Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Olha a descrição do Santo Grão sobre os cafés deles :

 

CAFÉ SANTO GRÃO

Blend Santo Grão é nosso carro chef. Ele é Completo e Encorpado. Seu aroma é intenso e seu sabor achocolatado. Sua entrada tem frescura, porém na boca é aveludado e seu retrogosto é licoroso. O Blend Santo Grão é o nossa prova do que um café pode ser.

 

CAFÉ ALTA MOGIANA

Encorpado, aveludado e doce.

 

SUL DE MINAS

Aroma cítrico, doce, fresco e com boa acidez.

 

CAFÉ CERRADO DE MINAS

Um café masculino. Para acompanhar um charuto. Encorpado, achocolatado e levemente amargo.

 

CAFÉ ORGÂNICO

Registrado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais. Um café balanceado. Suave e aromático.

 

CAFÉ DESCAFEINADO

Para pessoas que querem evitar a cafeína sem sacrificar o sabor. Um café gourmet sem o amargor da cafeína. Leve.

 

 

Para espresso o que eu mais gosto é o Blend da casa , acho mais balanceado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar um charuto...
Minha vó faz um charuto maravilhoso com repolho, o cheiro não é dos mais agradáveis e tenho ctz que o pessoal da cafeteria vão reclamar, mas.... o próprio café sugere tomar o café com um charuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.. Como não especifica o tipo.. Pode ser um repolhão, com arroz e carne moída e mais uns ingredientes que nem sei o que são..  :lol:  :lol:  :lol:

 

Só quero saber como você vai fazer para fumar ele...  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galerinha

Estou em Sampa participando da FEBRACE com alunos.

E é claro que não podia deixar de visitar algumas cafeterias. Até agora fui no Octavios(gostei do ambiente, mas o café achei normal) e fui no starbucks(pra deixar claro só comprei uma xicara para um amigo).

Vendo pelo mapa aqui, estou indo lá no Santo Grão agora tomar um cafezinho de fim de tarde. E aproveitar um comprar uns cafés pra levar pra Natal

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei em Sampa junto com meu irmão,  chego no dia 03/04 e volto no dia 07/04 de manhã, estarei indo no Lollapalooza e ficarei no Hotel Blue Tree Premium que é ao lado do aero de Congonhas e próximo a Interlagos onde será o Lolla, também vou   aproveitar a viagem para tirar o visto para os EUA, cafeteria que irei com certeza é o da Rapozeiras e uma outra ainda tenho que escolher aqui pela lista de vocês, pelo visto o Sofá Café está bem avaliada.

Porem melhor que conhecer as cafeterias seria conhecer a galera de sampa, seria ótimo poder tomar um café com vocês, que seja na casa de alguém ou em uma cafeteria, enfim, seria bem bacana, mas sei que todo mundo tem seus compromissos, é corrido, dia livre terei somente a quinta e sexta-feira, mas caso se animem em tomar um cafézinho em algum lugar só avisar :)

Das vezes que estive aí sempre me locomovi de taxi ou metro, este ano estou pensando em alugar um carro, mas tenho bastante receios de me locomover por ai sem conhecer, os locais de congestionamentos ou até mesmo de parar em um lugar que não deveria parar, enfim, não sei se compensa alugar um carro ou não, o que acham?

E outra coisa, como não vivo só de café, um outro local que gostaria de conhecer aí em SP e que seja próximo de onde estou é alguma panificadora que faz pães italianos, franceses, etc com fermentações especiais alguém sabe informar algum local próximo ou não tão próximo que fazem uma variedade de excelentes pães?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuuu a dica Victor, algum outro local que conheça, não precisa ser exatamente tão próximo, mas vou tentar ir pelo menos em duas boutiques de pães e duas cafeterias :)

Dizem por aí que o Gil está fazendo excelentes pães também, inclusive a Anita rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

 

Vamos lá, primeiramente vamos as padarias francesas, já que você vai na Raposeiras, você já pode ir na Le pain Quotidian Da vila Madalena, dá para ir a pé, fica a 2 quarteirões da Raposeiras, lá próximo também tem a Julice que ganhou como melhor padaria de São Paulo no quesito padarias artesanais ( acho que é isto) , esta esta a 6 quarteirões da Raposeiras, valeria também visitar uma padaria grande, nesta linha abriram muitas em São Paulo, mas poderia visitar uma das mais tradicionais que é a Galeria dos pães que fica na rua Estados Unidos, ou a Bela Paulista, esta fica perto da Av Paulista, ambas funcionam 24 horas, você pode visita-las depois do Lulapaluza.

