Ir para conteúdo

Ajuda - Krups Xp 7230


Postagens recomendadas

B

 

Fala Jorge!

No Carregour vc deve achar algo, tem um tópico sobre os melhores cafés de supermercado, já se familiarizou com o sistema de busca do fórum? Digite na barra de busca, e coloque busca no google (a busca fica restrita no forum mas é bem mais abrangente).

Veja se vc acha este link http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/950-qual-o-melhor-cafe-de-supermercado/?p=19232

Enquanto esta "preso" no serviço, aproveite para estudar os passos a passos da extração.

Provavelmente vc n vai conseguir tirar muita crema hj, pois acertar de cara é difícil. E com café de supermercado piorou rs

Vc vai ver muitos cafés em grãos nas cafeterias, Starbucks, Kopenhagen, Café do Ponto..., resista a tentação de comprar nesses lugare, vc n vai conseguir um café de torra recente. De preferência para lugares onde torram o café (busque as cafeterias de sp no fórum, lá tem indicações).

E tire fotos dos cafés (anote os procedimentos), vai ser mais fácil para aperfeiçoar assim.

Bons cafés!
Agora que eu vi esse café que vc comprou.
N tem referências dele no fórum. Depois poste fotos dos grãos pra termos uma ideia da torra.

Pra ajudar http://legacy.sweetmarias.com/library/content/using-sight-determine-degree-roast

 

Bom dia Rodolfo , tudo bem com voce ?

 

Cara, já fiz de tudo aqui , mexi no grau de moagem , apertei mais e menos , fiz o flush antes da extração, troquei o grão, e não consigo tirar um café com a crema nem proximo dos que vc postou em video, até consigo uma crema bem rala, o sabor está bom, mas a crema não consigo mesmo.

 

Estou extraindo 30 gramas de cafe de 9 gramas de pó, em um filtro duplo despressurizado com media de 30 segundos de extração.

 

 

Com a sua experiência, vc acha que não consigo devido a limitação da minha c-08 ou é há algo que eu possa fazer  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro que você tá usando é o da própria C08 que você despressurizou é um que você comprou não-pressurizado?

Se for o da própria C08, é dificil colocar mais que 12~13g. Se for um não pressurizado, dá pra colocar umas 16g tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro que você tá usando é o da própria C08 que você despressurizou é um que você comprou não-pressurizado?

Se for o da própria C08, é dificil colocar mais que 12~13g. Se for um não pressurizado, dá pra colocar umas 16g tranquilamente.

 

O filtro que você tá usando é o da própria C08 que você despressurizou é um que você comprou não-pressurizado?

Se for o da própria C08, é dificil colocar mais que 12~13g. Se for um não pressurizado, dá pra colocar umas 16g tranquilamente.

 

Tem um filtro pressurizado que nao uso , eu uso um que veio com a maquina pois eu comprei usado e é despressurizado.

 

Mas vc diz colocar 16 gramas de café, mesmo para 30 gramas de extração?

 

 

9 gramas de café em um filtro duplo é muito pouco, começa a testar de 16g pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser, pode fazer 16g de café pra 30g de extração, ficaria meio forte, uma BR de 53% (pesquise sobre Brew Ratio pra você ter uma idéia). Mas, um bom número é colocar 16g de café pra 40g de extração, que é uma extração com BR de 40%, que é uma razão bem interessante.

 

Como o Otávio disse, 9g pra um filtro duplo é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...