Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

Passei para ver como estava a recepção da Aram aqui no CdC e pelo jeito está fazendo sucesso :D. O que me fez comprar foi o vídeo do Juca - até que me provem o contrario, ele tirou um espresso legítimo ali :ph34r:. Fora que me agrada sobremanaira saber que todo o projeto e a fabricação foram feitas a menos de 50 km daqui de casa. Apoiei/comprei faz umas duas semanas, optando pela cafeteira com base, já que quero mais para usar em casa mesmo. Aliás, não sei onde li, mas parece que estão pensando em oferecer a base para venda avulsa. E outra coisa, se não me enagano ontem estourou os 150.000 da 2ª meta :o. Primeiro projeto do Catarse que vejo extrapolar metas de forma tá rápida.

 

Mas só uma dúvida sobre a qual que não vi menção em lugar nenhum: qual a moagem? Extra-fino padrão espresso mesmo?

 

PS: Alguém mencionou o projeto do Leo no Catarse. Essa semana o café do projeto chegou no Barista Bar, peguei 250 g agora à tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nóis!

E qual seria o espírito do nipônico mesmo? Só perguntei sobre a moagem. Ou já foi mencionada aqui e eu não vi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei uma mísera pergunta para o email do catarse, e a mesma pelo FFacebook na segunda 6 dias atrás. Infelizmente me um sim ou não rápidos como resposta.

 

Isso não assustou pouco? Queria uma com a base e fiz uma pergunta para depois de respondida colaborar ou não. Vejo que bateram bem a meta de talvez não estejam precisando de " duvidoso" como eu, vai saber né.

 

Gostei muito do projeto, massas " faiô no primeiro e básico atendimento " ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW, com a força na manivela se consegue uma faixa de pressão ampla, inclusive maior que em máquinas comerciais. O filtro também é comercial. Assim, mantendo a pressão perto dos 8-9 bar, a moagem é basicamente a mesma que em qualquer máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei uma mísera pergunta para o email do catarse, e a mesma pelo FFacebook na segunda 6 dias atrás. Infelizmente me um sim ou não rápidos como resposta.

Isso não assustou pouco? Queria uma com a base e fiz uma pergunta para depois de respondida colaborar ou não. Vejo que bateram bem a meta de talvez não estejam precisando de " duvidoso" como eu, vai saber né.

Gostei muito do projeto, massas " faiô no primeiro e básico atendimento " ;(

Allex, já consegui me comunicar com Aram tanto por aqui quanto pelo Facebook, mas, de fato, percebo que as vezes demora um pouco. Atribuo isto ao fato de que boa parte das dúvidas já terem sido esclarecidas ou, ainda, o fato de que eles devem estar numa correria para conseguir atender em tempo hábil a grande demanda gerada pelo projeto do Catarse. Acredito que, por mais otimista que eles estivessem, o grande número de apoiadores deve ter surpreendido bastante.

 

Tenta esclarecer tua dúvida por aqui e, quem sabe, caso ele não entre em contato rapidamente, algum de nós possa te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Murilo é provável mesmo. A questão foi simples e objetiva : É ( ou seria) possível alguma forma para pagar em mais de 3 vezes? Talvez uma entrada + 3. Foi isso.

 

Mas agora acho que já foi também né. Seria muito bom para tomar uns espressos lá no meu trabalho e lá em minas. Mas muito obrigado mesmo pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allex, essa pergunta só Aram mesmo poderia responder. A princípio lá no Cartase não aparece nenhuma opção superior a 3 parcelas no ato da confirmação do apoio ao projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso que depois de ler todo o tópico mais todo o anúncio resolvi perguntar, o que não resolveu muito. Enfim, paciência!! Obrigado pela intenção Murilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW, com a força na manivela se consegue uma faixa de pressão ampla, inclusive maior que em máquinas comerciais. O filtro também é comercial. Assim, mantendo a pressão perto dos 8-9 bar, a moagem é basicamente a mesma que em qualquer máquina.

Para espresso mesmo então. Obrigado! Só espero que o meu Encore seja suficiente :unsure:.

 

A questão foi simples e objetiva : É ( ou seria) possível alguma forma para pagar em mais de 3 vezes? Talvez uma entrada + 3. Foi isso.

