Ir para conteúdo

Henry Louis coffee whiskey


Rodolfo M

Postagens recomendadas

Faz uns dias estive conversando com a Anita e ela me falou deste produto.

Talvez o Rodrigoks saiba mais, mas n consegui um feedback dele rs

 

A um tempo atrás foi lançado algo assim pela Jack Daniels, teve um tópico sobre o assunto http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2332-jack-daniels-lança-café-com-sabor-de-whisky/?p=73131

 

Neste link o Ensei faz comentários sobre o processo http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-4/, lendo bate aquela curiosidade rs (ele sabe vender um peixe hehe).

 

Acessei o site deles e fiz uma compra https://shop.henry-louis.com, tão logo chegue eu passo meus comentários.

 

Tb vi que alguns colegas já experimentaram (em postagens como qual grão esta no seu moedor atualmente), mas fora a menção ao grão, n achei avaliações.

 

Quem já tiver experimentado ou conhecer mais o produto, por favor, dividam a experiência B)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torra é/era bem clara (mesmo) e ficou interessante no espresso, eu só provei a primeira leva, estava com gosto fortíssimo de whisky e mal dava pra sentir o café. Parece que deram uma boa melhorada, mas ainda não experimentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Otavio, pé de cana mesmo? Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

Brincadeira rs

 

Rbcassani, vc estava na degustação deste produto ai em Porto Alegre?

 

Não, mas o pessoal de PoA comentou sobre a existência desse café e acabei comprando um pacotinho meses atrás 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk, comprei 2, achei o frete caro (pac 20, sedex 40), tenho uma coisa interna minha que n me deixa pagar mais pelo frete do que no produto em si kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (exceto os o-rings, que custaram 3 reais rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz coado.

 

É bom. O aroma de whisky é bem presente, no sabor também aparece bastante, mas não chega a se sobrepor ao sabor do café.

 

Exótico, curioso... Amanhã vou tentar no espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu deixei pra comprar um pouco depois porque só o frete dá o preço de outros 250g. E como eu tenho mais de 1kg aqui em casa do Mário, vou esperar reduzir o meu estoque pra não deixar o café passando muito do melhor período de extração.

 

Mas deve ser interessante o café, imagino que no espresso deve reforçar parte do sabor/aroma do barril de uísque. Se ficar muito forte, pode ser uma boa para fazer drinks ao invés de café puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi hj, tinha optado por PAC.

 

Comprei na quarta passada, dia 5, dois pacotes de 250g do café. Chegou hoje, dia 10. Cada café saiu 24 reais, o frete saiu 20,70.

 

IMG_0456_zpslilartsu.jpg

 

Coloco algumas ressalvas: a primeira é a data da torra, o segundo é o número de lote (ambos vieram em branco). A terceira é que eu recebi apenas 1 pacote ao invés dos 2 que eu comprei. Já entrei em contato, depois posto o que me responderam.

 

Sobre o café: duas coisas. A primeira é sobre o café/torra. Se tivesse maiores informações sobre o grão (Catuai, bourbon, mundo novo...), da origem do produto (nome do produtor/fazenda), tipo de torra (media, media escura, media clara) ia ajudar muito numa avaliação (eu por exemplo n curto o sabor azeitonado que todos os cafés do Tudo com Café possuem, logo qualquer produto que usar a materia prima deles já n cairá no meu gosto). Do Tudo com Café já comprei 8kg de café em 2 meses, um de cada tipo, deu para testar até bem demais já rs

 

Sobre este café, ele tem um quezinho que n curti (e n sei se é do grão ou da torra - me lembra um pouco os cafés orgânicos do Tudo com Café).

 

A segunda, é sobre a proposta. Achei muito boa!

Se fosse apenas "aromatizada" como tantos cafés no mercado, ia ser só mais um. Mas este processo de maturar em barris de whiskey achei da hora! Sei que alguns produtores usam o armazenamento para dar alguma característica ao café, e usar estes barris é original.

Eu achei a combinação muito boa (a quantidade de aroma achei boa, nem muito nem pouco), talvez eu mudasse o grão (ou a torra).

Como sei que ainda estão aprimorando o produto, tenho esperança que logo mais ele caia no meu gosto.

