Ir para conteúdo

Xícara CDC


Postagens recomendadas

@Guilherme Torres, só ressaltando que minha opinião com relação à terceira xícara - de maior volume - não exclui a primeira xícara!

 

Em resumo, acho legal a viabilidade da primeira e terceira xícaras (café e latte), em detrimento da segunda (cappuccino).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo, o pessoal da DaTerra deu algum retorno pra ti?

 

Conhecendo você, imagino que teria postado algo a respeito, então vou partir do princípio que eles não responderam mais depois de suas últimas solicitações...

 

Se entendi o processo, fazer outros tamanhos e/ou modificar algo no desenho implicaria em fazer novos moldes, o que tornaria o custo inviável.

 

Tenho a impressão que só ficou nessa faixa de preço que informaram porque o antigo Ateliê já havia pago pelos moldes existentes. Olhando pras peças prontas, deduzi que a fabricação segue o método tradicional da indústria de utensílios cerâmicos e eu nem pensaria em pedir pra mudar algo no desenho das peças, mas já que você tinha perguntado resolvi esperar pra ver se tinha resposta. Parece que não teve.

 

Se não responderam ainda, pode ser simplesmente porque, na condição de quem está fazendo uma "gentileza" ao liberar o uso de um projeto privado, e ainda por cima mediando o contato com o fabricante, tenham achado as solicitações de modificação algo "abusado" de nossa parte. A DaTerra é um grupo de fazendas cafeeiras, não uma loja de produtos personalizados. Eles desistiram do "varejo" quando fecharam o Ateliê.

 

No lugar deles eu explicaria a situação e a eventual inviabilidade de mexer no projeto mecânico, não deixaria sem responder, já que não é comum o "grande público" ter esse tipo de conhecimento. Mas cada um pensa de um jeito, vai que a pessoa do outro lado se sentiu "usada" e se ofendeu, né?

 

Eu gostaria muito de comprar mais xícaras do modelo do Ateliê, mesmo sem "corrigir" o marcador da xícara de "cappuccino", que na verdade faz quase uma proporção de Latte... só que um Mini-Latte. :P

 

Talvez valha a pena retomar o contato, caso não tenham mesmo respondido, mencionando que estamos interessados nos modelos já existentes, sem necessariamente fazer um modelo maior, nem precisando modificar a de Cappuccino. Eu preferiria não perder a oportunidade...

 

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eles não passam o contrato da fábrica direto depois de autorizado o uso do modelo? Independente de produzir uma unidade maior do mesmo modelo, poderia ser visto o que a fábrica tem de modelos maiores para encomendar tudo no mesmo lugar e baixar custo de frete etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei nisso, Marcia!

 

Só conversando com jeitinho com o contato da DaTerra pra descobrir... De repente pode funcionar como uma "one stop shop", mesmo sem ser :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa a falta de retorno.

 

Desde a última notícia que tinha repassado para vocês entrei três vezes em contato com a Fazenda Daterra e não consegui falar com a Fernanda. Dei preferência ao contato telefônico, e não por e-mail, exatamente para não gerar nenhum desconforto ou animosidade, mas, infelizmente, ela estava ausente nas minhas tentativas.

 

Coincidiu um feriado prolongado e no aumento das minhas atividades externas, contribuindo para a minha chegada em casa em horários mais tardios e com a entrada do horário de verão no centro-sul do país tenho tido dificuldade para acertar a melhor hora em que a encontre.

 

Na realidade não iria apenas tentar a possibilidade de introduzir uma xícara de maior capacidade, mas também esclarecer a questão da encomenda mínima de 120 xícaras (se seria por modelo ou o quantitativo total, independente do modelo), como questionado aqui no fórum. Para tanto, o contato direto com a fábrica seria até melhor, mas para fazê-lo teria que pedir o aval da Fernanda, pois é ela quem o detém.

 

Bem, tentarei viabilizar o contato na próxima semana, mas estou aberto a sugestões, inclusive se seria melhor repassar o contato de Fernanda para alguém que esteja com mais tempo disponível e queira finalizar a negociação.

 

Neste intervalo, acredito que seria interessante a gente abrir as opções pela compra das xícaras considerando os três modelos e a possibilidade de apenas duas opções serem autorizadas, ou seja, seria feita opção pela xícara de espresso, pela de cappuccino pequena e pela de cappuccino maior, deixando a decisão do que fazer com a opção pela maior para o caso de não ser aceita a sua fabricação.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, se não se importar, pode passar o contato dela para mim, essa semana ainda estou um pouco corrido por causa do final de semestre da faculdade, mas acredito e espero que depois dessa semana esteja com mais tempo livre.

 

 

Vou fazer uma planilha provisória, apenas para ter uma ideia da quantidade que cada um vai querer e a quantidade total de cada modelo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, consegui um rápido contato hoje com a Fernanda da Daterra Coffee.