Também tive problemas para tentar pagar com cc em prestações, porém não sei se o problema foi do catarse ou da Visa. Acabei tendo de pagar com boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, por isso que quis perguntar ( e para isso servem os contatos não? Rsrs) se já não poderia fazer em 3 direto imagina no boleto rsrsrs Espero mesmo poder adquirir mas a julgar pelo contato ( ou falta de) está difícil rs:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Com muito custo me responderam pelo FB depois de eu mandar mais uma mensagem dizendo " sei que estão estourados e tal, mas não custaria nada uma pequena resposta a um interessado né " :} 

 

Se alguém tiver essa mesma dúvida que eu tive, fica o esclarecimento: " Não é possível fazer em mais que 3 vezes o pagamento. Nem mesmo a opção de dar uma entrada e + 3 no cartão ".

 

Abraços e boa semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para espresso mesmo então. Obrigado! Só espero que o meu Encore seja suficiente :unsure:.

 

Também tive problemas para tentar pagar com cc em prestações, porém não sei se o problema foi do catarse ou da Visa. Acabei tendo de pagar com boleto.

 

Tive problemas com meu cartão Mastercard. O responsável pela área de atendimento do Catarse entrou em contato diretamente comigo, pois tentei umas duas vezes e não conseguia fazer o apoio para pegar a versão de bancada.

 

Ele me informou que uma análise de risco negou meu apoio, pois a transação estava fora do meu perfil de comprar na internet. Vai entender. ¯\_(ツ)_/¯

 

Acabei tendo que pegar a versão de mão mesmo. Infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brazoli, se tivesses entrado em contato com a administradora do teu cartão de crédito conseguirias liberar a compra rapidamente.

 

Esse procedimento que julgo incorreto visa reduzir os riscos da administradora do cartão em claro despretígio do cliente / consumidor. Eles partem do pressuposto que se vc não tiver o hábito de adquirir certos produtos pode ser outra pessoa tentando comprar por você mediante uma transação fraudulenta, tipo o cloner de cartão.

 

Há muitos anos atrás aconteceu uma vez comigo na compra de um computador. Fizeram o bloqueio da transação alegando que fugia ao meu perfil de compra (como se todo mês alguém comprasse um computador).

 

Entrei em contato imediatamente com a operadora do cartão e informei que se eles usassem esse procedimento uma segunda vez, sem confirmar direta e previamente comigo acerca da legitimidade da compra, antes de bloquear a operação, iria entrar com uma ação por danos morais pelo constrangimento a que somos submetidos. Liberaram a transação e nunca mais esse episódio voltou a acontecer.

 

A rigor você tem um seguro garantia contratado com a operadora do cartão ou, na ausência deste, um prazo de 24 ou 48 horas após o recebimento da fatura para contestar uma compra indevida. Então a operadora ao se comportar desta forma está mais preocupada com potenciais prejuízos que possa ter do que efetivamente com a segurança do seu cliente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brazoli, se tivesses entrado em contato com a administradora do teu cartão de crédito conseguirias liberar a compra rapidamente.

 

Esse procedimento que julgo incorreto visa reduzir os riscos da administradora do cartão em claro despretígio do cliente / consumidor. Eles partem do pressuposto que se vc não tiver o hábito de adquirir certos produtos pode ser outra pessoa tentando comprar por você mediante uma transação fraudulenta, tipo o cloner de cartão.

 

Há muitos anos atrás aconteceu uma vez comigo na compra de um computador (alegando que fugia ao meu perfil de compra, como se todo mês alguém comprasse um computador).

 

Entrei em contato imediatamente com a operadora do cartão e informei que se eles usassem esse procedimento uma segunda vez, sem confirmar direta e previamente comigo acerca da legitimidade da compra, antes de bloquear a operação, iria entrar com uma ação por danos morais pelo constrangimento que vc é submetido. Nunca mais esse episódio voltou a acontecer.

 

A rigor você tem um seguro garantia contratado ou, na ausência deste, 24 ou 48 horas após o recebimento da fatura para contestar uma compra indevida. Então a operadora ao se comportar desta forma está mais preocupada com potenciais prejuízos que possa ter do que efetivamente com a segurança do seu cliente.

 

Eu entrei em contato com a administradora, pois como uso o Nubank para fazer essas compras pela internet, recebo as notificações e a compra no cartão havia sido aprovada, mas no próprio site do Catarse aparecia como negada, estornando o valor depois de algum tempo.

