Ir para conteúdo

Instalação do bico vaporizador da Silvia na Baby Twin


Bernardo

Postagens recomendadas

Acho que nosso amigo Leonardo poderia me dar uma ajuda na instalação do bico vaporizador da Rancilio Silvia na Baby Twin. Minha dúvida é quanto a uma porca que vem junto com o bico. Qual a utilizadade dessa porca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo,

essa porca não tem utilidade na Gaggia,

tente retirar a borracha do bico (aquela que serve pra não queimar a mão ao manusear o bico),

pois retirando essa borracha a porca sai com facilidade.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, quanto ao bico, basta puxar o panarelo que vem na Gaggia e encaixar esse da Rancilio ? É tão simples assim ? Perto da ponta do encaixe do bico existe uma ondulação que inclusive não deixa essa porca sair. Essa ondulação entra dentro da máquina ?

 

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo,

acabei desmontando a máquina antes de instalar o bico,

mas de qualquer forma foi só puxar,

acredito que você conseguirá soltar com facilidade puxando.

Vai soltar uma peça plástica que é de encaixe e fixa o bico na máquina,

você vai retirar o bico da Gaggia dessa peça e substituir pelo da Silvia,

essa peça plástica será responsável pela fixação.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Oi Bernardo,

 

Desculpa aí, estive fora do ar nas últimas 48 horas em razão de alguns problemas.

 

Acho que o pessoal já explicou brilhantemente como fazer o mod, mas se você ainda estiver com alguma dúvida posso tentar ajudar.

 

No meu caso foi mais difícil porque a ponta do bico não veio rosqueável, mas sim soldada ao bico. Se for o mesmo caso seu será necessário serrar a porca, caso contrário é só tirar a borracha e tirar a porca pela ponta do bico.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi muito fácil, mas consegui. Só arrebentei minha mão tentando tirar a borracha protetora do bico. depois me lembrei que bastava colocar um pouco de sabão que saia fácil. Tirei a porca sem problemas e o bico panarelo velho da máquina, mas para encaixar o novo, não teve jeito, tive de abrir a máquina. Agora tá bonitinho. Caramba a vaporização faz um barulhão. vou ter que treinar muito com sabão até acerta microespuma com leite.

Brigadão a todos

 

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...