 

Ela confirmou que a encomenda mínima seria 120 unidades por modelo devido ao uso do forno. No entanto, acredito que conseguindo dela o contato da fábrica acho que poderia ser negociado 120 xícaras como o volume total.

 

Falou também que não seria impossível conseguir a confecção da xícara maior de cappuccino, no entanto, como antecipado por Cabral, teria que ser desenhado e desenvolvido um novo molde cujo custo, provavelmente, a fábrica repassaria para nós.

 

Lembrou que caso haja de fato o interesse em adquirir as xícaras ela teria que ser avisada antecipadamente para pedir a autorização da gerência, evitando-se, desta forma, uma expectativa antecipada.

 

Por fim, repassei o contato telefônico e o e-mail dela por MP para João Ribeiro e a deixei ciente que outro membro do clube iria entrar em contato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a mp Murilo, obrigado!

 

Devo entrar em contato com ela quarta feira, amanha tenho um evento na faculdade e vou ficar lá o dia inteiro.

 

 

Assim que estiver tudo conversado e for certo que autorizem o uso do modelo, vou abrir um tópico para a compra coletiva.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a mp Murilo, obrigado!

 

Devo entrar em contato com ela quarta feira, amanha tenho um evento na faculdade e vou ficar lá o dia inteiro.

 

 

Assim que estiver tudo conversado e for certo que autorizem o uso do modelo, vou abrir um tópico para a compra coletiva.

João, mesmo havendo o risco da gerência da Daterra Coffee não autorizar a confecção das xícaras, o que não quero acreditar, sou de opinião que deveríamos primeiramente abrir um tópico e verificar o interesse dos membros pela aquisiçào das mesmas.

 

Nesta ordem teríamos uma ideia do quantitativo estimado da encomenda, pois é melhor que todos nós fiquemos um pouco frustrados com uma possível negativa dos proprietários da empresa do que dar início a todo o processo de autorização na Daterra Coffee e no final não alcançarmos o quantitativo mínimo exigido pela fábrica. Acho que a segunda hipótese poderia gerar uma queima de filme junto à empresa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar com uma quantidade média seria melhor mesmo, até por que se não conseguirmos chegar a quantidade mínima na prévia, podemos ver se não aparece mais interessados ou quem tiver interesse não aumenta a quantidade do pedido.

 

Vou me organizar para tentar abrir o tópico quarta, já com uma planilha para ir calculando as quantidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar com uma quantidade média seria melhor mesmo, até por que se não conseguirmos chegar a quantidade mínima na prévia, podemos ver se não aparece mais interessados ou quem tiver interesse não aumenta a quantidade do pedido.

 

Vou me organizar para tentar abrir o tópico quarta, já com uma planilha para ir calculando as quantidades.

Acredito que seria legal além de firmarmos que queremos, ja fosse depositado o dinheiro, assim so ficaria confirmado quem pagasse!

 

Estou falando isso comigo pq eu ia comprar uma chaleira do Lipe, se ele tivesse me dado a conta dele eu tinha comprado, mais quando ficou proto eu estava sem dinheiro, e se ele tivesse contando com o meu dinheiro para pagar algum fornecedor ele estaria ferrado, assim vamos bolar uma forma de ja pagarmos as xícaras para vcs nao correrem este risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio me interessaria com 6 xícaras para expresso (60 a 65ml) 6 xícaras para latte ( 150 a 240ml a maior seria melhor para mim) e se caso fizerem aquelas jarrinha do clube do café como nas primeiras imagens aqui do tópico me interesso em adquirir uma também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As xícaras parecem ser as da linha Sofia da Schmidt. 160ml pra chá/cappuccino e 80ml para café. Não é a linha "alta", é a normal.

Os pires da segunda rodada eram "excêntricos", enquanto os da primeira eram centralizados. Os da segunda ficaram mais bonitos...

 

O Ruston e a Ana devem ter os arquivos das artes, precisaria ver com eles se isso pode ser "disponibilizado".

 

Pra referência, aqui dá pra ver parte dos itens, acho que esse foi o conteúdo da minha penúltima compra na antiga Lojinha, a última foi na "queima de estoque", quando peguei as canecas - não tirei fotos.

CdC-new-pack.jpg

 

Aqui dá pra ver as de Cappu mais de perto, e mais no meio da grade as de café.

dishwasher6AM.jpg

 

Tenho as canecas, paninhos e tampers também com logo do CdC. Acho que só os Tampers que ainda dá pra comprar do JC e pedir com logo do Clube...

 

O resto, só mandando fazer de novo, pelo jeito...

 

Particularmente, pra café, prefiro o desenho da xícara do antigo Ateliê do Café DaTerra, que vinha com uma marca interna em alto-relevo nos 35ml, e até a boca dava 55ml:

wzspuz45ftev1v45tzcfbi45_5__xpfvmg.jpg

 

Se alguém souber quem fabrica ou onde vende esse modelo, compartilhe! :P, acho que seria uma adição fantástica pra todos nós ter essa bela e prática xícara com o logo do CdC! ;)

 

Por fim, se conseguirem organizar uma compra coletiva de quaisquer modelos com logo do Clube, participarei!

