Ir para conteúdo

[COMPRO] French Press de 1 L


Valmor

Postagens recomendadas

Procuro uma French Press de 1 litro , preferencia aqui em Sao Paulo.

 

Alguém tem alguma dica ou indicação ?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Caraca valmor prensa de qualquer tamanho é muito fácil de achar, tem aos montes , o problema é saber o quanto vc quer gastar ?

Quanto menos vc quiser gastar mais difícil fica . :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Starbucks. 149,90. Marca Bodum. Comprei duas naquele fim de semana do encontro...Nossos encontros aqui de Goiania pediam uma dessas. Ela é vendida nominal como 850ml mas acho que ela cabe bem mais que 1 litro...

 

3816eb41c8aa60a0aac6550865a686fa.jpg

 

 

Nessa foto aí, até onde o dedo está marcando dá um litro.

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na cafeteria Valmor! Naquela região ali da paulista tem várias lojas. Encontrei naquela que fica na Paulista mesmo. Outra unidade ja comprei encomendada por um colega no Aeroporto de Viracopos. Eu ia comprar em Portugal, minha prima ia trazer pra mim, tava quase o mesmo preço, não compensa comprar fora. Se for comprar fora melhor trazer logo uma espro, ou uma bodum columbia de inox , tenho uma e recomendo!

 

5ddae020a5248bc87a898b471d1e1178.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essa pequena no Starbucks acho que em 2014, por 60 reais! Ou seja custa mais que o dobro agora.

Fiquei um tempo sem ver, mas recentemente vi na prateleira de umas lojas deles. A pequena pelo menos é muito boa.

Eu acho que a que eu comprei era feita na Polônia, mas fora isso acho que é o mesmo modelo (Kenya?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Cal, esse é um modelo feito específicamente para a Starbucks, feito em partes com material reciclável.O Kenya se parece muito com ele

 

Levando em consideração que todos os modelos da Bodum (do mais caro ao mais barato) usam o mesmo conjunto de tela e discos: 01-1508-16-611 , 01-1508-16-612, 01-1508-16-613 , acabam sendo todos basicamente o mesmo modelo com variações apenas no design. Os modelos que diferem do geral são o Bean e o Chambord, que possuem o copo diferente, não possuem aquele bico por onde despeja o café. E a linha Columbia que eu possuo uma unidade de 0,5L que é totalmente diferente de todos os Bodum, vem com corpo em parede dupla de inox e telas diferentes: 01-2000-10-900 , 01-1508-16-609.

 

Gostei muito dessa cafeteira. Lembro desse época que você falou, se eu não me engano era 69,90 a menor e 89,90 a maior. Algo assim

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, tenho duas prensas francesas da Maxwell & Williams que é uma empresa australiana e considero-as de muito boa qualidade, além de bem bonitas.

 

Comprei uma na Spicy e outra na Camicado.

 

A de um litro está sendo vendida na Spicy por R$ 179,00, um pouco mais cara que a da Starbucks, porém é mais uma opção que vale a pena conferir. Segue o link:

 

http://www.spicy.com.br/cafeteira-francesa-em-vidro-1-litro-mondo-blend-maxwell---williams/p?idsku=13471&gclid=CNnCmK2q8s8CFQcIkQodLTcMmQ&uam=true&mobile=3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora a pouco que a Cafeteira Francesa da Maxwell & Williams tambem encontra-se nas Lojas Americanas pelo mesmo valor de R$ 179,00, conforme link abaixo:

 

http://www.americanas.com.br/produto/11480015/cafeteira-em-vidro-1-litro-mondo-blend-maxwell-williams?opn=YSMESP&loja=1490698000133&WT.srch=1&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_ud_geral_gmv&gclid=CM_yvfGu8s8CFYGAkQodU0wAFQ

 

P.S.: na verdade as lojas americanas estão apenas redirecionando a mesma cafeteira da Spicy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Camicado é comum encontrar ambas: da Bodum e da Maxwell Williams. Ambas fazem produtos e equipamentos muito bons, e estou de olho na prensa francesa deles (até coloquei na minha lista de casamento que está na Camicado, hehehehe).

 

Já peguei a prensa francesa da Maxwell nas mãos em uma das lojas da Camicado, e me parece ser um produto de excelente qualidade. Tenho dois moedores de mesa (um de sal e um de pimenta) desta marca e são excepcionais.

 

Realmente gira na faixa dos R$ 150,00, o modelo de maior volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço pelas dicas . 

 

Essa  Bodum . , indicada pelo Rafa e Beto , ja tive um no tamanho menor ! Muito Boa mesmo . E o preço esta bom .

