Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Consulta da 2ª Compra Coletiva de 2016 - Prazos, sugestões e novidades


Igor

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Igor tbm estou dentro de mais uma CC!! Participei da anterior e com certeza foram os melhores cafés q já tomei na vida! Ótimas escolhas! Poder degustar cafés selecionados por vcs foi realmente fantástico! Entrei no mundo da torra caseira com o pé direito e p sempre!! Gratidão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, estou muito contente com a recepção de vocês quanto as novidades propostas.

 

A ideia do café torrado inicialmente era atender os membros que possuem curiosidade de provar os cafés da C.C., mas não torram. Entretanto, como várias pessoas manifestaram interesse em pegar o café torrado para efeitos de comparação, estou estudando agora uma forma de tentar compartilhar com vocês o máximo possível de informação das torras que vamos realizar desses cafés. Minha ideia é que tenham mais que um parâmetro sensorial, mas também dados da torra.

 

De qualquer maneira, gostaria de salientar que cada café vai ser torrado de acordo com o que o torrefedor e eu acreditamos ser o mais adequado ao café. Isso não significa, necessariamente, que vamos fazer a melhor torra do mundo, ou ainda que vocês não poderão conseguir resultados melhores em casa. A última coisa que quero é limitar a imaginação de vocês torrefadores caseiros. 

 

Agora quanto as novidades. Eu estou com 10 amostas e ainda estou aguardando mais algumas. Em breve vou começar a torrá-las. As equipes de Campinas, Goiania e BH que vão provar os cafés já devem ficar preparadas aí para receber as amostras, o ideal é provar o mais rápido possível para não atrasar a C.C.. As fazendas que estão participando dessa seleção são: Fazenda Mantissa (2 cafés), Sítio Santa Rita - Valmor e Adriane (1 café), Forquilha do Rio - o campeão do Coffee of the year (3 amostras), Fazenda Boa Sorte (1 amostra), Fazenda Santa Clara - o Brejetuba (3 amostras).

 

O Sítio Santa Rita do Caparaó, que produz o SALADA não tem café para nos atender, infelizmente. Entrei em contato e já venderam tudo. 

 

Além dessas fazendas o Cândido da Ouro Verde ofereceu dois café para gente, dois finalistas do Cup of Excellence. Um natural que não se classificou para a final e um Lavado que ficou em 4º no juri internacional. Vou postar informações sobre esses cafés em um outro tópico específico. 

 

Por fim, estou terminando de desenvolver o site da Compra Coletiva. Acho que dessa vez vai ser tudo bem organizado. 

 

Grande abraço, 

Igor 

  • Curtir 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa demais Igor, eu estava falando essa semana com a Miriam (Caparaó) e ela disse exatamente isso, que não tinham mais cafés pra vender.

 

Mas to animado com a CC, será minha primeira e tenho muita expectativa, ;)

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá. Meu marido quer participar da compra coletiva,mas ele não está conseguindo completar o cadastro aqui,e ele não tem facebook, o cadastro através de e-mail não está funcionando?

Cadastro? Facebook? Perdi alguma coisa? Os pedidos não serão realizados no site que está sendo desenvolvido?

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Meu marido quer participar da compra coletiva,mas ele não está conseguindo completar o cadastro aqui,e ele não tem facebook, o cadastro através de e-mail não está funcionando?

 

Marcia, não haverá necessidade de cadastro no fórum para participar da Compra Coletiva. Será feito por um site externo. De qualquer maneira, quanto ao cadastro entrarei em contato com você por mensagem privada para esclarecer sua dúvida, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quanto a Compra Coletiva regular. Estou trabalhando intensamente nos últimos dias para que a compra não saia muito próxima das épocas festivas de final de ano. 

 

No final de semana torrei quase todas amostras que tenho aqui. Acho que deu uns 14 batches no total... Em paralelo vou fazendo o cupping das torras. A ideia é refazer as torras que ficaram ruins afim de ajustar o melhor perfil para cada café. Assim, o pessoal que vai avaliar (Campinas, Goiânia e São Paulo) estará recebendo cada café em seu máximo potencial.  

 

A previsão de abertura dos pedidos para Compra Coletiva é dia 30/11. Fiquem ligados por aqui nessa semana!!!! 

 

 

30353884433_e8d841ed3a.jpg

 

31024517662_00f7f15c9a.jpg

  • Curtir 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mais um dia de cupping e torra:

 

31065150031_557f17332d.jpg

 

30358307384_8efa1c85a6.jpg

 

30380181013_a7c507a700.jpg

 

Já tenho 19 batches torrados. Amanhã vou selecionar de 6 a 9 para enviar para as equipes que vão provar os cafés. A Compra Coletiva estará reunindo no sábado dia 26/11, cada um em sua respectiva cidade, o pessoal de 

 

Campinas;

Goiânia;

São Paulo.

 

No domingo dia 27/11 o encontro vai ser aqui em Belo Horizonte. 

 

Temos quatro grandes reuniões de amantes de cafés unidos para provar essas belezuras aí. Compra Coletiva sendo cada vez mais coletiva e democrática! 

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Igor pela organizaçao. Agradeço em nome da equipe de Goiânia pela oportunidade de provar as amostras previamente e podermos escolher as melhores.Pode mandar as amostras que estamos prontos. Tudo confirmado aqui em Goiânia!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo meu agradecimento registrado aqui tb, por poder experimentar as amostras (e em nome de vários amigos daqui de sampa), todos doidos para ver se vc pegou jeito com o STC kkkkkkkkkkkkkkkk, ops, pra ver a qualidade dos cafés em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

atualizando o tópico. Hoje fiz um último cupping e selecionei 7 amostras, são as finalistas. Dessas 7 escolheremos 3 para entrar na Compra Coletiva. A escolha será feira levando em consideração a avaliação do pessoal das 4 cidades que estão provando os cafés.

 

Até segunda feira a noite já devemos ter os três cafés que entrarão na Compra Coletiva e no mesmo dia tentarei divulgar para vocês o resultado e o preço de cada café. A ideia inicial é que a Compra Coletiva seja oficialmente aberta na quarta feira dia 30/11 e fique aberta até dia domingo 04/11. Novamente os pedidos serão feitos via site, como da última Compra (a do 4º finalista do CoE) 

 

Como já havia comentado, desta vez teremos a opção de café torrado também. Por questões de logísticas e com o intuito de baratear o valor final do café, disponibilizaremos embalagens únicas de 500g e a única opção será café torrado em GRÃOS. 

 

Mais novidades vou soltando durante a semana. 

 

@rbcassani, 3 pessoas se disponibilizaram para torrar o café pra gente. Ainda não escolhi quem vai ser, mas estou muito inclinado a torrar com um colega de uma microtorrefação grande daqui de BH. Se escolher ele mesmo, não poderei divulgar publicamente quem é, pedido dele para não gerar conflito com o café que a empresa que ele trabalha vende. 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...