Ir para conteúdo

Café do Moço - Red Foot ("Pé Vermelho")


LUW

Postagens recomendadas

Tomei! :P

 

redfoot_1.jpg

 

Café fodástico! Não que eu entenda muito de café, mas diria que é café de 90+ pontos. Muito suave e complexo, a ponto que acho que é desperdício fazer em método manual sem filtro de papel (tipo FP, Sowden ou Moka). No V60 deu para sentir bem o aroma de frutas cítricas (vermelhas?) e pouca acidez - é um café doce. Para o meu paladar não chamaria de café encorpado, o classificaria como "suave". Na minha humilde opinião é café para ser feito passado, em xícara tipo balde, para se ir tomando devagar durante uma conversa longa. Não experimentei como espresso por ser meio burro - fui ontem no Santidade depois do almoço com a família e nem me passou pela idéia de pedir um, acabei tomando um blend normal :o. Besta quadrúmana. Mas baseando-me nos meus parcos e mancos conhecimentos acho que vai ficar (muito) bom como espresso também, talvez até como um ristretto, e acho que seria desperdício para ser feito com leite, pois é muito suave e pouco ácido.

 

redfoot_2.jpgredfoot_3.jpg

 

Diferente da norma, o pacote vem com algumas informações sobre o café em si e até uma tabela nutricional, que é a primeira vez que vejo em embalagem de café em grão. Mas é isso mesmo? 5 g de pó fornecem 21 cal? Tinha certeza que seria menos. E para variar, não consta data de torra, mas todos sabemos que data de torra não importa, não é mesmo? #sqn :angry:

 

Resumindo: quem puder experimentar, não deixe passar a oportunidade. Estava especialmente curioso porque é um café produzido a 340 km daqui de casa, e sem sombra de dúvida, foi o melhor café paranaense que já tomei. É muito legal ver que o PR também pode produzir café fodástico B).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a data realmente importa bastante.

mas alguns cafés são mais tolerantes ao tempo.

Exemplo é o Kaldi produzido em Carlópolis tbm no Paraná.

Fiquei curioso com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tabela nutricional em café não tem o menor sentido porque dependerá da extração, propriamente dita, salvo se fosse café solúvel. Agora... data da torra, é fundamental, se não essencial....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próxima quarta estarei em Curitiba e irei ao encontro do " moço" vou tomar um cafezinho lá e talvez comprar um pacotinho. A julgar pelo espresso dele que tomei servido pelo rua coffe roasters aqui em SP vai valer a pena fazer um belo coado. Luw qual a proporção que usou no v60? Pode dar a receita? Rsrs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela toda é um tanto confusa. Diz lá em cima que a porção é de 7g, mas tem uns asteriscos remetendo ao texto que diz que esses 7g seriam 5g para 50ml de bebida!?

Dei uma olhada e todas tabelas que vi davam um valor bem menor, com 4 kcal para expresso, por exemplo (sem açúcar). 

Resumindo, sem data de torra, mas com tabela nutricional toda torta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela toda é um tanto confusa. Diz lá em cima que a porção é de 7g, mas tem uns asteriscos remetendo ao texto que diz que esses 7g seriam 5g para 50ml de bebida!?

2 g de retenção do moinho =)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Chegou o café do Léo !

 

Me antecipando as perguntas: acompanha uma carta de agradecimentos, bem simpática, assinada a caneta pelo Léo e a Stella.

São três pacotes de 250gr em um PAC de 960gr, não vejo data de torra porém está bem embalado e selado, acredito que deva aguentar bem.

 

Amanhã abro um pacote e congelo o restante, chegou em boa hora, o Mythos é tão rápido e eficiente que estou tirando espresso com muita frequência, e aí vai muito café; estimo que tenha praticamente dobrado meu consumo habitual.

 

27865303po.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...