 

É um café que vale a pena ter guardado para servir como exótico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodolfo,

 

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo seu email, pra nós esse link próximo ao pessoal é importantíssimo.

Pedimos desculpas pela confusão, de fato tivemos um problema na expedição do seu pedido e um novo será reenviado ainda amanhã.

Com o curso que fiz com o Ensei Neto, a nossa torra mudou significantemente. Sendo assim, iremos enviar dois novos pacotes para que você possa avaliar nossa nova torra (está bem mais interessante agora, mas vou deixar o café falar por si).
Quanto aos valores do frete, é uma pena não podermos atuar mais nesse aspecto, esse é o custo que os correios nos cobram. Espero que vocês gostem dessa nova torra e possam nos dar mais feedbacks aqui.

 

Eu acompanho esse fórum a algum tempo como leitor (a idéia do nosso primeiro torrador eu tirei daqui), e este é a primeira vez que estou escrevendo, espero fazer uso do espaço mais frequentemente :)

Mais uma vez lamentamos a confusão e esperamos que aceite nosso pedido de desculpas.

 

Edit1: Opa, aproveitando pra passar algumas informações:
Tipo do café: Mundo Novo

Região: Serrado Mineiro

Fazenda Esmeril do Sr. Devair Rossini.
Certificado pode ser acessado aqui: http://www.henry-louis.com/uploads/8/1/7/7/81777990/certificado5.pdf
Laudo sensorial pode ser acessado aqui: http://www.henry-louis.com/uploads/8/1/7/7/81777990/laudo5.pdf
 

---

Luis Fernando Laimer
Cientista Louco

Henry Louis Special Coffee

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luis, seja bem vindo!

 

Fico feliz por esta sua atenção e consideração.

Pelo visto vc já é um leitor antigo do fórum (só n postava), se tiver tempo, vá postando mais sobre seu produto aqui.

Como falei, seu produto é muito interessante, vai ser muito bacana ele se tornar referência.

 

Achei muito bacana o laudo sensorial, são 84 pts na escala SCAA?

 

se n for segredo, este processo de "maturação " leva qt tempo?

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodolfo,

 

Meu primeiro contato com o fórum ocorreu quando estávamos buscando uma maneira de realizar a torra.

Graças a um dos posts aqui do fórum, acabei usando um Philco Rotisserie adaptado com um cilindro como nosso primeiro torrador.

Desde lá bastante coisa aconteceu. Cursos, melhorias em nosso equipamentos, busca de melhorias no nosso processo foram (e vão continuar) acontecendo, buscando melhorar o nosso café.
O laudo SCAA é do grão antes de ele ir pro barril. Por incrível que pareça nunca tinha pensado em fazer uma avaliação sensorial do grão depois de passar pelo barril (boa idéia!).

A gente usa a variação de tamanho do grão (ele incha bastante) como referencial de quando tirar ele do barril. Usamos um paquímetro em uma amostra do grão na entrada e depois a cada duas semanas (normalmente ele fica entre 6 a 8 semanas no barril antes de atingir o tamanho ideal, mas isso varia bastante). Depois disso tem um processo de preparo do grão antes de ele ir para o torrador.
Nós agradecemos muito todos os feedbacks e garantimos que aprendemos com eles. Seu feedback de colocar mais informações no pacote já está anotado e vai ser incorporado no produto, assim como outros feedbacks que recebemos de foristas daqui que sempre buscamos adaptar e melhorar nosso café.

Essa é uma comunidade fantástica e temos muito a agradecer a todos vocês.


 

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrylouis, bom dia!

 

Inicialmente, merece destaque o respeito e a atenção que vocês dão ao produto e ao cliente. Hoje em dia não é muito difícil colocar um produto à venda, pois as redes sociais hoje são muito volúveis: em simples comentário pode alimentar bastante as vendas, como também pode prejudicar. Então, o grau de zelo de vocês no contato com o cliente merece destaque, sem rastro de dúvidas, pois é um diferencial para um produto que busca um diferencial.

 

Sabemos que os custos nas remessas no Brasil não são dos melhores, então por isso que eu também estou aguardando ao menos para comprar meio quilo do café, para não deixá-lo parado muito tempo aqui em casa e passar do período ideal da extração.

