Ir para conteúdo

Equipamento para cafeteria


Dehcarim

Postagens recomendadas

Ola pessoal, como falei em outro tópico, estou montando uma cafeteria, estamos na faze do projeto na verdade.

 

Pois bem, uma das principais dúvidas é sobre qual maquina comprar.

Eu pesquisei e achei um fornecedor la marzocco aqui, so que a maquina é muito fora do orçamento, 70 mil.

 

Nosso orçamento esta no máximo 30 mil para a máquina.

 

Qual maquinas vocês indicam com esse valor?

E sobre importação? Da pra importar maquina pra ca? Alguem sabe se vale a pena?

 

Desde ja, obrigado

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, acho que 3 grupos, mas acho que voltaria pra 2 grupos se a maquina fosse superior. O que acha?

 

Deixa eu explicar, estamos abrindo uma cafeteria/lanches/parada, vamos abrir em uma cidade praiana, onde existem 2 estradas para as praias e para a chegada de turistas por carro. Vamos abrir uma parada na estrada mais movimentada, mas logo no começo dela, proximo da cidade, por isso queremos fazer uma coisa com mais qualidade.

 

Nao vamos fazer almoço nem nada do tipo, apenas salgados, lanches e sucos, frozen.. E cafe, no qual vai ser minha área. Vai ter uma parte que você entra e parece que esta em outro ambiente, em uma cafeteria. Essa é a ideia.

 

Nao sei muito bem o qu vale mais a pena, uma maquina de 3 grupos, ou uma de 2 so que melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, esquece importação, o mais importante é ter assistência técnica rápida, tem que ver as opçÕes nacionais mesmo, La Spaziale, lIBERMAC, iTALIAN cOFFEE, .....

Certo, tinha imaginado isso, obrigado pela dica.

Na minha cidade, fui em 6 cafeterias, 5 delas usam italian coffee. Acho que ela deve ser a mais em conta certo?

Dessas brasileiras, qual é a mais indicada? Mais bem falada por nossos amigos amantes de café? :)

Faema por 70 mil? melhor pergar uma La Marzocco

 

Você pode também alugar, ver como vai ser o fluxo e ter uma parâmetro para escolher a maquina que vai ser adequar melhor na sua cafeteria.

Desculpe p erro, foi lá marzocco, ja consertei no post, eu contatei um fornecedor da la marzocco..

 

Estava pesquisando sobre faema na hora que fiz o tópico e acabou saindo faema hehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dehcarim,

 

acho que seria interessante vc levantar a bandeira para o aluguel de uma máquina.

 

O investimento em uma máquina é muito alto e caso o negócio não prospere, vc terá que passar a máquina por um preço bem inferior do investido.

 

Não estou insinuando que seu negócio não dará certo! Mas temos que estudar todos os casos.

 

Outra questão é a manutenção do equipamento. As maquinas chegam a trabalhar 12 horas por dia. Com um ano de uso, verá que a manutenção começa a aumentar e caso vc não saiba mexer, terá mais gastos com manutenção além da compra das peças.

 

Sem contar que dependendo do problema vc ficará sem maquina na sua cafeteria por dias. Imagina, como a pessoa vai em uma cafeteria e não tem café?

 

Já com o aluguel, a empresa faz o reparo no mesmo dia ou no dia seguinte e até mesmo faz a troca da máquina.

 

Falo isso por experienciais própria. Tenho uma cafeteria aqui no Rio.

 

Agora se depois de um tempo e seu negócio está indo bem e vc saiba ou conhece alguém que faça manutenção, valeria estudar a compra de uma máquina. Mas não recomendo pelo já descrito.

 

La na loja tenho um Enea On Demand e uma Dieci A2. Meu boleto mensal é 430 Reais. Logo se fizer os cálculos, verá que alugar é mais vantagem e mais seguro.

 

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc. alugar uma La Marzocco, seu "ambiente cafeteria" deverá harmonizar com a escolha. Seria um ambiente chic, digamos... para clientes mais exigentes.

Se não for essa a proposta, fique com uma Italian que pela sua pesquisa deve ter uma boa assistência na região.

 

Imagino que por ser em estrada, os clientes podem surgir em grupo. O adequado nesse caso seria uma de três grupos. Para locação com certeza três grupos.

 

Particularmente eu desaconselho comprar equipamento, salvo encontrar uma pechincha. A economia e o País estão muito instáveis no momento. Melhor locar, ver o que vai dar, manter o valor de uma máquina no caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, muito obrigado pela dica, você está satisfeito com esse kit de maquina e moinho? Pode ser que eu pegue algo similar entao, vou procurar na cidade se alugam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc. alugar uma La Marzocco, seu "ambiente cafeteria" deverá harmonizar com a escolha. Seria um ambiente chic, digamos... para clientes mais exigentes.

Se não for essa a proposta, fique com uma Italian que pela sua pesquisa deve ter uma boa assistência na região.

 

Imagino que por ser em estrada, os clientes podem surgir em grupo. O adequado nesse caso seria uma de três grupos. Para locação com certeza três grupos.

 

Particularmente eu desaconselho comprar equipamento, salvo encontrar uma pechincha. A economia e o País estão muito instáveis no momento. Melhor locar, ver o que vai dar, manter o valor de uma máquina no caixa.

 

Obrigado de novo pela dica, ja estou pensando em alugar agora, graças a vocês, ia me meter em uma "furada".

 

Agora a duvida é qual alugar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

a Casadio é uma excelente máquina. Não é uma La Marzocco, mas entrega um bom café.

 

Na realidade não vejo a necessidade de ter uma La Marzocco. 95% ou até mais das pessoas que vão em cafeteria não sabem nem o que é La Marzocco. O importante é ter um bom barista. Uma La Marzocco não faz milagre! Não adianta ter uma La Marzocco e não ter um bom barista! Vejo a La Marzocco hoje como questão de status! Haja vista que temos excelentes maquinas como por exemplo a Dieci, que com um bom barista e bom grão irá entregar um espresso perfeito.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, meu aluguel é com a Italian Coffee.

Nunca trabalhei com a La Spaziale, mas tenho um amigo que trabalha e diz que o suporte é bom tb.

Dá uma ligada para as 2 empresas e peça uma ajuda e orçamento.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião dos colegas acima, primeiro alugue uma máquina para ver como será o negócio, quanto a marcas, a Italian Coffee tem um portfólio interessante e representa várias marcas como La Cimbali, Faema, Casadio além da VFA. Tem também a La Spaziale que oferece uma boa assistência e a Astoria. O negócio é negociar com cada uma e ver as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mencionou ainda mas, no caso de alugar, acho importante negociar de modo a não deixar que o contrato force exclusividade com alguma marca de grão, nem uma "cota mínima mensal" de algum grão específico. De nada adiantará ter um excelente barista, com máquina e moedor maravilhosos, ancorados a um grão "estora-peito"... tremendo "espanta-cliente". Force a barra e negocie pela liberdade de uso dos grãos de sua escolha.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...