Ir para conteúdo

Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870


Postagens recomendadas

23 horas atrás, Carneiro disse:

Mas com o filtro cego, sai água pelo expurgo enquanto tenta aumentar a pressão no grupo?

Quando ponho o filtro cego, a pressão não sobe, sai agua embaixo, no lugar onde sai café normalmente.

 

O expurgo seria por cima do portafiltro, onde tem a junta anel do chuveirinho? Por ali não sai nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se sai água por onde sai o café a pressão não deveria aumentar mesmo. Achei que estivesse usando a borracha e travando a saída de água do grupo.

Expurgo é onde sai água da válvula de 3-vias, que acho que sua máquina tem. Normalmente sai na bandeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, fiz um novo teste aqui, com a tampa cega - que não é tão cega assim pq tem um furinho no meio né - mas após aguardar um tempo saindo água começou a pressurizar e deu uma pressão boa extração, pra lá do meio do manômetro.

Durante esse tempo não saiu agua no expurgo.

Após isso, tentei extrair outro espresso e não deu pressão de novo. Nisso não consegui observar se saiu agua no expurgo.

É impressionante que a vazão de água no café é grande, enche a xícara rapidamente!

E to fazendo a compactação do mesmo jeito de sempre, com moagem do mesmo jeito, etc.. O grão era fresco quando entrou no freezer (há uma semana atrás), e retirei do freezer há dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Carneiro disse:

O mais provável é que está com algum problema no moinho, menos provável no café (não é torra clara não, né?)

É torra média ou média clara, Seleção do Mario - Família Brioschi.

 

O moinho eu limpei, aspirei também, esqueci de mencionar. Vou tentar diminuir ainda mais a moagem pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, diminuí a moagem e...

 

 

...Deu certo! kkkkk

 

É que nunca tinha chegado a esse nível 6 de moagem antes, e coincidou de tanto o café anterior (Seleção do Mario Melaço de Cana) quanto esse Brioschi estarem dando ruim na moagem 9~11.

 

Mas aí baixei pra 6 e deu certo, cremou de novo, pressão no meio no manômetro, etc.

 

Feliz de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 24/04/2019 at 13:55, Carneiro disse:

Mas com o filtro cego, sai água pelo expurgo enquanto tenta aumentar a pressão no grupo?

Olá! Queria também agradecer pela dica. Estava tentando extrair café com filtro simples. Com um grão, estava funcionando perfeitamente. Com o segundo, não estava conseguindo pressão e estava na dúvida se havia algum problema na máquina. Coloquei o filtro duplo e e a disco para o ciclo de limpeza e fiz uma limpeza, sem inserir detergente. Não deu outra, a pressão deu perfeita. Ou seja, consegui eliminar essa possibilidade de problema.

Também outra dica excelente dada aqui foi a questão do estabilizador. 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal!

Eu comprei uma tramontina breville recentemente e depois de 1 semana e pouco eu notei que meu café não sai tão quente quanto o que eu estou acostumado.

Eu peguei um termômetro para medir a temperatura da saída de água de deu em torno de 81 graus. Eu fiz varias medições, esperei a maquina esquentar, fervi água na xícara previamente para que a xícara estivesse bem quente antes da água cair nela e não passou dessa faixa de temperatura. Minha máquina está com defeito? Alguém já teve problema similar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá. Essa semana adquiri a Breville pro (com moedor integrado). Após alguma pesquisa ela está com a seguinte configuração :

moinho espessura 7. 18g de pó p resultar em 58g de café. Temperatura da água original de fábrica.

o café fica bom, pressão na extração fica ideal, contudo acho q está passando rápido demais. O tempo total de extração está em 20 segundos, sendo q a máquina leva 10s em pré indução, sem sair café. Ou seja, saindo café ela fica 10 segundos apenas . 

Alguma sugestão p melhorar o tempo de extração ? 

Vejam q se eu more mais fino a pressão subirá demais. Se eu passar mais água perco a razão de 33% de grão/água. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguém poderia me ajudar a tirar uma dúvida?eu retirei a tela do chuveiro pra limpar hoje e vi que o anel de vedação logo terá que ser trocado, tem uma parte dele que está começando a se soltar, sabem dizer se é simples retirar ali por baixo ou tem que desmontar mais coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, brunoricheri disse:

Alguém poderia me ajudar a tirar uma dúvida?eu retirei a tela do chuveiro pra limpar hoje e vi que o anel de vedação logo terá que ser trocado, tem uma parte dele que está começando a se soltar, sabem dizer se é simples retirar ali por baixo ou tem que desmontar mais coisas?

