Ir para conteúdo

Ajuda - Krups Xp 7230


Postagens recomendadas

Bom dia amigos, sou novo no fórum e ja consegui boas informações na busca, inclusive me ajudando a evitar fazer besteira como comprar um moedor de laminas, entre outras.

 

Sou iniciante nesse mundo de café , hoje tenho uma nespresso e como tomo muito café, acaba ficando caro por dia , sendo que cada capsula hoje custa em média R$ 2,00.

 

Pesquisando no fórum, entendi que uma maquina super automática não é a melhor opção em questão de qualidade e flexibilidade para fazer um café profissional.

 

Porém, um amigo de um amigo tem uma Krups XP 7230, super automática, que não está usando e me ofereceu por R$ 500,00.

 

Gostaria de saber se vocês conhecem a maquina, se ele faz bons cafés, comparados ao nespresso, e se ele valor vale a pena compra-la , visto que uma maquina nova dessa custa mais de R$ 2000,00.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jorge, seja bem vindo!

 

Dei uma olhada, parece um bom negocio.

Basicamente tem que ver se a maquina esta funcionando, mas creio que mesmo que precisar de uma manutenção basica ainda vale o preço.

 

Caso sua ideia for melhorar a qualidade do seu espresso E economizar, creio ser perfeito este caminho.

 

Como vc leu e deve ter percebido, este fórum é formado principalmente por malucos por cafés e correlatos rs, em questão de economia é melhor fugir dos exemplos rsrsrsrs

 

Uma outra dica que dou é ver se realmente vale a pena começar pelos espressos. Existem muitas formas de extração de café, a mais dispendiosa é sem dúvida o espresso, e uma grande quantidade de colegas preferem outros métodos (eu mesmo tomo muito mais café na V60 e aeropress que espresso).

 

Mas se sua ideia for virar coffeemaníaco, o primeiro melhor investimento sempre será o moedor, visto que um bom moedor poderá ser usado para a grande maioria dos métodos (nisso vc já começou bem fugindo dos de laminas)!