Ir para conteúdo

PID


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal como um novato no mundo do café gostaria de saber qual a vantagem de se colocar um PID em uma máquina de espresso por exemplo na rancilio silvia , desculpe se a perguntar parecer besta , mas gostaria de saber qual a vantagem desta modificção. Ouvi falar em um video do SCG que colocar um PID aumenta um pouco até o steam power da máquina !? mas como ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aumenta vapor, não aumenta estabilidade durante a extração. Apenas traz estabilidade entre as extrações, ou seja, para a temperatura inicial da extração.

 

Se o PID controlar a temperatura da caldeira também no modo de vapor, por exemplo com a saída de alarme e controle liga/desliga mas com histerese menor que o termostato chulé que vem nessas máquinas, pode ajudar um pouco na vaporização, mas não vai mudar potência ou qualidade do vapor.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PID controlar a temperatura da caldeira também no modo de vapor, por exemplo com a saída de alarme e controle liga/desliga mas com histerese menor que o termostato chulé que vem nessas máquinas, pode ajudar um pouco na vaporização, mas não vai mudar potência ou qualidade do vapor.

 

O que eu já vi um gringo fazer numa Silvia foi centralizar a temperatura do PID em algo próximo de 300F. A bichinha parecia uma trem a vapor, mas eu não sei se as junções hidráulicas estão preparadas pra suportar a pressão e temperatura adicionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o termostato de vapor dela deve ser 145°C... Ao desligar a água deve chegar até uns 150°C-155°C... A diferença é que com o termostato ela deve variar de 120°C a 150°C. As vedações deveriam aguentar...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o que é chato é essa queda de temperatura (e de pressão de vapor) quando o termostato desliga. Na Dose, se quero uma vaporização decente, tenho que começar a vaporizar um pouco antes do termostato desligar. Daí vaporiza bem num pitcher pequeno, uns 30s e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...