Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Evandro Caldeira

Coador de aço

Recommended Posts

Lisboa Santos    2,193

Qual o marca do seu, Evandro? para tentar descobrir o tamanho da malha.

Eu tenho a Caféor da Hario, dose individual, filtro metálico de malha bem fina, dava um café bem interessante pois deixava passar mais óleos do que os Harios de papel.

• Like 1

Santiago Luz    1,642
Bruno Marinho    1,518

tem o kone tb http://ablebrewing.com/collections/products#kone-coffee-filter para chemex.

acho que o unico lugar que uso filtro de aço é na aeropress. É de fato um café diferente

comparado com os filtros de papel. Mas também passa mais fines. Então o resultado

não é uma xícara tao limpa!

Boa noite pessoal.

Então, Lisboa, eu ainda não tenho. Estou querendo comprar um para ver se gosto. A princípio tinha feita uma pesquisa no eBay. Tinha visto esse aqui.

Lisboa Santos    2,193

Evandro, pelo preço e considerando que vem com suporte (o que evita problemas de compatibilidade com porta-filtros em geral) valeria a pena vc testar. Dá um café muito diferente (pra mim muito melhor, apesar dos particulados) pois traz mais óleos para a xícara (isto é, proporciona mais doçura, aroma e complexidade de notas). Eu tinha um certo preconceito, na verdade uma idéia equivocada, acerca dos filtros metálicos, mas ultimamente ando usando só metálico na Aeropress (tenho um Able Fine e estou comprando agora um IMS Ultrafine).

• Like 1

Evandro, pelo preço e considerando que vem com suporte (o que evita problemas de compatibilidade com porta-filtros em geral) valeria a pena vc testar. Dá um café muito diferente (pra mim muito melhor, apesar dos particulados) pois traz mais óleos para a xícara (isto é, proporciona mais doçura, aroma e complexidade de notas). Eu tinha um certo preconceito, na verdade uma idéia equivocada, acerca dos filtros metálicos, mas ultimamente ando usando só metálico na Aeropress (tenho um Able Fine e estou comprando agora um IMS Ultrafine).

Lisboa, onde achou o IMS ultrafine? Não tenho nenhum filtro metálico ainda pra Aeropress mas queria arrumar... Ou mesmo se disser onde achar o Able FIne tb ajuda.

ABraço

Lisboa Santos    2,193
Lisboa Santos    2,193

Como eu já havia dito em meu primeiro post acima, tenho esse Caféor. Ultimamente tenho usado bastante é o único método de percolação que faço quando quero um café mais simples e menos ritualístico. ;) Emprestei pro Beto-o esta semana para ele avaliar.

• Like 1