj, não sei que grão era.
Cupping tomei um espresso que não achei ruim, mas também não achei nada demais.
1268 tomei um coado bom, mas foi mais pra conversar com o Fernando, sobre abrir uma cafeteria, e no Clemente tomei um coado microlote Wolff cafe que gostei muito.

No mirante estava muito cheio, e minha mulher sem paciência de esperar, então não tomei nada.

Pretendo voltar lá e conhecer outras, que pretendo montar roteirinho. Por isso peço indicação das melhores, para não perder tempo quando estiver lá rsrs

• Like 2

RogerioD    1,792

o coado da coffeelab realmente é bem doce, vale a pena assim como o capuccino do moço, mas ai é em cwb rsss

RogerioD    1,792

ops exclui pois já tinha postado rss