 

Para tentar adiantar a compra com vocês, acho que vou moer uns 500gr do seleção do mário para os meus pais (eles só fazem café coado), assim os pacotes que eu tenho aqui não passam muito do tempo também. E aí abro espaço para outros grãos, inclusive o de vocês!

 

Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse café vem lá de Lynchburg, TN ? Ou são estocados nos barris que eles vendem ?

 

Ano passado passei 2 dias lá e conheci a fábrica do Jack Daniels e todo o processo que envolve o uísque e os barris especiais.

 

@Lunático,

 

topa dividir o frete quando for pedir ?? Como moramos aqui no ES, podemos tentar diluir alguns valores de frete, o que acha?

 

Abs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse café vem lá de Lynchburg, TN ? Ou são estocados nos barris que eles vendem ?

 

Ano passado passei 2 dias lá e conheci a fábrica do Jack Daniels e todo o processo que envolve o uísque e os barris especiais.

 

@Lunático,

 

topa dividir o frete quando for pedir ?? Como moramos aqui no ES, podemos tentar diluir alguns valores de frete, o que acha?

 

Abs.

 

Oi FCC,

 

O barril vem. O barril que usamos foi usado pela Jack Daniels, uma tanoaria daqui do Brasil comprou um lote bem grande em leilão e usam os barris (originalmente de 220L) para fazer barris menores. Eles vendem especialmente para o mercado de cerveja artesanal, por isso o cara pensou que eu era maluco quando disse que iria colocar café dentro :)

O barril vem com a tosta refeita, então ele passa por um período cheio de bourbon whisky antes de ser usado para maturar o café. O bourbon que usamos é o próprio Jack Daniels que transferimos de barril para barril após cada maturação. O processo é bem complexo, mas nós estamos bem felizes com o resultado final, especialmente depois dessas mudanças na nossa torra.

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Henry.

 

Eu fiquei surpreso que hoje a venda de barris deles é uma outro negócio e grande demais.

 

Eles vendem até pra Escócia.

 

Eu particularmente não gosto do uísque Jack Daniels e provei todos lá. Após a visita tem uma degustação.

 

Mas o cheiro é sensacional e as notas transferidas para o café deve fazer ficar muito interessante.

 

Com certeza provarei seu café.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fcc,

 

Topo sim, diluído eu entendo que passa a valer muito mais a pena.

 

Vamos conversar e formalizar o pedido nas próximas semanas!!

 

Abraço!!

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou torrar o meu com cachaça. Não é gozação. Atualmente deixo o café verde, em uma garrafa com aguardente, para tomar uma pequena porção com água, como um dos meios de controle da diabetes. Os cafés anteriores, até coloquei ao sol para secar. Mas os grãos ficaram tão feios que descartei. Hoje iniciei a secagem de novo lote e, pretendo torrá-lo. A preocupação é que ficou muito tempo na garrafa com a aguardente.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oogway, acho que vai ficar forte pacas kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Hj fiz um cappuccino com este café, ficou bem interessante...

A sensação que passa é que deve ter até algum teor alcoólico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram os 2 pacotes do Henry Louis.

 

É outro café, n se compara ao primeiro pacote que recebi (no bom sentido).

Meus familiares estavam em casa quando abri o pacote e deixei o povo comparar. O legal foi que a primeira impressão foi unânime para essa nova torra.

 

Eu diria que é uma torra bem clara, se fosse uma café normal eu acho que estaria até clara demais para meu gosto, mas foi clara assim que mais combinou com o toque do whiskey. E o aroma do whiskey esta mais suave.

Este café eu curti. É impressionante como muda da torra antiga para a nova! (Obs fiz coado, farei espresso uma outra hora).

 

Uma pena que eu n recebi antes, teria compartilhado este café no encontro do CdC que ocorreu hoje no Isto é Café (e o amigo Rafa acabou levando uma amostra do antigo, uma pena!).

 

Luis, o povo daqui que comprou seu café, foi enviado a torra nova ou a antiga?

 

Para quem comprou, meu lote é o 6, torra do dia 08/10.

 

Edit: fiz affogato hoje, sorvete de creme + sorvete de flocos com este café. Posso dizer que ele ficou perfeito!

Este toque de bourbon caiu como uma luva.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...