 

No final, o problema de fato era com o Catarse e o sistema deles de aprovação. Consegui depois de uns dois dias fazer o apoio e hoje peguei pela bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prazo era até do Natal (até eu entendo que é antes pra pessoa por presentear, no nosso caso 100% SE presentear) então é claro que eles estão a "todo vapor" pra cumprir esse prazo pelo menos para aqueles que foram os primeiros a comprar.
Penso que a gente não precisa ficar colocando dúvidas não. Eles sabem do compromisso. 
A opção do manômetro seria genial, ou pelo menos pra fazer uma opção de deixar o furo para ele com a sede rosqueada pronta e uma tampa cega também de rosca (se é que isso existe) e quem quiser que comprasse o manômetro por fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é se seria simplesmente adicionar um furo rosqueado acompanhado de uma tampa cega ou se teria que fazer alguma nova modificação tipo um pequeno alongamento da cafeteira onde seria inserido o furo e o manômetro para medir a pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que seria o ideal seria, pois poderia ser verificada no ato da extração a dose de força necessária aplicada para a obtenção da pressão característica do expresso, mas também acredito que o uso contínuo vai indicar a força apropriada necessária para a obtenção do melhor resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manômetro me soa como um excelente acessório, desde que é claro, que dê para ser instalado sem comprometer a eficiência e praticidade da máquina. Aliás, esse é o único detalhe que me parece que possa comprometer a uniformidade do café tirado: variação na pressão. Nunca usei, então obviamente não posso comentar sobre o que a mudança de velocidade na manivela vai significar na pressão de extração, mas me preocuparia em como manter uma velocidade/pressão constante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Murilo é provável mesmo. A questão foi simples e objetiva : É ( ou seria) possível alguma forma para pagar em mais de 3 vezes? Talvez uma entrada + 3. Foi isso.

 

Mas agora acho que já foi também né. Seria muito bom para tomar uns espressos lá no meu trabalho e lá em minas. Mas muito obrigado mesmo pela ajuda!

 Olá, Allex.

 

Desculpe a demora em retornar. Eu iniciei a produção essa semana, e tudo está bem corrido para mim e para o Juca.

 

O parcelamento é uma questão do próprio catarse, eles conseguem no máximo em 3 vezes sem juros. Após o término da campanha, eles nos enviam todo o valor arrecado na campanha de uma só vez.

Então, eles adiantam o valor de todos os parcelamentos para nós, ficando bem ruim eles parcelarem em mais vezes por conta dos juros do parcelamento que eles pagam.

 

Acredito que no incio do ano que vem, devemos ter nossa própria venda on-line. Talvez conseguimos melhores formas de pagamento.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que em algum momento lançassem um manômetro acoplável como na Rossa/Portaspresso como acessório.

 

Oi, Rodrigo. Iniciamos a produção essa semana e o bicho está pegando. hehe

 

Eu cheguei a fazer uma luva com manômetro acoplado, bem parecido que a Rossa. Porem não funcionou bem, por conta do sistema de pistão que é bem diferente da Rossa, essa luva acabou criando bolhas de ar entre o bolo de café e o pistão.

Quando você coloca a pressão, o ar se comprime e faz a pressão ficar bem baixa. Depois deste teste, não tive mais tempo de continuar com alguma outra ideia.

 

Alem disso, a luva é bem larga, tem uns 8 cm de altura, alongando e pesando bastante a cafeteira. Não é possível fazer menor com essa ideia.

Teria que criar alguma outra solução, quem sabe, acoplada a base.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem noticias de quando inicia o envio?

 

Olá, Daniel.

 

A meta é chegar para vocês até o natal, para isso devemos despachar até dia 10 de dezembro se tudo der certo.

Claro que, se terminamos antes, vamos despachando.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que seria o ideal seria, pois poderia ser verificada no ato da extração a dose de força necessária aplicada para a obtenção da pressão característica do expresso, mas também acredito que o uso contínuo vai indicar a força apropriada necessária para a obtenção do melhor resultado.

 

 

Exatamente Murilo.

Por mais que você não tenha informação visual sobre a pressão, você vai conseguir desenvolver sua própria habilidade pelo tato, de acordo com a velocidade do giro da manivela.

De acordo com essa velocidade, você consegue sentir a pressão aumentando. É bem clara a percepção da pressão aumentando ou diminuindo, e o resultado é observado direto na crema durante o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...