Soltando o parafuso do chuveiro ele sai junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, trabalho com cafés especiais em grãos e moído tbm.. estou pensando em transformar minha lojinha em uma mini cafeteria. Esta maquina pode ser usada de forma comercial, ela aguenta o tranco?
Ps: moro em uma cidade pequena e a rotatividade n é tão grande.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar, é melhor alugar ou comprar uma máquina de porte comercial usada. Entre em contato com as grandes fornecedoras de equipamento pra cafeterias, tipo Italian Coffee, Astoria, Bluker, etc.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar, é melhor alugar ou comprar uma máquina de porte comercial usada. Entre em contato com as grandes fornecedoras de equipamento pra cafeterias, tipo Italian Coffee, Astoria, Bluker, etc.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk


Obg, vou tentar comprar uma usada de um grupo

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal. Mudei o local onde compro café e o moinho tem travado com bastante frequência. Ele não consegue moer o café. Isso acontece com vcs? O café q compro tem torra clara, poderia ele ser tão duro q o moinho trave? Será q meu moinho perdeu força? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa limpei o chuveiro da máquina e o moinho após dois meses de uso, q diferenca. Vale a pena fazer uma vez ao mês. O moinho vinha travando com frequência, após a limpeza não trava mais, e pó de café acumulado nele q tirava a força . Qto ao chuveiro a mesma coisa, não estava chuveiro, fluxo de água se concentrava apenas no meio. Após limpar voltou a ser chuveiro. Muito pó de café obstruindo a passagem da água . Fica a dica. Limpem constantemente o moinho e o chuveiro, faz toda a diferença na eficiência da máquina 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comprei a Barista Express aqui nos Estados Unidos e pretendo levar ela para o Brasil mês que vem.

Dei uma lida de que se faz necessário esvaziar para evitar riscos de congelamento na bagagem do avião.

Gostaria de saber como esvaziar ela com segurança, isso e, como secar ela internamente.

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/13/2020 at 10:01, Marau disse:

Nossa limpei o chuveiro da máquina e o moinho após dois meses de uso, q diferenca. Vale a pena fazer uma vez ao mês. O moinho vinha travando com frequência, após a limpeza não trava mais, e pó de café acumulado nele q tirava a força . 

Ola Marau,

E agora após a limpeza vem dando conta das torras claras? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal;

Eu sou novato aqui no fórum, possuo uma máquina Tramontina Barista Express Pro by Breville já com o moedor acoplado. E é justamente aí que acho que está o meu problema, vou explicar logo abaixo pra ver se vocês podem me dar uma luz. Já fiz muitas extrações boas nessa cafeteira (manômetro em 11 ou 12 horas), mas nunca com o seletor de moagem acima do 2 ou 3, pois maior que isso, a extração ocorria super rápido e o café ficava horrível.

Comprei ela usada, não sei ao certo quanto tempo o outro dono utilizou, mas ela é muito bem conservada.  Atualmente estou sempre usando cafés frescos, compro no Seleção do Mário com torras sempre recentes de no máximo 2 semanas, de média pra média escura (chocolate ou amendoado respectivamente) e o moedor fui forçado a colocar na opção 1, a mais fina que tem. Uso uma pressão no tamper (original de fábrica) que considero bem forte "mesmo" (rsrs) e ainda assim o manômetro está ficando na posição 9hrs, bem no comecinho da zona "desejável" e no finalzinho da zona de pré-infusão.

Diante desses fatos, estou quase convencido que o problema, de alguma forma, está no moedor. Inclusive, já fiz até o teste com o porta filtro de parede dupla só com a passagem da água, e adivinhem o que acontece? A PRESSÃO FICA NA POSIÇÃO 13HRS E ATÉ PASSA DISSO. 

Eu gostaria de saber se alguém aqui já passou ou está passando por esse problema.  Outra dúvida que tenho, será que pode ser as lâminas cônicas do moinho?? Tem aquela broca interna que fica logo acima do ventilador (tenho a impressão que está um pouco desgastada) e a que chamam de "Top Burr" ou "Braço Cônico" (Essa é aquela que tem o desenho cadeado e que dá pra destravar girando), inclusive essa última ainda não é do modelo que tem o ajuste de 1 ao 10.  Ambas as peças tem disponíveis no Mercado Livre, e estou pensando seriamente em fazer esse investimento na máquina ao invés de ter que adquirir um moinho novo, o que seria muito caro no momento. O que vocês acham do meu caso? Há algo que posso tentar pra resolver?

Ah, e antes que alguém sugira, eu já fiz a limpeza completa do moinho recentemente, tirei as brocas/lâminas, anel, porcas, ventilador e deixei ele brilhando. O problema persiste.

Desde já agradeço muito a opinião de vocês aqui do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...