Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Guest Anita

Eu ainda vou ter estes dispenser de grão do Santo grão.

 

São lindos mesmo. Para cafeterias ficam um arraso. Tem uns de gavetinha, com a frente de vidro, lindos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa não é fácil não, as vezes um pacote de 250g dá para 2, 3 dias e quando vem gente de fora tirando minha família aí então que o bicho pega hehehehe por isso que reclamo quando tenho que torrar em casa em batchs de 230g por vez :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dispensers tem vários na Lucca Café de Curitiba, aquela cafeteria é muito bonita também, tem o torrador dentro da cafeteria, sacos de cafés verdes espalhado pela loja, bem legal mesmo, também gostaria de ter um e nessa Santo Grão que fui tem uma parede de vidro atrás do torrador cheia de grãos de café torrado, show de bola   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje voltei no Il Barista do Shopping Morumbi, pedi um curto sem muitos detalhes para ver se de fato vinha um curto, e veio, café. Orreto mas nada especial, embora eles torrem no local estava quase sem crema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pedi o espresso normal, veio na medida correta, dificilmente peço o curto/ristretto, mas como eu disse não achei grande coisa não, é um café mediano,  acho que em termos de cafeteria que vale a pena tomar o café mesmo das que conheci é a Coffee Lab e o Sofá Café, quando for por aqueles lados da Madalena tenta dar uma passadinha no Sofá pra ver se eles tiram um espresso melhor :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje fui no Sofá Café de Pinheiros pela primeira vez. Tomei dois Stumptown na Aeropress (18g de pó, método invertido, filtro de papel, moagem grossa e água até quase completar), um da Indonésia e outro de El Salvador, e gostei mais do segundo (R$12 cada). Também tomei um espresso do blend da casa (R$3,50).

Pra mim, é a melhor cafeteria de São Paulo! :)

Pena que é longe de casa ou do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago.. Não te deu tremedeira não?

 

Acho que a única vez que dei uma extrapolada no café, que inclusive foi no Espaço Café Brasil, eu saí tremendo de lá...

 

Cafeína na alta...  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui no Sofá Café de Pinheiros pela primeira vez. Tomei dois Stumptown na Aeropress (18g de pó, método invertido, filtro de papel, moagem grossa e água até quase completar), um da Indonésia e outro de El Salvador, e gostei mais do segundo (R$12 cada). Também tomei um espresso do blend da casa (R$3,50).

Pra mim, é a melhor cafeteria de São Paulo! :)

Pena que é longe de casa ou do trabalho.

Não é tão longe da minha, preciso ir lá, acho que da só uns 40 kms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma viagem até lá, Gilberto. Quando for me avisa. Se puder vou junto.

 

Deu tremedeira sim, Miyamoto. É a segunda vez que isso me acontece. A primeira vez foi no Curto Café no Rio, tive uma overdose. Fiquei passando mal a tarde inteira! Hehehe..  :rolleyes:

 

Legal que eles mandam junto com o café uma ficha sobre cada um.

d827IRSl.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso em Pinheiros. Nos Jardins não mandam nada. Na da Escola São Paulo a barista era simpática, mas estava pegando no tranco de manhã. Máquina e expresso frios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitei o Sofa Café da Alameda ?????, mas como estava fechado tive que me contentar em tomar um expresso no Mini Sofa Café da Augusta dentro de uma escola de artes, muito bom, o barista bem entendido e bacana também, o café com uma acidez boa, gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sofá Café da Alameda Franca é bem mini, também, Gilberto. Não conheço o da Escola São Paulo, mas esse da Alameda Franca deve ter lugar para umas 20 pessoas sentarem. O de Pinheiros é relativamente grande, é onde eles torram (tem um Atilla lá), dão cursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O da Augusta é o menorinho. Lá peguei a barista sonolenta e a máquina e café frios. O da Franca tem ainda o andar de cima.

 

O de Pinheiros estava atacado hoje, eles estão desde cedo atendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao lado de casa vai abrir uma nova cafeteria, minha filha passou lá hoje mas ainda vai uma semana para abrir, estavam em treinamento, mas deu para ver que tinha ins 30 hario, french, finalmente acho que vou ter uma boa cafeteria para os dias de preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O chocolate deles não acho dos piores, mas é um pouco doce demais. Gosto do 70%, bom para antes do treino. O café não necessariamente é bom... mas é servido lindamente num conjuntinho simpático de louça. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja da Cacau Show fica em outro prédio, este é um mini Shopping com galeria de arte, vinhos,..... Um restaurante que é do proprietario da fabrica da Cacau S e que estão abrindo um café, só cafe, sem o chicolate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje passei na cafeteria que vai abrir, e a máquina é uma La Marzocco GB 5, linda, toda cromada mas com superfícies curvas, show. Estavam em treinamento com o pessoal do Coffee Lab e os cafés que serão usados também serão da Coffee Lab.

 

http://www.specialtyjava.com/La%20Marzocco%20GB5.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...