 

Encontrei uma Bialetti 1 l no mercado livre por 179,00 + 14,00 frete , estou achando razoável .... comparando aos precos q vcs me passaram .

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721108910-cafeteira-italiana-bialetti-modelo-francesa-1-litro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Lunático, ambas as empresas produzem prensas francesas de muito boa qualidade, inclusive a Hario e a Bialetti também. No caso da Maxwell & Williams gosto bastante do acabamento e da qualidade do material empregado. Tenho também uma coqueteleira da marca e o aço utilizado é acima da média. Agora todas possuem o corpo de vidro e merecem um certo cuidado para não se perder o investimento.

 

No meu caso, tive sorte pois comprei ambas em promoção (350ml e 1 litro). A de 350ml saiu por R$ 52,00 na Spicy, se não me falha a memória, e era a última.

 

Na Delgrani a de um litro está por R$ 176,00 à prazo ou R$ 167,20 à vista, conforme link abaixo:

 

https://www.delgrani.com.br/prensa-francesa-maxwell-e-williams-blend-mondo---1-litro

 

 

Bom, procurando bem pode encontrar, quem sabe, até chinesas genéricas entre R$ 45,00 e R$ 85,00 em lojas de varejo. Teve uma época que haviam várias no comércio local de Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da Hario eu ainda não vi mas realmente costuma ter da Bialetti também (a cremeira de leite é figura garantida na Camicado, assim como as mokas rs).

 

Sobre as chinesas genéricas eu nunca peguei em mãos também, porém tenho apenas o receio de usá-las devido as histórias de que para manter os custos baixos na produção as vezes eles usam produtos pesados que são prejudiciais à saúde. Claro que isso não deve ser a regra, eis que muitos dos produtos eletrônicos que temos são fabricados por lá... mas como eu utilizaria com frequência e por se tratar de alimentação, usar com água, café, etc, eu escolheria comprar um produto mais gabaritado, mesmo que seja mais caro.

 

Mas ressalto, essa é apenas a minha opinião! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma época que vendia no pao de açucar uma da marca one coffee. Era bem comum no Brasil. Bem chinesinha e bem barata. Era a que eles usavam no coffeelab na época que serviam french press lá.

 

Na época pegamos 4 dessa Maxell Williams aqui em Goiania naquela promoção. Depois vendi a minha Maxell  Williams pro Guilherme Bauer porque eu tava com umas 4 prensas diferentes na época.Se eu não estou enganado, as telas dela não desmontavam pra limpeza, confere essa informação Murilo? Eu não acho isso um problema, mas numa comparação eu olharia isso, se a tela desmonta, e se tem como remover os discos pra limpeza da tela. Minha Bodum Columbia não tem como, e eu não me importo tanto com isso, mas é um fator a considerar.

 

O bom da Bodum, é que as telas desmontam pra limpeza, e tem peças de reposição facilmente encontradas fora do Brasil. Eu mesmo já quebrei várias prensas e aposentei por causa do vidro quebrado sem reposição. A Maxell tem o copo de vidro pra repor mas não lembro de ver o jogo de telas. O interessante é que a Bodum é meio que uma referência nesse mercado de prensas, por isso recomendo. A Bialetti e a Maxell devem ser tão boas quanto, não acredito que sejam superiores, mas do mesmo nível. Aí fica uma questão de escolha pessoal e disponibilidade de frete, de peças de reposição e outras características.

 

Ultima dica: Ao comprar uma prensa de vidro, veja se o copo é facilmente encontrado em algum lugar, porque eventualmente você vai quebrar ele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, vc tem razão e confesso que quando comprei não me preocupei com esses detalhes. Fui muito em cima da qualidade do material e aparência.

Já tive a Hario que gostei bastante, só não das medidas disponíveis (250ml). Tive as chinesas cuja peneira desmontava por completo, mas o vidro era muito fino e, coincidentemente, foi a única que quebrou com minha filha de 7 anos brincando (à época com 6) em um dia em que eu não estava em casa. Achei-as muito frágeis e o aço utilizado de baixa qualidade.

A Maxwell Williams, de fato, não desmonta a peneira, mas limpa-se com facilidade e pelo menos para mim este fato não causa nenhum prejuízo. Quanto à reposição do copo de vidro e peneira nunca pensei na necessidade nem procurei no mercado. Como sou muito cuidadoso e raramente costumo quebrar objetos, espero que quando ocorrer, caso não encontre as partes de reposição, ela já se tenha pago, mas creio que esse tipo de dificuldade seja inerente a produtos importados, particularmente nessa área de cafés.

