Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Hoje passei na cafeteria que vai abrir, e a máquina é uma La Marzocco GB 5, linda, toda cromada mas com superfícies curvas, show. Estavam em treinamento com o pessoal do Coffee Lab e os cafés que serão usados também serão da Coffee Lab.

 

http://www.specialtyjava.com/La%20Marzocco%20GB5.jpg

Show! O ponto é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

ESTOU no Sofá de Pinheiros. No projeto Gringos no Sofá que Santiago falou, as opções atuais são Toarco, um blend indonésio e Kilimanjaro, de El Salvador. Provei este no Hario: cranberry e notas cítricas balanceadas em uma xícara adoçada por notas de caramelo e mascavo. Muito bom!

 

Ainda vou finalizar com um expresso (e depois talvez correr ou caminhar uns 15km). :)

 

Lance do cartãozinho e este projeto dos gringos só nesta unidade mesmo.

 

um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

E depois do ótimo Hario de El Salvador, pedi claro um expresso, do blend da casa.10 minutos depois necas do café. Só porque eu adoro expresso estas cafeterias me ignoram para ele. CoffeeLab foi igual. Fui reclamar e o outro rapaz falou: - Mas ele não tirou seu expresso ainda?

 

Estas cafeterias andam levando ao pé da letra demais o lance do slow coffee.

 

Mas aí foi tirado por outro barista que não o lentinho e veio impecável! Só lento. :)

 

Bastante ácido, muito bom!

 

Fiquei tentada a comprar uma caixinha de grãos deles, torra do último 28, mas como ia buscar o Monte Verde, desencanei.

 

Ainda que o serviço não tenha sido perfeito, ainda é uma de minhas cafeterias preferidas em Sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Quando fui no Sofá da Alameda Franca, tinha só um funcionário trabalhando, e o serviço demorou bastaaaante. Em Pinheiros os 2 na AP que pedi vieram rápido. Depois o espresso demorou um monte também. Para um fim de semana, sem pressa, beleza. Mas em dia de semana, horário do almoço, não dá pra demorar no atendimento. Os caras tem que ficar espertos em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Achei relaxo também. O outro mesmo estranhou quando reclamei. O CoffeeLab demorou, mas tava lotado. Hoje eram apenas 3 mesas ocupadas. Mas o café veio tirado lindamente (se você ignorar a demora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ah, no Scada eles deixam. Explicam o processo, fazem a pré se você quiser ou deixam para você fazer tudo.

 

O descaso parece ser com o expresso. Dá a impressão de que só priorizam os outros processos (mais caros?).

 

Toda vez tenho vontade de perguntar se querem que eu mesma extraia o expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Média? Uns 3,50. Nos locais feijão com arroz. Nas tops é outro papo.

 

Isso o expresso. Os demais processos só tem nas médias pra cima, não se acha em qualquer canto. Então nem sei calcular a média disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não sei. Dou um exemplo: o Hario que tomei hoje era com café importado, portanto exceção, custava 12.

 

O Hario no Scada, do blend da casa, custa 6, acho. Fica difícil comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abriu, abriu, a cafeteria perto de casa.

Uma maravilha, uma La Marzocco, k30, grãos do Coffee Lab, decoração bacana, de muito bom gosto.

Pedi um expresso, me foi sugerido um italiano com 30 ml, nem acreditei veio perfeito, o proprietário fez todos os cursos na Coffee Lab,muito gentil e conversamos por um bom tempo, haaa servem coado também, vou ter onde tomar um bom expresso quando estiver com preguiça ou quizer um bolo e algo mais.

 

 

A102E99E-A85A-482C-BAE4-B149CB4B977F_zps

 

342E80C4-C3B4-4281-93D5-68F9DCCEB50A_zps

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago.. É verdade.. Ponto muito a favor desta cafeteria..

 

Conheço cafeterias que o dono não sabe nem o que é café... Compra/Aluga um equipamento médio, usa café ruim, com torra velha...

 

Difícil se ter qualidade deste jeito não é?

 

Acho que para ser um bom dono de cafeteria, antes de mais nada precisa ser um entusiasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Av dos Lagos, não sei o numero, depois do Mc Donalds, no Prédio do restaurante Bendito Cacau, todo em tijolo aparente. Santana de Parnaiba ou Barueri.

 

Se não localizar no Google me fale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil... Anotei aqui.. É bom saber onde fica, porque quando for para estes lados aí, ao menos sei que a cafeteria fica perto da sua casa. Aí, ao invés de ir para lá, vou tomar café na sua casa.. Muito melhor..  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Estou precisando de ajuda de quem possua moinho e more em São Bernardo do Campo ou próximo ao centro de Santo André.

Enviei, por engano, um pacote de café em grãos para uma cliente que não possui moinho e precisa tê-los moído.

Se houver uma alma caridosa na região, por gentileza, me envie mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Gil, que sorte, fiquei feliz por você em ter um local super bacana perto de casa, qdo voltar a Sampa irei fazer uma visita, pode ter certeza e você vai junto hehehehe, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre se não tiver ninguém  por perto para ajudar, pede a cliente se ela pode levar em uma cafeteria e pedir para moer, talvez seja a solução mais fácil e na próxima compra de café você da um desconto a ela como sinal de boa fé pelo ocorrido :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na cafeteria hoje novamente e tomei um coado, esta muito bom, cafeteria cheia, deve cair no gosto do pessoal.

 

Putz Alexandre, teria prazer em ir se fosse mais perto, mas fica a uns 70 kms de casa e ainda me perco cada vez que vou para Santo andré.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...