 

Além de querer esse "modelo novo" caso aconteça, quero dos antigos também... lamentavelmente, já houve "baixas" <_< em dia de visitas e, a despeito dos meus cuidados, hoje já faltam peças no meu "kit". :rolleyes:

 

A princípio me interessaria com 6 xícaras para expresso (60 a 65ml) 6 xícaras para latte ( 150 a 240ml a maior seria melhor para mim) e se caso fizerem aquelas jarrinha do clube do café como nas primeiras imagens aqui do tópico me interesso em adquirir uma também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram as xícaras tijelas com asa da Oxford de 300ml que encomendei.

link: http://loja.oxfordporcelanas.com.br/produto/oxford-porcelanas-2/complementos/tigela-300ml-com-asa/

C12I.jpg

 

Demorou mas vieram super bem embaladas e chegaram ontem, dentro do prazo (previsto entre 25 e 28/11).

 

Excelentes pra Latte-Art! Usei hoje cedo nos Lattes matinais e, o único "porém", é que por ser bem larga, acho que esfria um pouco mais depressa, tem mais área pra perder calor. A cerâmica, embora não muito grossa, segurou bem o calor na parte de baixo, então só o topo da espuma de leite é que esfria... Mas não afetou negativamente a experiência do desjejum matinal. Pra quem quer it bebendo devagar não é uma boa opção.

 

Acho que serão nossa primeira opção de xícara pelas manhãs... embocadura excelente e boa sustentação térmica no bojo. Ótima pra desenhar e asa muito firme pra segurar, parece que vai ficar desconfortável mas não fica, tanto minha esposa (mãos pequenas) quando eu (dedos gordos) achamos muito confortável de usar.

 

Em breve teremos mais opiniões, já que foi uma compra do tipo "cobaias coletivas"... :D:lol::D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A xícara de 165 ml para capuccinos será igual a da foto acima? 

Estou perguntando pelo seguinte motivo: vc disse que para lattes o tamanho é 200-240 ml. Porém, tenho uma xícara onde fazia capuccinos com latte art e ela tem menos de 200 ml.

 

post-7371-0-43833900-1480040466_thumb.jpg

 

A imagem acima tem essa xícara ao lado de uma xícara de espresso para comparação. A xícara de capuccino seria desse tipo?

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikon Bridi, como os Pires do antigo Ateliê vinham belamente decorados com uma espécie de "ramo" em espiral, com desenhos de pequenos grãos de café espalhados ao longo da espiral, sei que a fábrica é capaz de fazê-lo... mas, pra imprimir no pires tem outro custo. Preparar e imprimir em outra peça vai aumentar o serviço, então requer cotação e cálculo.

 

No "kit" original do CdC, como dá pra ver numa das fotos que postei lá pra trás, tinha 3 grãos de café desenhados no rebaixo de encaixe da xícara, o que gera uma grata surpresa quando a pessoa levanta a xícara pela primeira vez... Numa das laterais, perto da borda, vinha escrito Clube do Café. Já na segunda "leva" usaram um pires excêntrico, com os mesmos desenhos, e ficou ainda mais bacana. Se o preço não subir, também acho que ficaria legal ilustrar o pires nos mesmos moldes dos originais do Clube...

 

@felipejack, não, como escrevi, essa aí é da Oxford, outro fabricante, e estou sugerindo utilizá-la para Latte, pois tem 300ml de capacidade, não para Cappuccino, cuja "receita" padrão gira no entorno de 180ml, partindo de um espresso duplo (~60ml) Um total de 150 a 200ml é aceitável, mas precisa utilizar 1/3 de café, 1/3 de leite e 1/3 de espuma para ser cappuccino. Se ajustar tudo, qq volume continua sendo cappu... Já o Latte costuma usar uma proporção 1/6 café, 4/6 leite, 1/6 espuma. Daí uma xícara maior facilitar pra fazer Latte partindo de um espresso duplo. Mas como a receita do Latte varia, é meio comum ver Lattes enormes, com 1/8 de café, 6/8 de leite e 1/8 de espuma.


Contudo, a xícara de cappu do Ateliê tem desenho parecido com a que você postou, mas a capacidade é a que eu medi e consta mais pra cima: 165ml até a borda. Vou ver se posto uma foto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral, obrigadão! 

 

Essa xícara eu comprei na casa do barista. No curso básico de barista de lá, aulas/práticas de latte art foram todas nessa xícara. Se der posta para mim, pq eu vou decidir seu vou pedir ou nao! 

 

Editado: a foto acima que eu me referi é a foto com xícaras e copos com o logo do CdC. Essas xícaras me pareceram maiores do que as de espresso que costumo ver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...