Concordo também que não exista superioridade importante entre elas, apenas atesto a qualidade de alguns materiais empregados por esta empresa australiana que, em última análise, pode favorecer a longevidade e aparência dos seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

analisando a opinião dos amigos , decidi pela Bialetti em virtude do preço médio e peças de reposição ( leia-se COPO de VIDRO ).

Tbem ja perdi várias prensas em virtude da quebra do copo e não haver reposição. 

Agradeço a orientação. ! 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu tinha uma da Bialetti , 350 ml, e o copo quebrou por choque térmico. Não joguei fora o suporte e o êmbolo. Naquela promoção da spicy eu comprei 3 de 350ml da Maxwell & Willians, já que saía mais barato que comprar um novo copo para Bialetti.

Quando chegaram as prensas, percebi que o copo da Maxwell coube perfeitamente no suporte da Bialetti, bem como o êmbolo. Então, não há motivo para preterir a Maxwell por receio de não achar copo para reposição. Certamente ambas são feitas pela mesma fábrica chinesa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei minhas primeiras prensas em Berlim, pude comparar lado a lado as bodum e as xing lings, e fiquei com as xing lings, hehehehehe. O vidro é do mesmo tamanho em ambas que testei, e a chinesa era bem mais em conta, então trouxe as xing lings

 

Desde então aqui no Brasil só compro as xing lings. Já cheguei pagar 6,50 (sim, seis reais e cinquenta centavos) numa prensa de 350ml, e tenho até hoje. A última que comprei foi pra uma amiga. 22 reais de 600 ml

 

Na região da 25 de março, só tenho achado as com suporte inox, que acho bem brega. Em média 30 reais a 350-400 ml e 38 a de 600-700 ml. Ao meu ver, super vale o investimento, heheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em comprar esta de 1L da loja spicy, só que 1L apenas para mim, creio ser grande demais, estou a procura de 350ml, a mais em conta achei foi por R$146,62 à vista, na loja Hotcoffee:

http://www.lojahotcoffee.com.br/bialetti-french-press-cafeteira-prensa-francesa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 24/10/2016 at 10:06, Rafa Rocks disse:
Em 24/10/2016 at 10:30, Murilo Lins disse:

MURILO 
 

ONDE VOCÊ ENCONTROU O COPO DA French MAXWELL WILLIAM de 1 litro EU QUEBREI A MINHA E PRECISO DE OUTRO?

 

GISELE

Rafa, vc tem razão e confesso que quando comprei não me preocupei com esses detalhes. Fui muito em cima da qualidade do material e aparência.

Já tive a Hario que gostei bastante, só não das medidas disponíveis (250ml). Tive as chinesas cuja peneira desmontava por completo, mas o vidro era muito fino e, coincidentemente, foi a única que quebrou com minha filha de 7 anos brincando (à época com 6) em um dia em que eu não estava em casa. Achei-as muito frágeis e o aço utilizado de baixa qualidade.

A Maxwell Williams, de fato, não desmonta a peneira, mas limpa-se com facilidade e pelo menos para mim este fato não causa nenhum prejuízo. Quanto à reposição do copo de vidro e peneira nunca pensei na necessidade nem procurei no mercado. Como sou muito cuidadoso e raramente costumo quebrar objetos, espero que quando ocorrer, caso não encontre as partes de reposição, ela já se tenha pago, mas creio que esse tipo de dificuldade seja inerente a produtos importados, particularmente nessa área de cafés.

Concordo também que não exista superioridade importante entre elas, apenas atesto a qualidade de alguns materiais empregados por esta empresa australiana que, em última análise, pode favorecer a longevidade e aparência dos seus produtos.

 

 

Em 19/11/2016 at 18:51, viniciusfm disse:

Eu tinha uma da Bialetti , 350 ml, e o copo quebrou por choque térmico. Não joguei fora o suporte e o êmbolo. Naquela promoção da spicy eu comprei 3 de 350ml da Maxwell & Willians, já que saía mais barato que comprar um novo copo para Bialetti.

Quando chegaram as prensas, percebi que o copo da Maxwell coube perfeitamente no suporte da Bialetti, bem como o êmbolo. Então, não há motivo para preterir a Maxwell por receio de não achar copo para reposição. Certamente ambas são feitas pela mesma fábrica chinesa.

OI VINI

ONDE VC CONSEGUIU O COPO DA CAFETEIRA FRENCH Maxwell & Willians, EU PRECISO DE UMA COPO PARA A DE UM LITRO?

 

GISELE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gisele,

Da Maxwell será difícil encontrar. O copo da Bialetti tende a ser compatível. No de 350ml é, no de 1l certamente tb. Vc encontra no Mercado Livre o copo para reposição...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...