Ir para conteúdo

Adaptação dos saches


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

cara, o negócio tá doido, :blink: :blink: os caras mandam muito bem to pasmo!!!vcs tem assistência técnica :D :D :D :D .

irmão o negócio começou com sachê, e os caras foram nas entranhas das máquinas show de explicação.

voltando um pouco, josé eu comprei 1kg do orfeu em grãos e realmente o valor ficou bem próximo dos 70,vou pegar o endereço porque as vezes eu costumo ir na zona sul a trabalho.carlos eu vou pesquisar sobre o moínho aqui no "CDC".

vou preparar uns espressos porque meu filho veio me intimar que ele tá querendo café ,o moleque tem 6 anos e é exigente se estiver ruim ele não bebe :angry: :angry: :angry: .

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Guilherme. A OVP é uma válvula de "alívio".

A segunda afirmação é também correta senão pelo fato de que, pelo que sei, atualmente qualquer máquina semi automática é montada com tal válvula.

 

Se fala tanto em OPV regulável, que acho que uma de pressão fixa foi confundida por sem válvula.

Ô Alexandre, escreve mais devagar: OPV (over pressure valve) ;).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, De Paula,

terminei de comprar um moinho manual Hario Skerton no Ateliê do Grão. O preço tava bom. Se der certo eu aviso e fica a dica.

 

Café Sorelle:

 

Rua Capitão Salomão 14, Humaitá (https://maps.google....71-040&t=m&z=17)

 

ou

 

Botafogo Praia Shopping, 3º piso (https://maps.google....o+-+RJ&t=m&z=17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, De Paula,

às vezes vem até um filtro específico para sachê, com E ou ESE impresso, mas até onde me lembre costuma ser pressurizado o filtro. Acho que alguém perguntou outro dia onde comprar filtro despressurizado pra sachê e eu até disse que achava que não havia. Um colega disse que na máquina dele eram despressurizados, mas é raro.

Se não derem certeza, posta no tópico da sua máquina (ou lê o tópico, que talvez tenha já descrito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite josé, a minha dúvida é em relação quanto a pressurização do porta filtro,no caso o da saeco poemia.

pois eu estava pensando em fazer a despressurização dele para ver a diferença no café,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

não entendi direito se você ainda quer continuar usando sachê, mas com o filtro despressurizado, ou se não quer mais saber de sachê e quer meter a faca e despressurizar o filtro (não sei se na sua máquina é algo reversível; em várias não é). Se quiser ainda usar filtro, eu não alteraria o filtro.

Dá uma lida lá no tópico da poemia que deve ter mais coisa (já vi uns tópicos até com foto explicando como despressurizar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Na Poemia, como em outros modelos da Saeco, os filtros são sempre simples, tanto de 1 como de 2 doses.

Pressurizador é o aparato contido no porta-filtros.

 

Para utilizar pastilhas (sachets) a Poemia, use o filtro de 1 dose com o prota-filtros em sua condição original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De paula se vc despressurizar o PF , o filtro de sache não vai funcionar direito a extração vai ficar parecendo cachoeira.

Filtros despressurizados de sache ainda existem ,mas , exigem um PF especifico , com botão com mola para prender o sache.

A solução é um pouco cara , comprar um PF despressurizado , e usar o original para sache.

 

http://www.seattlecoffeegear.com/non-pressurized-portafilter-upgrade-for-saeco-and-starbucks-espresso-machines#Reviews

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para utilizar pastilhas (sachets) a Poemia, use o filtro de 1 dose com o prota-filtros em sua condição original.

 

Aprendi mais uma.. Até achei que o sache funcionaria na Poemia sem o aparato.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala gente boa do clube blz,pois é estava na dúvida se tirava o aparato pressurizador do meu porta filtro para testar como ficaria o café.

pois bem tirei-o vamos as minhas conclusões:

paladar: tanto eu e a minha esposa notamos diferença no paladar, a bebida tornou-se mais acentuada.para melhor :D :D

crema:não formou ,ficou ralo, com o filtro pressurizado forma um crema bem consistente,detalhe estou usando a mesma moagem que usava com o porta filtro pressurizado,preciso mexer na regulagem do moínho? a minha moagem tá parecendo café comprado já moído.

sachê:que era a minha dúvida se funcionaria com o porta filtro despressurizado,carlos, funcionou passou pouca coisa a mais dentro dos 25 seg/30ml eu não medi mais ficou algo próximo dos 40ml,novamente com pouco crema,paladar não alterou .

dúvida:fico com o porta filtro despressurizado ou volta para a originalidade :wacko: :wacko: a minha intenção era comprar um porta filtro já despressurizado, mais o valor do produto junto com frete, acho que eu seria taxado em 60% do valor do produto.

estava esquecendo que a torra do café que estou usando é de 2 meses(café orfeu),sinto falta do crema mais consistente.

caso eu tenha que fazer algumas alterações com a moagem, que possa formar um crema satisfatório,eu fico com o porta filtro despressurizado ;) ;) um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve de paula

Para sistema sem pressurização, o pó deverá ser moído ainda mais fino de que quando usado em sistema com pressurização.

Café com 2 meses desde torrado dificilmente dará bons resultados de aparência e principalmente de sabor, uma vez que com o tempo transcorrido, a maior parte, senão todos os componentes voláteis já se perderam na atmosfera.

Podes optar por comprar outro porta-filtros original da Poemia em assistência técnica. O custo era de R$ 75 em setembro/13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alex praticamente tirou as palavras da minha boca. Só acrescento uma coisa. Continue utilizando o filtro despressurizado. A extração se aproxima mais do espresso. É como se fosse um passo adiante no estudos do café.

 

PS.: Não se iluda com a crema do pf pressurizado. Ela não passa de espuma criada "artificialmente" para você acreditar que extraiu um bom espresso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite turma,perdoai-me,voltei a pressurizar o meu porta filtro apesar do que o myamoto falou eu sentia falta de um crema sobre o café, mesmo sendo um falsa crema.

enquanto eu tiver com o café atual com a torra meio passada vou ficar com o porta filtro pressurizado,fiz o que o nosso amigo alexandre velloso sugeriu,encomendei outro porta filtro na autorizada da saeco,alexandre o preço continua o mesmo,vou ter de buscar em niterói,quando estiver com os dois porta filtros eu despressurizarei um deles ;) ;) um detalhe na autorizada eles não conhecem como porta filtro,eu me referia ao porta filtro e o atendente não sabia o que era,depois ele falou o senhor está querendo um porta acessórios?? :lol: :lol: :lol: um abraço e a luta continua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...