Ir para conteúdo

Coador de aço


Evandro Caldeira

Postagens recomendadas

Qual o marca do seu, Evandro? para tentar descobrir o tamanho da malha.

 

Eu tenho a Caféor da Hario, dose individual, filtro metálico de malha bem fina, dava um café bem interessante pois deixava passar mais óleos do que os Harios de papel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o kone tb http://ablebrewing.com/collections/products#kone-coffee-filter para chemex.

acho que o unico lugar que uso filtro de aço é na aeropress. É de fato um café diferente

comparado com os filtros de papel. Mas também passa mais fines. Então o resultado

não é uma xícara tao limpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, pelo preço e considerando que vem com suporte (o que evita problemas de compatibilidade com porta-filtros em geral) valeria a pena vc testar. Dá um café muito diferente (pra mim muito melhor, apesar dos particulados) pois traz mais óleos para a xícara (isto é, proporciona mais doçura, aroma e complexidade de notas). Eu tinha um certo preconceito, na verdade uma idéia equivocada, acerca dos filtros metálicos, mas ultimamente ando usando só metálico na Aeropress (tenho um Able Fine e estou comprando agora um IMS Ultrafine).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Evandro, pelo preço e considerando que vem com suporte (o que evita problemas de compatibilidade com porta-filtros em geral) valeria a pena vc testar. Dá um café muito diferente (pra mim muito melhor, apesar dos particulados) pois traz mais óleos para a xícara (isto é, proporciona mais doçura, aroma e complexidade de notas). Eu tinha um certo preconceito, na verdade uma idéia equivocada, acerca dos filtros metálicos, mas ultimamente ando usando só metálico na Aeropress (tenho um Able Fine e estou comprando agora um IMS Ultrafine).

Lisboa, onde achou o IMS ultrafine? Não tenho nenhum filtro metálico ainda pra Aeropress mas queria arrumar... Ou mesmo se disser onde achar o Able FIne tb ajuda.

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já havia dito em meu primeiro post acima, tenho esse Caféor. Ultimamente tenho usado bastante é o único método de percolação que faço quando quero um café mais simples e menos ritualístico. ;) Emprestei pro Beto-o esta semana para ele avaliar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...