Já as italianas são próximoa 13 de maio, se quser eu te pego em algum lugar 5ª cedo e podemos ir lá , já que sózinho a chance de você acertar o caminho é bem pequena.

Vale também, caso goste , uma visita a uma das sorveterias italianas que estão pipocando em São Paulo.

Vou preparar um mapa e posto amanhã com estas localizações, bem como o site de cada uma destas padarias.

 

Durante a semana eu ando meio enrolado, levo minha filha pela manhã a falcudade em São Paulo ( moro a 40 kms de São Paulo) e aí retorno a São Paulo 13:00 hs para busca-la, posso ficar em São Paulo e combinarmos algo neste horário, já sexta meio horário livre é das 13:00 as 16:00, ou depois só as 21:40 hs.

Mas vamos ver se conseguimos marcar algo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Gil, valeu mesmo a atenção e as dicas, então acho que meu vôo chega na quinta a tarde, tenho que ver o horário certinho e no sábado e domingo que são os dias que ocorre o Lollapalooza (hahahah rachei de rir aqui como vc escreveu) começa depois do almoço e vai até meia noite, então não tem como sair a não ser que seja de manhazinha. Se não conseguir agendar o visto aí será bem tranquilo para andar por sampa na quinta e sexta, agora se depender de horários do consulado e espera ai já não posso dizer.

Soverteria italiana já fui em duas, uma realmente me impressionou que era a Baccio di Latte, algo assim o nome, ficava no shopping JK Iguatemi, aquele sorvete de pistache é inesquecível, mas se encontrar alguma perto eu vou tomar um gelato também rsss

Que dureza hein Gil, ter que encarar Sampa 2x por dia, sou super impaciente em ficar parado em trânsito, por isso que ainda estou na dúvida sobre alugar carro ou não, se alugar fica mais fácil ir até onde vc está e dai vamos em algum lugar próximo para não lhe atrapalhar, mais para bater um papo mesmo e conhecer pessoalmente, mas até lá combinamos certinho.

obrigado mesmo, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me avisem horário, vou tomar um café com vocês em alguma cafeteria. Sexta é menos pior (menos no final da tarde, que o trânsito fica mais caótico ainda - se chover, então, a cidade para).

 

Dá pra gente fazer um circuitinho a pé na Vila: CoffeeLab, Pain Quotidien, Baccio di Latte (não sei se é perto) e casa de alguém que mora lá. hahaha

 

Roger, você ainda não agendou o visto? Funciona assim agora? Me parece que antes tinha que agendar e bem antes.

 

Ro, esquece o carro.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou meio ocupado na sexta aqui e volto pra minha terria no sábado de madrugada, então se marcarem alguma coisa, estamos ai. Só avisar direito como chegar para eu não ser enrolado por taxistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Anita meu primo conseguiu agendar rapidinho ele foi segunda agora e já acertou, preciso pesquisar para saber quanto tempo em média está sendo atualmente, talvez por ser em baixa temporada esteja mais fácil, senão, terei que voltar outro dia para SP só para ver isso e é complicado pq preciso ir de carro até maringá e de lá pegar voo para SP :/

Então até lá vamos conversando e tentar definir uma data e horário que dê para o pessoal fazer um coffee tour pela vila Madalena, é lá q vcs estão falando né?

Se for difícil durante a semana pode ser no sábado de manhazinha que também é tranquilo pra mim, o importante se for possível é dar um oizinho pro pessoal do CDC/SP :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...